domingo, 1 de maio de 2011

Patético

Desde há duas épocas a esta parte, Luís Filipe Vieira e João Coutinho têm vindo a apostar forte no Voleibol encarnado. Passados dois anos de investimentos competentes, diga-se, e apesar de uma Taça de Portugal, o campeonato nacional insiste em escapar ao Sport Lisboa e Benfica. No ano passado, à melhor de cinco, perdemos os três últimos jogos depois de termos conquistado os dois primeiros. Este ano, à melhor de três, perdemos por duas vezes com a Fonte Bastardo depois de os termos derrotado por três vezes em quatro jogos na fase regular e de os termos eliminado por 3-0 na Taça de Portugal. O Benfica tem mais do dobro do orçamento dos açorianos que, nos jogos da final, foram simplesmente melhores. Venceram porque foram aquilo que o Benfica foi na fase regular: muito melhores.

Pergunto-me como é possível ter perdido este campeonato. O outro ainda percebo, o Espinho era mais forte, mas este é completamente surreal. Bem sei que toda a gente gosta muito do nosso treinador, o professor José Jardim, que levou o clube à primeira divisão, mas este homem tresanda a pé frio. Numa modalidade em que, do que vemos, as arbitragens são de qualidade, os nossos jogadores são melhores que os outros, o problema parece identificado. Há tantos anos como treinador do Benfica e com um campeonato conquistado apenas, pode ser muito boa pessoas e muito competente, exímio no plano teórico, mas se não o mostra no Benfica... adeus. É uma pena que a maioria das pessoas não perceba quão superior era este plantel do Benfica em relação a todos os outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vergonha.. falta taça cers e campeonato de futsal..

John Wakefield disse...

não anónimo, pois nas diversas modalidades, o Benfica ainda tem hipóteses sérias de ganhar:

1- a liga de basquetebol

2- a final da EUROPA CHALLENGE em andebol - derrotamos hoje o Partizan - caro JNF, estes foram os heróis do Benfica,e acho que mereciam ser alvo de elogios pela vontade e por nunca terem desistido. Foram talvez a única equipa a dignificar o Benfica neste fim de semana!

3- A liga de hóquei

4- A taça Cers em hóquei

5- A liga de futsal

CAP CRÉUS disse...

Quase que aposto que: Ou não vamos ganhar nada do que falta, ou vamos ganhar muito pouco...

Miguel A. disse...

Alguém que me explique como é que é possivel que um jogador profissional de voleibol (do Benfica) com o resultado em 2-1 em sets e o parcial de 24-23 para os açorianos no 4.º set, sem arriscar no serviço, consegue pôr a bola fora do campo uns bons 5 metros num ponto decisivo???