segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ler com muita atenção

Nunca fiz e provavelmente não voltarei a fazer um post deste género, mas é importantíssimo que todos os benfiquistas leiam isto:

6 comentários:

DMC disse...

Depois de ver aquele monte de merda que é o sr duarte gomes a interromper uma jogada onde não há falta para dar uma repreensão a um jogador e assim poder interromper a jogada do nosso benfica, a vontade que dá é fechar as portas e ir para inglaterra. Foda-se, é demais. paneleiros de merda.
cumps,
DMC
p.s. sim, esse post do Ricardo tem toda a razão de ser, e quem acha que ele tá com os copos que ganhe juizo..
p.p.s. Foda-se o speaker.
p.p.p.s O benfica é maior que esta merda toda, mas tem de se fazer por onde...

JS disse...

Com alguma razão em algumas partes (apenas isso), a essência do post do Ricardo tem um sentimento errado: reduzirmos tudo ao facto do Porto ter ganho o campeonato na Luz.

O que menos me chateia é esse facto em si, mas mais o porquê de tal se suceder: o Benfica ter perdido este jogo.

Até jogámos mais bonito, mas, de facto, no geral, o Porto quis mais ganhar este jogo que o Benfica (há excepções...).

Errado nesse post é que sugere um caminho de guerra... e não, não é uma guerra saudável. Temos de saber defender, mas tornar-nos facciosos apenas porque estamos numa guerra numa ajudou o Benfica (e viu-se nestes dois últimos anos).

Temos de seguir o nosso caminho e não ir em pormenores como "devemos ir todos a chorar para casa e ficar de luto durante uma semana". JNF, não me interessa se o Quimbé estava piadolas ou não ao intervalo. Não o conheço, não sei como gere as emoções nestes casos nem é isso que conta, nem sequer os croquetes. Prefiro ver o pessoal a "morfar" croquetes do que sair antes do jogo porque só se está com a equipa quando ganha.

Não gostei de ver a atitude do Sidnei em certos lances, adorei a garra do Coentrão. É esta a diferença, só a espaços jogámos como uma equipa, havia duas equipas normalmente a jogar de vermelho... uns jogavam um jogo de honra (apenas por ser contra a única equipa/rival do campeonato de jeito para além do SLB), os outros pareciam-se marimbar, não percebendo o orgulho.

Importante agora é a equipa ser equipa para lutar pela Liga Europa e taças nacionais, todos unidos. Importante é perceber onde fomos menos equipa para o próximo ano tentarmos arrasar o Porto.

Não quero que o Jesus responda à Villas-Boas, quer que toda a equipa do Benfica sinta o Benfica como o Villas-Boas (muitas vezes na estupidez, é certo) sente o Porto.

E não me vou esquecer dos espectáculos que esta equipa nos ofereceu esta época (incluindo as belas defesas do Roberto...) e a garra com que o Benfica se agarrou numa luta desigual até se tornar impossível.

Fico a pensar que se a bola não bate no poste, estaríamos todos a dizer que fomos uns campeões. E fomos em momentos, falta-nos ser mais consistentes. ;)

Dani 8 disse...

Eu li e enviei para muita gente,passei por varios blogs inclusives o teu e muitos ainda nao tinham comentarios , e quando fui ler esse texto senti tudo aquilo que tava escrito, sou de coimbra e é dificil ir á luz todos os jogos , mas nunca deixo de apoiar o benfica ,seja no cafe , em casa , na net , na rua , na praia , na noite :D
tudo o que penso é benfica ...
e fiquei triste por ver que não ha grande motivaçao por jogarem no nosso glorioso,apenas o Fabio Coentrao luta contra tudo e todos , ele faz de central, de defesa , de medio, de avançado , de apanha bolas , de adepto , de Campeaoo..
O Fábio é sem duvida o unico jogador que neste momento sabe o que é o Benfica ...

Benfica Sempre , na derrota e na vitória.

Bimbosfera disse...

Grande texto, sim senhor! Gostei! Obrigado!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

JNF disse...

JS,

não concordo, sobretudo porque o texto não se resume ao "ganhar o campeonato na Luz". Pelo contrário. Parte desse ponto particular para abordar um problema geral do Benfica actual. A meu ver, é isto.

David Duarte disse...

Completamente de acordo JNF. O problema do Benfica actual resumo-o assim : o nosso objectivo é retomar a hegemonia do futebol português. O que ficou provado este ano é que não temos ainda a mentalidade para fazê-lo.