segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eu bem avisei... #2

Se Roberto é um guarda-redes que "vai dar pontos", como pede Jorge Jesus? Acho que vai. Mas duvido que nos dê a nós.


Haja dinheiro. Mas muito sinceramente, pagar 8,5 M € por um guarda-redes que era terceira opção no Atlético de Madrid e que estava emprestado ao Zaragoza, tendo efectuado em toda a sua carreira a magnífica marca de 20 jogos, deixa-me muitas reticências, ainda por cima quando, do que sei e vi, não é guarda-redes para o Benfica. [...] Felizmente nadamos em dinheiro, tanto é que a apresentação decorreu poucos dias a seguir à venda parcial do passe de Ramires a uma empresa sem site na Internet. Curioso, não é? Fantástico poder de negociação de Vieira. Ou de Rui Costa? E por que é que Rui Costa é o director desportivo se Vieira é que vai negociar a todo o lado? Se é para isto, mais valia contratar o Eduardo pelos 4 M que se fala ou até renovar com o Quim. E eu nem sou fã de nenhum deles. De qualquer das formas, bem-vindo, Roberto, espero que saibas do peso da responsabilidade que tens em ombros. E nas mãos.

in Roberto Jiménez, 25 de Junho de 2010

4 comentários:

Far(away) disse...

Observaram um GR`s por seis meses e deu nisto. Continuo a achar que Roberto tem qualidade, mas que não pode ser titular do Benfica, não podemos dar-nos ao luxo de formar GR´s, porque isso pode custar-nos muito caro.

Já nem falo do preço que custou... um autêntico escândalo.

Ricardo disse...

É um negócio inacreditável que está já nos anais como uma das mais erradas e estranhas contratações da História do Benfica.

Infelizmente, viram tarde o flop que ali estava. Felizmente, já viram o flop que ali está.

Agora é tentar vender o melhor possível e contratar um GR de qualidade inegável.

O problema do Benfica reside muito num factor, para além de ser gerido por gente incompetente:

- os adeptos que julgam que ser benfiquista é apoiar toda e qualquer decisão da Direcção - acreditam que se apoiarem um jogador mau ele vai tornar-se bom e que quem não o fizer é porque é mau benfiquista. Curiosamente, desta demência muitas vezes nasce a demência contrária: frustrados por não verem resultados, estes mesmos vão para o Estádio assobiar os jogadores. No fundo, é a acefalia no seu estado mais puro. Não há sistema crítico antecipado (ou seja: quando está tudo feliz) e depois há frustração e vingança por acontecer aquilo que era óbvio mas que eles, limitados, não viram quando andavam todos contentinhos a apoiar estupidamente as decisões da Direcção - mesmo um GR medíocre por 8,5 milhões. A sério, eu sei que já passou quase um ano mas continuo a ficar estúpido sempre que pensou ou escrevo isto: é preciso ter um nível de burrice de que dimensão para contratar um GR medíocre por 8,5 milhões de euros? E é preciso ser quão tapado para aceitar a decisão?

Águia Preocupada disse...

Estúpido é quem desculpa Vieira por mais um negócio ruinoso para o benfica, mas certamente bastante proveitoso para o seu pecúlio negocial. Vieira está cada vez mais a tratar dos seus proventos à pala do Benfica porque sabe que os acéfalos estão todos do seu lado. Ele sabe que tem o maralhal na mão qual hugo chaves português!
Estou quase a atingir a ruptura com esta Benfica. Sinceramente, começo a chorar os 568,00 euros anuais que dou para o clube! Com este presidente, só tenho vontade de desistir!

Snortinho disse...

Faz 3 anos, o Stekelenburg era suplente do AJAX e valia 3 milhões.

Era o meu GR.

Agora vale pelo menos 10 milhões...

Bom e barato não interessa ao nosso clube...