segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jacobi > Jiménez

Não sei até quando é que vou continuar a assistir a este martírio de ver Roberto na baliza do Benfica. A cada remate, a cada cruzamento, há um treme-treme generalizado que acaba não raras vezes em golo. A defesa não confia em Roberto e nem ele parece confiar em si mesmo. Mas se isto fosse só um problema de confiança nem era assim tão grave. Grave são as lacunas técnicas e mentais de Roberto, que não está à altura de defender as redes do Benfica. Digo-o desde o dia em que assinou. Por muito boa vontade que haja em defender o menino, o Sport Lisboa e Benfica está em primeiro lugar, e para preservar os superiores interesses do clube há que afastar Roberto da baliza e dar a titularidade a quem merece e a quem já provou que tem qualidades. Nem vale a pena referir os "n" frangos e lances em que foi mal batido, o que temos assistido é completamente surreal. Se quiserem ganhar a Liga Europa, claro.

13 comentários:

Nyquist disse...

Pessoalmente não me revejo na opinião que o Roberto tenha tido culpas no golo! A bola vai ao 1º poste! Aquela bola naquela zona nunca é do GR! O que posso acusar o Roberto é de que aquela bola nunca é dele e por isso ele faz mal em tentar lá ir... Não estou com isto a dizer que é o maior e que não tem falhas, mas agora não cheguemos ao ponto de o martirizar a cada golo que sofre como se fossem todos culpa dele!

JNF disse...

Naquele lance, das duas uma: ou se mantém quietinho na linha de golo ou entra a varrer levando tudo à frente. Neste lance, parecia o Ricardo na final do Euro-2004.

Quanto à insistência na titularidade, o problema é mais ou menos este:

"O Roberto é tipo aqueles sapatos muito bonitos e caríssimos que compramos, mas que depois nos fazem doer os pés. No entanto, fruto da beleza e da barbaridade que pagamos por eles, insistimos em usá-los."

Carlos Alberto disse...

Não era um jogo treino?

DeVante disse...

Eu vi Airton a ser batido por Djalmir no golo;

Eu vi Airton a ir no fim trocar a camisola com o Djalmir;

São estes gajos que nós temos no plantel, sem exigência nenhuma! Já repararam que os "nossos" brasileiros são os ÚNICOS que não se esforçam? São os únicos caras legais, que não fingem faltas e nem se exageram quando sofrem uma falta?

Só no Benfica é que são assim...o Sidnei, o Airton, o Menezes, o Kardec...enfim...é a nossa sina...no pasa nada...

Anónimo disse...

ridiculo jnf. estao la 3 jogadores do benfica que tem que atacar a bola antes dele. a bola vai baixa, cai ao primeiro poste. querem patinhos feios. parabens, ajudam as derrotas.

Anónimo disse...

Boas,

Um dos golos da naval é tirado a papel químico deste e o gr não era o Roberto.

Acho que Nyquist tem toda a razão, acho que o pessoal devia baixar o som e não ler os jornais porque eles querem é gerar intranquilidade nos benfiquistas e nos jogadores.

Cumprimentos
João Rei

Anónimo disse...

Nunca foste guarda-redes de futebol esta visto...

João Vaz disse...

Concordo em termos gerais com o afastamento de Roberto. Mas daí a considerar que Julio César já provou alguma coisa vai uma grande diferença.
JC não é grande coisa em termos técnicos, pode até ter defesas vistosas e artísticas mas é desengonçado e com os pés, ai Jesus!

JNF disse...

Carlos Alberto(1), De Vante(2), Anónimo(3), João Rei(4), Anónimo(5) e João Vaz(6), está por ordem:

1 - Era, mas este post nem se refere em específico a este jogo. Aliás, este post, como muitos outros, estão na forja para sair e apenas por falta de tempo ainda não os publiquei. Se não acreditas deixo-te já os títulos dos posts que vão aparecer nos próximos dois dias e que já estão planeados há pelo menos uma semana: "Cardozo e o penalty", "O Vendedor Ambulante e o Elo Mais Fraco" e "Treinador de Teclado".

2 - Exactamente, esses são outros e a seu tempo eu farei um post sobre eles e outros que não dão tudo em campo pelo Benfica. No lance do golo, Airton não acompanha e Sidnei baixa-se (!). Sobre Menezes há um post especial em que vou analisar todas as suas qualidades (post curtíssimo, portanto).

3 - Exacto, eu ajudo às derrotas. A única hipótese de eu ajudar ás derrotas era chamar-me Airton, Menezes, Sidnei ou Roberto, mas nenhum desses é o meu nome.

4 - Verdade, mas da forma como a bola vem, tinha de haver um defesa ali, e se reparares bem nesse lance o Sidnei, sempre ele, esquece-se da marcação. Mas concordo, JC não está isento de culpas.

5 - Fantástico, uma linha e uma mentira. Joguei nas balizas de 11 e agora jogo futsal apenas. E mesmo sendo baixo, raramente falhava nos cruzamentos. Curioso que, outro "anão" como o Manuel Galrinho Bento, também não tinha dificuldades nos cruzamentos.

6 - Schmeichel também era péssimo com os pés. Kahn então era medonho. E eram guarda-redes de top mundial.

Anónimo disse...

JNF, n confundas alhos com bugalhos...
La por se ser baixo n quer dizer q n se saiba sair aos cruzamentos, nunca o disse foste tu quem o insinuou, tudo tem haver com elevaçao e tempo de saida dos postes (leitura da posiçao/trajectoria da bola)!
O Roberto n o sabe fazer? Verdade, totalmente de acordo, ate acho que o homem tem uma patologia qq nos olhos, porque alem de tdo o q disse por vezes ainda consegue falhar o socar na bola mmo qdo sai bem dos postes...
Mas agr q a culpa deste golo e dele... Por favor, a culpa e totalmente dos defesas e de quem treina estes lances defensivos o posicionamento dos jogadores e algo de muito mau... A exemplo o golo do braga na Luz na 5ª onde o vandinho cabeceia sozinho a entrada da area, e os n sei quantos golos (ja lhes perdi a conta) q sofremos este ano de bola parada tirando os que o Roberto tem culpa...

JNF disse...

Não disse nem quis dizer isso. Já o contrário é verdade: um guarda-redes alto deveria ter mais facilidade em chegar a um cruzamento que um GR baixo.

JS disse...

Não esperava isto daqui, sinceramente. Patéticas são as capas de jornais.

O Roberto tem culpa em cada golo que sofre, ficou estipulado após os frangos de pre-época e pronto.

Eu posso não gostar da abordagem dele a estes lances (e continuo a achar que a de ontem não é a melhor, mas que qualquer guarda-redes bom ou mesmo muito bom podia ter a mesma abordagem), mas dizer que vacilou ontem... por favor!

Continuem a bater no ceguinho, se quiserem...

P.S.: Nojento é um jornal meter Roberto na capa e apenas umas linhas sobre coacções sobre árbitro num jogo com uma equipa top-5 nacional.

DeVante disse...

JNF,

Fosse Airton jogador dos corruptos era mais um caceteiro tipo Fernando ou um pulha tipo Hulk...

Fosse o Helton jogador do Benfica, há muito que tinha arranjado um aparelho para os dentes (como o Luisão) porque no Benfica preocupam-se é com a imagem...

Estou farto destes gajos páh!!!

P.S: Estou deslumbrado com o futebol do Peixoto. Nunca pensei viver o tempo de dizer isso, mas prefiro Peixoto a todos os Airtons, Menezes, Sidneis, Kardecs e nem me importo com a posição...