segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como será ver Nuno Gomes no Braga?

Estranho, muito estranho, se tal acontecer. Depois de 12 anos de Benfica, imaginar Nuno Gomes com a camisola de um clube que neste momento a par do foculporto é a personificação da cultura anti-benfiquista, seria para mim difícil de observar. É certo que Nuno Gomes tem legitimidade de escolher o que achar melhor para o seu futuro, mas e salvaguardando as devidas distâncias, um dia Guardiola quando saíu do Barcelona optou por continuar a carreira fora do seu país, Raúl quando deixou o Real Madrid teve a mesma atitude, e com isso não beliscaram a imagem que tinham junto das respectivas massas associativas. A decisão é tua Nuno Gomes e seja ela qual for terá que ser respeitada por todos, mas pensa lá bem no assunto...

13 comentários:

DeVante disse...

...Ah pois é!

E a comunicação social está a dar toda a ajuda ao Nuno, já vem preparando a malta para essa possibilidade e quando chegar a altura ninguém se chateará...

Ponham uma coisa na cabeça:

O Nuno Gomes deve ao Benfica mais do que o Benfica lhe deve...se é que nós lhe devemos alguma coisa...

Anónimo disse...

o nuno gomes se jogar no braga, as portas da Luz tem que ser fechadas para ele.
com tantos clubes interessados e vai para o braga porque? entao que vá pastar.
o joao pinto (menino de ouro), foi quase a mesma coisa, podia ter ido pra muitos sitios mas foi para os lagartos, nunca mais voltou ao Benfica e a este nuno gomes (o bailarina) tambem tem que acontecer o mesmo, nao pode regressar e nao faz falta nenhuma.
um chupista que nao sabia dar um pontape na bola, ja devia ter saido do Benfica à mais de 5 anos atras, mas nao, esteve ali a mamar o dinheiro sem dar qualquer tipo de rendimento desportivo e tudo base no seu suposto benfiquismo.
pra quem nao sabe o maria amelia foi sempre simpatizante dos corruptos.
és um manco nuno gomes.

Far(away) disse...

O Nuno Gomes não é manco nenhum, e repito tem toda a legitimidade de escolher o que achar melhor para o seu futuro. Apenas acho que ele podia escolher outro rumo e que me desagradaria profundamente vê-lo em Braga. Mas desde que nunca desrespeite o Benfica, para mim não será por causa disso pernosa non grata, era o que faltava.

Alexandre disse...

Boas,

Antes de mais, espero que as portas do Benfica estejam sempre abertas ao Nuno. Isto admitindo que não vai seguir as pisadas do seu antigo e actual companheiro de equipa. O Braga não tem importância para barrar a porta a ninguém, ainda para mais quando tantos já fizeram percursos bem mais chocantes e voltaram, sendo hoje reclamados por muita gente (a tal choradeira dos benfiquistas no benfica).

Acho bem que o Gomes fique em Portugal. O Manuel Fernandes também jogou no Vitória de Setúbal, até o próprio Eusébio jogou no Beira Mar. Esta mania de terem que sair do país é uma treta que só existe porque em Portugal os outros clubes não têm capacidade de lhes pagar os salários. Como não se quer dizer isso inventou-se a teoria de ir lá para fora.

Portanto, faz bem o Nuno Gomes e é-me perfeitamente indiferente vê-lo no Braga, como seria vê-lo no Guimarães ou no Belenenses.

Temo é que vê-lo no Braga se vá tornar triste. Digo isto porque não o vejo a ser titular e tenho dúvidas que consiga recuperar o protagonismo que ainda pretende. E se isso vier a confirmar-se vou ficar apenas triste. Espero (mesmo) enganar-me e ver o Gomes e grande nível no Braga.

Saudações,
Alexandre

O GLORIOSO disse...

Caro Far(away) mas até quando se vai fazer post´s sobre o Nuno Gomes? Sinceramente estou farto desta idiotiçe na Blogosfera em que o Nuno é o maior simbolo de sempre do Benfica, em que o Benfica sem o Nuno vai acabar, em que o Nuno é maior que o proprio Benfica.
Já chateia como um jogador é elevado ao ceu quando sai depois de epocas a fio a ser criticado, a ser a "Maria Ámelia". A maioria que escreve é novo e então acha especial um jogador estar 12 anos num clube onde pouco ganhou e pouco fez para ser uma figura Imortal do clube. Quando olho para trás e recordo que por exemplo um jogador como o Diamantino em 90 foi dispensado ao Setubal sem choradeiras, como o Carlos Manuel (o meu eterno idolo) também o foi ao Sion, como o Alvaro ao Estrela tudo nomes mais historicos e Benfiquistas que o Nuno que ganharam muito mais, que foram 1 milhão de vezes mais jogadores que esses sim transportam a verdadeira Mistica Benfiquista e sem caroliçes que choradeiras e artigos de opinião de que o Benfica vai acabar. É vergonhoso e dá-me a pensar que o Benfica dos ultimos anos é de acto um Benfica á imagem do Nuno Gomes. Um Benfiquinha, com muito glamor, com muito gritinho de miúdas, com muita revista "Caras". É esse o Benfica do Nuno Gomes e foi esse Benfica que o Mestre Jesus começou a matar ao dar-lhe o banco ou bancada e agora ao apontar-lhe e muito bem a porta de saida.
O Nuno pode ir para o clube que quizer tem essa legitimidade e tem o ingenuidade de pensar que ainda vai ao Europeu. É lá com ele se quer tolo a mim não me dá nenhuma relevancia vê-lo nos aprendizes de Corrupção. É giro pois vê-se que o Salvador aprende bem a lição do seu Papa da Corrupção e vai buscar um suplente dos ultimos 2 anos do Benfica só para dizer que vai buscar um jogador do Benfica. Se o Nuno quer servir nesse papel então estão bem um para o outro. Revelou bem casos de verdadeiro respeito e amor ao clube como foi o Raul e Guardiola que sairam dos clubes sem lameichiçes. O Nuno escolhe outro caminho ele lá saberá mas digo por tudo o que essa gente nos ultimos 2 anos tem feito ao Benfica quando lá vamos jogar não admito que o Nuno daqui a 1 ou 2 anos queira um tacho no clube. Não admito e os verdadeiro Benfiquistas também não. Por exemplo se fosse para os submissos do Campo Grande era diferente e não me importava que regressa-se depois.
Mas quero ver a reacção dos Benfiquistas quando 5ª ou 6ª feira ver o Nuno a ser apresentado na pedreira ao som do "SLB Filhos da...SLB" com ele a saltar. Quero ver. Ou acham que não vai acontecer isso mesmo?

P.S- Gosto muito dos seus post´s o reafirmo o Blog está muito melhor, com muito Benfiquismo. Continue e parabens Far(away).

Far(away) disse...

O Glorioso, é apenas um pequeno texto, nada mais. Eu desde que o Nuno veio da Fiorentina que nunca fui grande apreciador das suas qualidades, porque perdeu o instinto de mataoar que tinha antes de sair para Itália. O que se passa aqui, é que por vezes, mais do que dar a minha opinião, tento ir de encontro sobre o que pensam os benfiquistas sobre determinado assunto. E com esta especulação de que ele poderá está perto de Braga, após 12 anos de Benfica, achei pertinente esta pergunta. Porque eu fui a favor de que não se renovasse o contrato dele, aliás já tinha achado mal a sua última renovação.

helderrocha disse...

O nuno Gomes tem esperanças de ir ao europeu ainda! a melhor forma é jogando em portugal! no porto nao o querem, no sporting tambem não, so resta braga!

DeVante disse...

helderrocha,

"...no porto nao o querem, no sporting tambem não".

Ainda assim vocês acham que ele era gajo imprescindível no Glorioso!

Águia Preocupada disse...

Toda esta discussão apenas porque o Benfica não tem uma direcção capaz e sapiente, para não dizer profissional!
Se tudo tivesse sido feito como devia, nada deste circo era montado!
O Nuno tem toda a legitimidade para ir para onde quiser! Outros fizeram bem pior e hoje tem todas as mordomias dentro do clube. Ou já se esqueceram da ida ro Rui Águas para os corruptos? E que importância tem um braguinha para nos ferir a sensibilidade? Não acham que estamos a elevar a fasquia de importância a um clube que mais não é que um lacaio do sistema e que só servirá enquanto esse sistema dele (Braga) precisar?
O Nuno quer ir ao europeu? Foi ele que disse? Eu não ouvi e não dou qualquer imortância ou credibidade às notícias dos jornaleiros avençados.
É verdade que Diamantino, Carlos Manuel e outros não provocaram esta choradeira! Não deste modo!Pois é! Outros tempos em que esta arma que se chama internete ainda não era o que é hoje, quiçá nem existia!

Anónimo disse...

deixem-no ir para o braga. será que o povoas vai arrANJAR AMARELINha para ele? se calhar vamos ver o nuno correr como nao corria aos 24 anos... LOL.

o braga ofereceu-lhe 30 mil por mes. um terço do que ele ganhava no benfica no ultimo contrato. se o benfica lhe oferecesse esse valor ele dizia nao.

mas e o nuno gomes vai ser titular do braga? vejam:

LIMA, titular. douglas e jose luis, contratados este ano. mesmo saindo meyong e keita, ainda ha o paulo cesar.

e o braga jogou sempre so com um avancado, em 433. o leonardo jardim vai mudar isso? nao me parece, sobretudo olhando ao numero de extremos que tem no plantel...

Anónimo disse...

Boa sorte para ele! Já vai com uns anos de atraso...

Anónimo disse...

É uma vergonha o que estes adeptos de meia tigela dizem agora do Nuno Gomes. Bando de cobardes a insultarem o capitão que deu muito mais ao Benfica que qualquer um de nós. Ganhem vergonha e lavem a boca antes de falarem do Nuno Gomes.

Anónimo disse...

Nem mais! Eu tenho o Nuno Gomes como um símbolo das derrotas do Benfica.
Pela selecção, tirando os falhanços da praxe, ainda gostava de o ver, mas no SLB nunca foi jogador que eu gostasse. Sempre vi um Benfica com mais capacidade de crescer sem ele do que com ele. Aliás, assim foi na saudosa campanha da Champions com o Koeman à frente da equipa. A nível interno, o Gomes fez uma época boa, mas na Europa não deu uma para a caixa. Valeu-nos um grande Simão, um grande Miccoli, um grande Luisão, um grande Léo e um grande Geovanni (sim, a jogar como segundo avançado melhorou muito!) no meio dos "utilitários" Karagounis, Petit, Manuel Fernandes, Ricardo Rocha...
Tivesse qualquer um destes continuado no Benfica e hoje também eram símbolos. Vá, deixem-se de tretas! Já deviam ter saído há mais tempo atrás! Não percebo como esperou até ao final da época para renovar depois de praticamente não ter jogado e saber de antemão que a situação não ia mudar...