sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eu também gostava Salvio, mas...


Salvio voltou a manifestar o seu desejo de regressar ao Benfica. Contudo muito dificilmente isso acontecerá e por várias razões. Primeiro porque o custo do seu passe é elevado, e antes que Salvio possa ser uma realidade, é preciso assegurar alternativas para outros défices do plantel, como é o caso da zona central da defesa. Segundo, porque com a mais do que possível entrada de Enzo Pérez, o Benfica assegura a um preço acessivel um jogador que tanto pode dar largura ao jogo da equipa, como pode dar maior consistência defensiva nos momentos sem bola. Além disso o interesse manifestado em Danilo, jogador do Santos, mostra que o Benfica está a procura de jogadores com outro perfil para o meio campo, ou seja, que possam ser mais equilibradores do que propriamente desiquilibradores. Com Nolito, Gaitan e Urreta para as alas, a compra de Salvio quase que acontecerá por milagre. E não será de todo uma prioridade.

É no entanto um excelente jogador e são este tipo de futebolistas que precisamos ter no clube. Jogadores que gostam de representar o Benfica, que se identificam com o clube e respectiva massa associativa, que tenham qualidade para serem reais mais valias. Salvio é tudo isso, mas tem contra si o actual cenário em que o clube se encontra. Se fosse possível, contratar Toto, acho que o Benfica não devia desperdiçar essa oportunidade, até porque a probabilidade de recuperarmos esse investimento é elevada. No entanto, isso teria que ser um acréscimo ao que podemos ter. Antes precisamos virar a nossa atenção para outras coisas. Resolver saídas pendentes e assegurar os reforços de qualidade que nos faltam para colmatar as lacunas do plantel. Gostei no entanto das palavras de Toto.

11 comentários:

JV disse...

Prece-me que o regresso deste jogador não faz grande sentido neste momento,tendo em conta que foi contratado Enzo Perez.Todavia , escrevi-o muitas vezes no meu blog, Sálvio não é um bom jogador. É um grande jogador, nasceu em 90 e jogou uma enormidade aqui, como diria Futre"partiu isto tudo". Para mim era, de longe , o melhor jogador do Benfica na época passada. Desculpem!

Anónimo disse...

Uma coisa que não percebo é a incapacidade do Benfica em vender jogadores e gerar liquidez.
Por exemplo no negócio do Salvio, tentar incluir o Roberto e o Sidnei (estiveram interessados no ano passado) ou até o Airton, liquidar os 25% do Reyes.
Outra coisa que não percebo é a incapacidade em apostar no que se sabe que resulta. O Salvio já é bom e tem tudo para melhorar. E se é certo que pode custar 10, o Perez custa 5 ou 6. No entanto, ninguém sabe como o Perez se vai adaptar, nem quanto tempo vai demorar a fazê-lo. O Perez tem mais 4 anos que o Salvio e nunca saiu da Argentina…
E se é verdade que é um internacional argentino é importante também lembrar que o Fernandez e o Mariano Gonzalez também são…
Cumprimentos
rm

Far(away) disse...

rm, não te preocupes com o Enzo Pérez e o facto de não ter saído da Argentina até ao momento. Esse é de facto um excelente jogador.

Quanto a inabilidade do Benfica em comandar os seus negócios, por vezes ela é bem evidente.

Joase disse...

Durante muito tempo discutimos este "tema".
Parece, finalmente,que percebeste que o dinheiro que se iria gastar para comprar este jogador (bom jogador), o Benfica tinha OBRIGAÇÃO de comprar no mínimo dois jogadores, que fossem mais úteis, ou seja, melhores para a Equipa.

Enzo é um deles.

O Benfica está a trabalhar bem neste mercado. Faltam mais dois jogadores. Um central e um defesa esquerdo e que a bola comece a rolar.

Anónimo disse...

o salvio devia ser prioridade, este jogador tem que vir para o Benfica nem que paguem 15 milhoes de euros.
este jogador é essencial à equipa e quanto ao enzo perez, deem lhe tempo, a ala direita com salvio e enzo perez vai ser demolidora.
ha muitos jogos, ambos têm lugar.
tem que ser pra ganhar tudo.

Far(away) disse...

Joase, sempre afirmei que se o Benfica tivesse a chance, que devia contratar Salvio. A questão é, que face às contratações já efectuadas, entendo que existem outras prioridades.

John Wakefield disse...

Neste momento, eu não contratava o Salvio por duas razões. A primeira é de caracter económico - O Benfica para o contratar teria que desembolsar, na melhor das hipóteses, uma verba entre os 12 ou 13 M (se o Atlético não continuar a exigir os 15M). Depois é necessário ter em conta que o Benfica já investiu 2,5 M e o jogador em questão aufere ainda cerca de 2 M por ano! Logo, façam as contas! Seria arriscado e ainda por cima o jogador vai falhar a pré-época o que poderá ditar uma temporada menos positiva do ala argentino.
O segundo motivo é de carácter desportivo. Enzo Pérez tem praticamente tudo acertado para ser jogador do Benfica (e deverá assinar a não ser que surja uma surpresa desagradável de última hora) e é um extremo já feito. E ainda falta claro - Danilo - trata-se dum médio promissor que está na linha do Ramires e possui, por isso, uma vocação defensiva para além da ofensiva. E depois ainda temos C. Martins e Rubem Amorim para essa posição. Por seu turno, também Matic, Urreta ou Nolito podem fazer a posição de médio interior direito, embora se tratem de adaptações.
Por isso, não faz muito sentido a contratação de Salvio mas também é verdade que o Rui Costa disse recentemente:

"Vamos reforçar todos os sectores"

Por isso, não sei o que irá acontecer futuramente no que diz respeito ao mercado.

Joase disse...

E as contratações efectuadas, acrescentam muito mais à equipa. Isso é sempre o mais importante Far.

Viva ao Benfica

Krak disse...

Confirmando-se o ingresso de Enzo julgo que a contratação de Salvio é desnecessária e devemos apostar em Urreta como alternativa ao Enzo.
Neste momento devemos focar nos problemas defensivos, nomeadamente a aquisição de um central e lateral esquerdo. Salvio é um bom jogador e que gostei de tê-lo por cá mas há que definir prioridades e para mim de momento não é uma.

Far(away) disse...

John, o Salvio não ganha 2 milhões por ano, metade disso.

Joase, concordo e deposito muitas esperanças em Bruno César, Mora, Nolito e Wass.

Krak eu subscrevo o que dizes. Mas se após o colmatar dos défices da equipa for possível trazer o Salvio, tanto melhor.

FireHead disse...

Quando vi o lance em que Salvio se lesionou gravemente frente ao PSV e saiu do campo deu-me logo uma coisa má. A partir desse momento deixei de acreditar que o Benfica podia vencer a Liga Europa e seguir em frente nas meias-finais da Taça de Portugal.
Salvio é um excelente jogador e, ainda por cima, muito jovem. Por mim ele voltava para o Benfica (uma vez que, ao que parece, o Santos "segurou" o Danilo - entre aspas porque no mundo do futebol não existem certezas absolutas), o problema é mesmo o dinheiro que o Atlético pede por ele e o seu elevado ordenado. A favor dele está o facto de já ter mostrado o que vale. Nunca vi o Enzo jogar, mas não duvido que seja bom. Resta-nos ver se ele vai precisar de tempo para se adaptar ao futebol europeu como precisou o Gaitán...