domingo, 24 de abril de 2011

O elogio mais que merecido

Chegou com a desconfiança de muitos, a minha inclusive. E fundamentei-a devidamente: como treinador principal, o currículo de Paulo Fernandes não era nada do outro mundo especialmente depois do aparecimento do Benfica na modalidade. E a saída de um histórico como André Lima, que acabara de ganhar tudo o que havia para ganhar (Campeonato, Taça, Supertaça e UEFA Futsal Cup) também não ajudou a ver com bons olhos a entrada de um treinador "chorão".

Tendo perdido Ricardinho, Paulo Fernandes fez um trabalho absolutamente fantástico. Não só colocou o Benfica na final da Taça de Portugal e nas meias da UFC, como também acabou a fase regular do campeonato nacional em primeiro lugar, invicto e com um novo record de pontos (72). A equipa joga um futsal bonito, tremendamente eficaz, seguro defensivamente e com o trabalho colectivo a sobressair. O mérito é todo de Paulo Fernandes, a ele, a minha vénia.

9 comentários:

DMC disse...

Concordo em tudo, o meu principal motivo de desconfiança estava essencialmente numa palavra, "chorão".
E é bom ver o bom trabalho que é feito no futsal, trabalho esse que me parece estar a ser feito um pouco por todas as modalidades.
Não sei qual o papel e de quem, responsável por tal, mas parece-me uma questão estrutural no clube que, desta vez, merece o elogio.

cumps
DMC

71460_5/8 disse...

é só pena o Ricardinho não ter continuado... um jogador que dava gosto ver jogar.

o curioso desta equipa é ter outro grande jogador que é o Joel, tremendamente eficaz, com aquelas meias caneleiras num jogador tão alto que lhe confere com a sua forma peculiar de movimentar-se um certo género de patinho feio que se transforma em cisne sempre que marca :D

Anónimo disse...

pois, mas qd defendia que o André nao tinha o que era preciso lá estavas a "dar-me na cabeça"

Filipe Silva Nunes disse...

Bem falado.
Excelente post..

Saudações Benfiquistas !!

JNF disse...

É verdade, Geração, mas falando de factos, André Lima conseguiu, em dois anos ganhar coisas que Paulo Fernandes nunca sonhou poder ganhar, e o actual treinador já leva muitos anos disto. A minha opinião mantém-se, André Lima foi o melhor que nos aconteceu porque com ele fomos campeões europeus. E mais, Paulo Fernandes ainda não ganhou nada esta época, as contas só se fazem no final Se igualar André Lima, ou seja, se conseguir a UFC, então terá ainda mais mérito porque o fez com um plantel inferior.

RM disse...

força benfica!!!

olheiromiope.blogspot.com

Mindfuck disse...

Rui Lima não venceu o campeonato.

JNF disse...

O Rui Lima não, mas o André Lima venceu, em 2008/2009.

Unknown disse...

Foi pena não termos ganho a Intercontinental. Para o ano, se tudo correr bem, estaremos de novo na Intercontinental (encontraremos de novo o Interviu) e espero bem que seja pra vencê-la.