terça-feira, 3 de maio de 2011

É penalty!

Dublin, 18 de Maio de 2011, 21h35 em Lisboa, Porto 0-0 Benfica, Rolando joga a bola com a mão pela enésima vez esta época e é finalmente marcado penalty contra o Porto. Villas-Boas pergunta a Vítor Pereira se este sabia que afinal também se podiam marcar penalties contra os azuis e brancos. Ninguém sabe. Mas o árbitro estrangeiro não hesita, apontando para a marca dos onze metros. Em campo estão Saviola, Cardozo e mais nove encarnados (sinal de acabamos com onze, boa). Quem bate o penalty?

Cardozo. Sem pestanejar, escolho Cardozo. O problema do paraguaio não se relaciona, a meu ver, com a pressão de poder falhar nos momentos decisivos. O único problema de Cardozo na marcação das grandes penalidades é algo que pode ser facilmente resolvido com treino.

Cardozo não olha para o guarda-redes. Não o vê. Antes de rematar já definiu o lado e se o guarda-redes já lá estiver, o paraguaio não vai mudar o lado do disparo porque pura e simplesmente, ao não olhar para o guarda-redes, não sabe que está lá. Se repararem, todos os penalties de Tacuara que foram defendidos por guarda-redes, têm em comum o facto de o goleiro denunciar o lado e se atirar ainda antes de Cardozo ter chutado. Com a força de remate, essa é a única forma de defender. Tendo a técnica e a força que possui, Cardozo consegue meter a bola onde quiser com a força que bem entender e marcará golo se olhar para o guarda-redes.

3 comentários:

Far(away) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Far(away) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vermelho e branco disse...

Bem podia serassim. porque não? não me importava de sofrer durante 90/95 m, e o final fosse esse. Vamos acreditar!!!!!!!!!!!!!!