terça-feira, 24 de maio de 2011

O exemplo devia partir de nós...

Há uns tempos atrás, o meu colega de blog Joga Bonito relembrou que no dia 4 de Maio tinha passado, exactamente 62 anos após a tragédia com a equipa do Torino, cujo avião se despenhou na Basílica de Superga, na viagem de volta a Itália, regressando de  Lisboa onde tinham estado presentes no jogo de despedida do então capitão do Benfica Franciso Ferreira.

Questionava-se o meu colega escriba, porque o Benfica não arranjava uma forma de homenagear essa grande equipa do Torino, como por exemplo usando um 3º equipamento grená. Pois bem, do Brasil veio o verdadeiro exemplo, o Corinthians vai justamente usar no próximo jogo contra o Coritiba uma camisola grená, como prova de respeito para com o Gran Torino, eles que nada tiveram a ver com a tragédia directa ou indirectamente. Aqui fica a camisola:



Para quando um equipamento alternativo do Benfica nestes moldes?

8 comentários:

DMC disse...

Camisola essa que estando com mais publicidade consegue ser mais bem concebida do que a nossa..

Uma pergunta para todos os que vêem ler aqui crónicas e comentários, não há ninguem que conheça alguem que possa apresentar ideias dentro do nosso clube e essas possam ser, digamos, mais ouvidas? Se sim sugeria que se pudesse fazer uma equipa com propostas ao clube. E já que lá dentro ninguém se lembra, encaminhar uma proposta de uma camisola alternativa como esta. Consegue-se desencantar alguém?

Caros eternos, eu sou relativamente novo nisto, mas como vocês têm aqui o sitio há mais tempo, não podem passar palavra a alguém que passe palavra?

Um dos grandes melhoramentos que tem de ter o nosso clube é a nível de comunicação, e todos beneficiariam se se pudesse ouvir uns aos outros. Não digo encher dezenas de milhares de mails para o site, mas haver algo melhor do que aquilo que há.. (se por acaso já houver, eu peço desculpa pela minha ignorância, mas continua a haver uma inoperância incrivel...)

cumps

JNF disse...

DMC,

o Benficas tem, no seu site, o email do departamento de marketing, penso eu. Além disso, o blog (este e outros) andam sob o olhar de gente que trabalha para o Benfica e cuja missão é patrulhar o que se diz e escreve. Se alguém tivesse achado a ideia interessante, já deveria ter dito aos seus superiores.

cumprimentos

Águia Preocupada disse...

O clube é gerido por convencidos e invejosos que não gostam de ideias que não sejam as deles.
Para aquela gente, uma ideia ou sujestão é uma critica a Vieira e eles isso não suportam.
Mas há que tentar, como agora Vieira se vê acossado, pode ser que faça algum efeito!

Far(away) disse...

Não custava nada ao Benfica pegar nesta ideia. Até porque nós sim, estamos directamente ligados ao clube italiano, embora de forma trágica, infelizmente.

Anónimo disse...

Lamento dizer, mas não concordo com essa ideia. Pode ser feita uma homenagem a essa tragédia, mas não através da utilização de uma camisola nesses termos. O que não quer dizer que a camisola do Benfica não possa ser melhorada.
MM

Jorge Bastos disse...

Vocês acham que a actual direcção se preocupa com isso?

JNF disse...

Por que não, MM?

Ainda por cima estamos ligados a essa tragédia.

Far(away) disse...

MM para a camisola do Benfica ser melhorada, basta tirarem o monstrego azul da frente. Só isso quase que basta.