sábado, 23 de abril de 2011

Vitória ou Vitória

Não há volta a dar, o Benfica tem de vencer a final da Taça da Liga que se disputa hoje em Coimbra para começar a apagar uma época que se avizinha tão trágica para nós como foi a de 2004/2005 para o Sporting. Frente ao Paços, não há motivos para não vencer nem desculpas que sirvam para uma eventual derrota. O Benfica é mais forte e melhor e só tem de vencer este jogo, pegar na Taça e voltar para Lisboa. Uma derrota hoje a juntar à entrega do título ao Porto na Luz e à perda da meia-final da Taça em casa, constituiria um trio de desaires históricos que colocariam estas duas semanas como das mais nefastas da História do clube.

Na altura de levantar o troféu, como espero, só vos peço duas coisas: aplaudam e sorriam, mas não se mostrem demasiado efusivos, porque festejar tremoços quando poderíamos festejar lagosta é coisa de clube pequeno.

13 comentários:

John Wakefield disse...

Nem mais... nem mais... Já nos bastou a época do Fernando Santos em que até jogamos bem e não ganhamos nada.

Acredito que vamos vencer com alguma dificuldade. 2-1.

No final, e em caso de vitória, alguns aplausos mas nada mais do que isso...

Carlos Alberto disse...

Conheço um gajo que fez uma fortuna com o negócio de tremoços... não se deve menosprezar nada!

Anónimo disse...

Sou um seguidor deste blog desde á muito e concordo com quase 100% dos post's que nele são colocados pelo JNF.
Na quarta-feira como muitos de nós, fui ao estádio, cheio de orgulho e crença que passaria-mos a eliminatória, cantei, puxei, bati palmas e incentivei durante grande parte do jogo a equipa, como é hábito a todos os jogos que vou, aliás, não sei estar de outra forma, o meu Amor ao Benfica é Enorme e não costuma ser uma derrota que me deita abaixo, aliás, só me dá mais vontade de apoiar a equipa.
Quarta-feira não foi assim, deito-me abaixo, fiquei triste como nunca quando vi uma equipa na segunda parte sem garra, sem vontade, sem querer, sem espírito, sem mística, sem nada no fundo, e eu que fiz 600KM para ir ver esse jogo.Ouvir o nosso treinador dizer que "estavamos à espera do porto, eles é que tinham que atacar e nós ficar na expectativa" como é possível um treinador do SLB dizer isto? Tinha bilhete para a Taça da liga, mas pensei, vou festejar uma vitória numa taça em que só o SLB e os lagartos lutam para ganhar? vou festejar uma vitória contra o paços por mais respeito que me mereça...Não. Dei o meu bilhete assim que acabou o jogo na LUZ.Nem quando vi ao vivo os 5-0 no dragão fiquei tão desapontado. Sou daqueles que posso ver o SLB perder, mas tem que deixar tudo em campo, não chega apenas ver o Coentrão, Maxi, Javi, luisão e Carlos Martins correr até à exaustão e depois ver o Cardoso que até dá dó ver jogar, arrastou-se desde o primeiro minuto em campo, não luta, não corre, não se esforça nem um bocadinho...e depois ver o nosso treinador fazer a primeira substituição quando já estamos a levar 3...sinceramente para mim foi demais...não sei quando voltarei a um estádio, mas torço para que cheguemos á final da UEFA e que o adversário não sejam os porcos, caso contrário e muito me engano, seremos engolidos e a vergonha será maior.

Cumprimentos a todos

Rapaz da Luz

Anónimo disse...

"Na altura de levantar o troféu, como espero, só vos peço duas coisas: aplaudam e sorriam, mas não se mostrem demasiado efusivos, porque festejar tremoços quando poderíamos festejar lagosta é coisa de clube pequeno."
Não concordo consigo. Acho que qualquer troféu é digno e legitímo e deve ser devidamente festejado. Os de lá de cima não cagam postas de pescada quando falam nas supertaças que conquistaram? Porque razão é que os benfiquistas também não o podem fazer relativamente às taças da LIga? É VERDADE QUE É O troféu menos importante a nível nacional, mas também não deixa de ser verdade que numa altura de dominío desportivo dos corruptos nós somos os que mais taças da liga conquistaram.
OBS.: 1-0 chega-me. Sou o anónimo do comentário do post anterior (das 17.25)e quero dizer neste blog que acredito piamente que o benfica vai conquistar a europe league. Acredito que se apanharmos o o clube do morcão na final, o JJ não cairá nos erros dos últimos jogos. Vai jogar olhos nos olhos, tal como o benfica nos habituou e como sabe fazer (o benfica só sabe jogar ao ataque...quando jj inventa tácticas defensivas à mourinho é o que se vê...só cagada). Acredito muito no JJ e continuo com a mesma opinião de sempre - foi o melhor treinador do benfica dos últimos 20 anos.
O LFV é que está a mais...como alguem já o sugeriu, porque não veiga ou rui costa no lugar de vieira?

JNF disse...

A questão não é a valia intrínseca do troféu. Eu não me sinto bem a festejar um troféu destes quando acabámos de perder um muito mais importante da maneira que foi.

Anónimo disse...

Não concordo nada com isto aqui escrito, epoca mais humilhante de sempre?? Nem pensar!! Só porque perdemos 4 vezes com o Porto? Claro que não gosto de perder, muito menos contra o nosso maior rival, mas nao vamos andar a dizer isto que disses-te, nao lhes vamos dar esse gozo!! Porque eu sei bem se o Benfica ganhar a Liga Europa, isso sim, para eles vai ser da pior coisa que pode acontecer, esta época pode ser positiva ainda, já viram?? Podemos ter mais um titulo Europeu! Temos todas as hipoteses pra isso, vamos lá acreditar, e já imaginaram que o Benfica Ganhando a Liga Europa tambem depois tem a Supertaça Europeia!! Já viram??!! Nós não estamos mal, nem pensar!! Vamos lá apoiar a nossa equipa!!

Anónimo disse...

JNF

Sou o anónimo do post das 16 .43 (vou criar um perfil para comentar no seu blog) e quero dizer-lhe o seguinte: o que passou, lá vai...temos que nos concentrar no presente e no futuro!!! Assim como o campeonato do ano passado e outros já la vão, tambem a taça de portugal e a liga deste ano já se foram...não é altura de derramarmos lágrimas sobre ventos passados. Interessa agora é criar condições para que a equipa ganhe a europe league e a taça bwin. Em vez de alguns benfiquistas iluminados enviarem recadinhos ao JJ através de jornais, é altura de estarem sossegadinhos e deixarem o benfica fazer o seu trabalho. Deixemo-nos de choraminguices e de desculpas esfarrapadas....

Abraço

PS: falta pouco para a final e já estou com os nervos à flor da pele!

JJMERDA disse...

FDX...acompanho este blog à bastante tempo e nunca comentei, mas façe ao post do anónimo que diz que o jorge jesus aprende com os erros...ele que comentou o facto do cardozo se arrastar... hoje foi a mesma merda... e o kardec estava fresquinho, ou o weldon, e o gajo insiste na merda d cardozo??? fdx este JJ espero bem que vá po porto, pode ser que enterre por lá, puta que o pariu.
E sim a taça da liga, é tremoços. Nem festejei nada os golos... Quero ver quinta...

JNF disse...

"Não concordo nada com isto aqui escrito, epoca mais humilhante de sempre?? Nem pensar!! Só porque perdemos 4 vezes com o Porto?"

Oh meu deus... eu não li isto... só faltava dizerem que as glórias do Benfica querem é tacho. Ups, já disseram.

Olho Gordo disse...

Boa noite,

Acabámos de ganhar a Taça da Liga. Em suma, foi um bom jogo de futebol. O Paços foi um digno vencido e, pelo que fizeram na segunda parte, mereciam ter levado o jogo a prolongamento.

Ainda assim, gostaria de deixar os meus parabéns ao SL Benfica pelo terceiro troféu consecutivo na Taça da Liga. Vale o que vale, mas todas as competições merecem ser jogadas para ganhar... sempre.

Contudo, por aquilo que se passou na segunda parte, devo dizer que estou profundamente alarmado com a condição física e estado anímico do nosso 11 titular. Se é assim que vamos jogar contra o Braga, lamento... mas vamos perder.

Gostava também de deixar um pedido ao JNF. Se fores fazer uma crónica ao jogo desta noite, por favor analisa a exibição individual de cada um. Não só pelo Coentrão, Aimar, Jardel e ESPECIALMENTE Moreira que merecem ser destacados pelo fizeram, mas também para falar do nosso trio ofensivo: Jara, Saviola e Cardozo. Se Jara consegue estar no melhor e no pior, já Saviola sofre por estar a jogar fora da sua zona de conforto. Quanto a Cardozo... volto a subscrever tudo o que disse anteriormente, mas gostava de saber a tua opinião em relação à exibição e atitute daquele que consideras o melhor ponta-de-lança dos últimos anos a jogar pelo Benfica.

Quanto a Jesus, sinto-me dividido. Acho-o mais defensivo, menos audaz e algo desmoralizado. Embora, tácticamente, as escolhas que fez resultaram em certa medida, entregou novamente o jogo ao adversário. Foi arriscado e podia ter funcionado francamente mal. Não sei se gosto deste Jesus...

Desejo as todos uma Boa Páscoa!

JNF disse...

Vou fazer isso, Olho Gordo.

P.S. Na Taça da Liga não há prolongamento.

Olho Gordo disse...

Pois é... tens razão! LOL!

Lapso enormíssimo da minha parte. Embora a ideia que queria fazer passar estaja lá, gostaria de deixar a seguinte errata:

"O Paços foi um digno vencido e, pelo que fizeram na segunda parte, mereciam discutir o troféu na marcação de grandes penalidades."

Obrigado pela correcção!

JS disse...

Vencemos com mais uma 2ªparte tremida.

A conclusão é mesmo essa. Ganhámos uma taça, era obrigatório, tínhamos de sorrir, mas o mais importante ainda está por vir.

Ainda não sei se há jogadores que só deviam entrar com o mantro sagrado em ocasiões cirúrgicas (ex: Cardozo, peço desculpa, mas desde há jogos que me parece que ele está a fazer um frete). Tínhamos de festejar, mas isto não nos chega.

5ª feira, temos de estar todos em torno desta equipa. E esta tem de estar em torno do Benfica. Ponto final.

Um aparte, esta época não é uma humilhação porque perdemos 4 vezes com o Porto. Prefiro um Benfica assim do que já tivemos há uns 10 anos. Posso-me queixar de muita coisa, mas este Benfica ainda me dá orgulho. E só isso me faz pensar que muita coisa escrita após derrotas após-Porto são exageradas. Antes perder do que desistir. ;)