sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jesus suspenso por onze dias

Depois de um processo que se arrastou por demasiado tempo, Jesus acabou por ser suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga por 11 dias. Segundo o que sei dos regulamentos da LPFP, a avaliação do castigo foi bem feita e de facto a pena aplicada é justa e adequa-se em relação ao caso da agressão ou tentativa de agressão ou o que lhe quiserem chamar. É um caso em tudo diferente do protagonizado pelos espancadores de stewarts do norte, é uma situação distinta que ocorreu num local diferente, em circunstâncias diferentes e que por isso teve a aplicação de um artigo diferente do regulamento e que resultou nesta pena. A meu ver, a decisão só peca pela demora, deveria ter ocorrido muitíssimo mais cedo. É ridículo que casos tão simples demorem tanto tempo a serem julgados. Há que ter celeridade nos processos para evitar que a justiça passe por vergonhas como esta ou como a que levou a que o treinador de futsal do Benfica, Paulo Fernandes, fosse suspenso por declarações proferidas há dois anos enquanto era treinador do Sporting.

4 comentários:

Kitnoce disse...

pior é o castigo acabar mesmo à tempo do jogo contra OS morcões... já li algures que a Liga é corrupta...deve ser... sobretudo o Herculano Lima...

Anónimo disse...

(PENAJ) Concordo com o castigo! JJ não se comportou de forma correta e foi sancionado, simples!

71460_5/8 disse...

Acho que o JJ é bem condenado pela tentativa de agressão!

Mas não percebo o castigo. 11 dias? Porque não 10 já que os efeitos práticos eram os mesmos? E porque é que o castigo não é para número de jogos em vez de esta palhaçada.

E ainda menos percebo a multa de 7500 euros quando o ano passado o Hulk que foi condenado por agressão foi apenas multado em 2250 euros (depois revisto pelo castigo da federação para 2500). Há coisas difíceis de explicar. Como é que uma multa por tentativa pode ser 3x superior a uma de agressão?

Olho Gordo disse...

O que não se explica é multar uma pessoa em 7,500.00 euros, quando se multam clubes (que suportam os ordenados de toda a gente e facturam muito mais) a 1,500.00 euros. Esta discrepância não faz sentido nenhum.