terça-feira, 26 de abril de 2011

A representação do benfiquinha...

Percebo, compreendo e apoio que se faça uso das vitórias no campeonato nacional para criar este tipo de produtos. Agora, empolar vitórias na Taça da Liga é algo absolutamente surreal num clube como o Sport Lisboa e Benfica. Ou pelo menos deveria ser. Se para mim já é difícil ver alguns adeptos completamente eufóricos com a conquista deste troféu depois de termos perdido o campeonato em casa com o Porto e a meia-final da Taça de Portugal contra o mesmo clube, observar que a própria "instituição" se dá ao desplante de vender estas t-shirts é custoso. É o assumir do benfiquinha, clube que ultrapassou e substituiu o glorioso Sport Lisboa e Benfica. E os adeptos vão sorrindo, contentes, criticando que pensa o contrário, esses malditos abutres que pensam por cabeça própria.

11 comentários:

Anónimo disse...

O que me deixa triste é a falta de modéstia! Vi o meu clube ANOS sem ganhar NADA! E consegue o TRI de uma prova que ganha prestígio de ano para ano. O ano passado ganhamos a Taça da Liga e a Liga, este ano já tá a Taça da Liga e estamos nas meias de uma prova da UEFA... começo a ficar satisfeito depois de tanto jejum!

Vermelhusco disse...

Olha lá no blogue do GB já há quem tenha afirmado que ter ganho o campeonato do ano anterior fez mal ao Benfica...

JNF disse...

Nada de surpreendente, portanto. Tem sido assim o Benfica das últimas épocas, chorão, chorão, chorão e calão. Trabalhem, mas é.

Anónimo disse...

E muito bem, todas as vitórias deveriam ser enaltecidas. Entristece-me ver que são os próprios Benfiquistas quem "menoram" as nossas conquistas.

JNF disse...

Qual quê, todos ao Marquês!

JNF disse...

Ó Alexandre Calado, pensei que fosses mais inteligente, mas já vi que não. Depois do que me chamaste a mim há umas semanas ou meses, bem que podes vir aqui beijar-me os pés que não voltas a ver um único comentário teu publicado. Rua.

JS disse...

Nem 8 nem 80, passávamos bem sem esta t-shirt, mas não vem mal nenhum ao mundo.

E sim, é importante ganhar estes títulos. O Porto não começou a fazer pentas... e não é comparação, é por razões óbvias.

E ganhar o campeonato não fez mal a ninguém, excepto aqueles que preferem a mediania à luta pelo 1º lugar.

Luís disse...

A taça da liga é uma competição oficial que tem muito mais valor do que a Supertaça que é apenas um jogo. A razão pela qual não lhe damos importãncia é simples...o peidoso desvaloriza-a. Fazê-lo nós também é deixar-se manipular pelo grande animal.

Pedro disse...

acho muito bem que se enalteça. ou pensam que a lavagem cerebral que a comunicação social escrita faz acerca do número de títulos ganho pelo Benfica e pelo Porto leva em conta a merda da supertaça que os andrades ganharam um montão de vezes, e que é só um jogo mas que contam como UM (1) título?
Ou pensam que na luta para estabelecer a nova-mentira-muitas-vezes-repetida que "o porco é maior que o Benfica porque o pode ultrapassar no número de títulos já esta época" leva em conta o facto de taças como essa serem decididas num só jogo?

deixem-se de merdas: uma taça é uma taça. e venham vinte destas, que eu não me importo. ou preferem o final da década de 90 em que NADA ganhámos?

pobres e mal agradecidos. não sei se há melhor descrição.

JNF disse...

Comentário mais contraditório que me lembro de ver em muito tempo. Então se uma taça é uma taça e tem importância, por que é que retira importância às Supertaças do Porto?

E porquê tanta preocupação? Afinal parece que a dita "lavagem cerebral" está a fazer efeito!

Anónimo disse...

Para ganhar a supertaça é preciso ser campeão ou ir no minimo à final da Taça de Portugal! Se calhar não é tão fácil quanto isso de a ganhar...