sábado, 2 de abril de 2011

É para vencer!

“Sacrificados e feridos no orgulho após as batalhas travadas no norte, os bispos cruzarão os campos pela altura da quaresma, pondo em xeque os reis e vencendo as respectivas guerras, sem que os cavalos inimigos nada possam fazer.”

Está a chegar o momento. Esta profecia fora lançada umas semanas após o jogo no dragão e mais em jeito de desabafo. Uns já a leram e conhecem o seu significado, mas para a maioria com certeza que esta é desconhecida. Pois chegou a altura de a descodificar. “As batalhas travadas no norte”, referem-se ao jogo do Benfica no dragão e também ao jogo onde os nossos “hermanos” do Real Madrid, foram atropelados pelo seu rival, com o mesmo resultado que o Benfica, em Camp Nau.

Humilhados e feridos no orgulho, tudo apontava para que o resto da época fosse desastroso. A verdade é que ambas as equipas se ergueram e têm sede de vingança. O porto e o Barcelona podem ter os campeonatos praticamente resolvidos, mas as restantes taças terão que pertencer, respectivamente, ao Benfica e ao Real Madrid. Perder uma batalha não significa que se tenha perdido a guerra. E o que nos interessa realmente é vencer as guerras, ou seja, os troféus em disputa.

Deveria então o Benfica abdicar deste jogo frente ao porto e concentrar-se nas outras provas uma vez que o campeonato já não é um objectivo acessível? Se calhar devia. Se concordo que o fizesse? Nunca na vida, principalmente porque temos que nos desforrar e provar à Europa quem, em Portugal, é realmente a equipa mais forte. E, claro, também por uma questão de orgulho. Não podemos apelidar este campeonato de "café com leite e da fruta", se depois lhes estendemos a passadeira, em nossa própria casa e ainda consentimos que estes possam fazer a festa, no nosso estádio. Um Benfica versus porto é sempre para ganhar, sejam os seniores, sejam os traquinas ou os benjamins. Seja no futebol, seja a jogar ao berlinde (nessa competição deixamos os lagartos serem os melhores para eles continuarem a ter mais taças que nós e serem felizes).

Espero por um Benfica na máxima força, sem medos e com muita sede de vingança. Este porto é um bom conjunto mas não tenho a mais pequena dúvida que o Benfica é superior. Praticamos melhor futebol e só a vitória nos interessa. Depois se pensa no jogo de quinta-feira.

Até ao final da época o Benfica tem que vencer as taças internas e tentar ir o mais longe possível na Liga Europa. Para além disso, deve procurar manter o estatuto de única equipa em Portugal que conseguiu, por duas vezes, ser invencível numa temporada, sendo que numa delas, infelizmente, de pouco nos terá valido, uma vez que não fomos campeões. E o desejo é que o faça deixando uma marca de superioridade bem expressiva.

Quanto ao Real Madrid, não posso ser hipócrita. Não me interessa muito se conseguem os seus objectivos. Apenas falei por estarem também eles incutidos na dita profecia. Normalmente não acredito muito nestas coisas, embora lhes ache piada... Mas nesta quero Acarditar!


7 comentários:

dezazucr disse...

Estou me completamente c@g@ndo pró real madrid. Interessa é que o Benfica ganhe!

Anónimo disse...

sinceramente náo entendo esse ódio ao Barça.Sou benfiquista e adoro o Barcelona.Sempre detestei o Real Madrid...querer fazer do Barça um "Porto" é um insulto ao futebol tal como querer fazer do Benfica, o "Real Madrid português"...

Viva o Benfica

Edu disse...

Caro anónimo, pelo menos eu, nada tenho contra o Barcelona. O meu único clube é o Benfica.
Porém, como certamente muita gente, também tenho simpatia por outros clubes da Europa. E em Espanha,o clube que gosto mais até é o Barcelona, apesar de no Real Madrid se encontrarem o Mourinho, o Di Maria, o Ronaldo e o Ricardo Carvalho, por quem, também tenho a minha simpatia, cada um por razões diferentes.

Mas isso é secundário. O que realmente se falou foi de uma comparação entre os percursos das mesmas equipas. Só isso. E mais importante ainda, é nos focarmos no jogo de amanhã.

Citando o caro Dezazucr "Estou me completamente c@g@ndo pró real madrid. Interessa é que o Benfica ganhe!"

Nem mais :)

patriarca disse...

Benfiquistas daqui por 24 horas, TODOS no Estádio da Luz a Gritar bem alto e em UNISSONO sempre que um dos jogadores do Sistema Mafioso tocar a bola:

CORRUPTOS, CORRUPTOS, CORRUPTOS, CORRUPTOS e

O PORCO SÓ É CAMPEÃO ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO !!!

Õ PORCO SÓ É CAMPEÃO ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO !

Unknown disse...

Amanhã é para ganhar. Por mim amanhã poderia ser a última vez que Jorge Jesus mete a equipa mais forte nos jogos para o campeonato. Com o segundo lugar praticamente garantido, para o campeonato só nos resta mesmo é impedir que os corruptos não só não façam a festa na Luz como não terminem o campeonato invictos. E depois é concentrarmo-nos e tentarmos ganhar a Liga Europa, eliminarmos os corruptos da taça de Portugal, vencer ao Paços de Ferreira na final de Coimbra e depois o Vitória de Guimarães no Jamor.

lj disse...

Comigo amanha jogavam os suplentes. Como ja teriam jogado na final da Supertaca. Temos muito mais a perder do que a ganhar em utilizar a nossa primeira equipa.
Por varios motivos: jogo da Liga Europa a seguir, campeonato perdido, vitoria (e mesmo empate) dos nossos reservas dificil de engolir a Norte, derrota dos nossos reservas diminui a festa a Norte, vitoria dos nossos titulares apenas adia a coisa, derrota dos nossos titulares aumenta a festa a Norte, derrota dos nossos titulares afecta confianca para a Liga Europa e acima de tudo, derrota dos nossos titulares legitima o titulo do foculporto aos mais desatentos em Portugal e na Europa.

Bimbosfera disse...

Concordo com o pensamento do MS, mas discordo na atitude. Apesar de, agora, pós-jogo, ter sido a melhor solução, antes era para ganhar. Tinha que ser. O Benfica ainda tem taças a ver com esses gajos, e a confiança tinha que ser mantida. Não correu bem, mas havemos de nos compor. Ou se assumia isso de início, e literalmente cagava-se para o Real Madrid e Barça, ou então é para ganhar com unhas e dentes, e não ganhámos.
Já agora, gostei da profecia, que ainda desconhecia.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel