quarta-feira, 15 de junho de 2011

Oficial: Nuno Gomes abandona Benfica

 

Foi o próprio jogador que confirmou no seu site oficial:

" Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido.Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não.A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro.Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do Mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer. Obrigado por tudo. Forte abraço. Nuno Gomes".

O Benfica também já confirmou entretanto, a saída de Nuno Gomes no site oficial do clube:

15/06/2011 CLUBE
Comunicado
Até breve, Nuno!
Foi endereçado, de forma reiterada, um convite a Nuno Gomes para integrar, a partir da próxima época, a estrutura da Benfica, SAD. O atleta deixou claro que pretende jogar durante, pelo menos, mais uma temporada.
Agradecendo a Nuno Gomes o seu percurso, o seu trabalho e dedicação ao Clube, a Benfica, SAD quer desejar-lhe as maiores felicidades desportivas, deixando claro que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entenda terminar a sua carreira desportiva.

Acho que o Nuno merecia mais do que umas míseras seis linhas, não? 12 épocas ao serviço do clube e é desta forma que se vê partir o Capitão da equipa? São os valores do Benfica de Vieira.

Da minha parte, resta-me desejar toda a sorte do mundo ao Nuno Gomes e agradecer-lhe por tudo o que fez ao serviço do Benfica. Merecia sem dúvida ter saído de uma outra forma.

13 comentários:

Klaudio disse...

Mais uma...
Obrigado LFV e JJ, assim ides longe! Na pior das hipoteses para a puta que vos pariu longe do estádio da Luz!!!

Anónimo disse...

Obrigado Nuno Gomes.
Os benfiquistas desejam-te toda a sorte do mundo.

Anónimo disse...

Boa sorte!

O Benfica deu-te muito e foste um digno profissional. Espero que mostres ser benfiquista daqui em diante e que não adoptes comportamentos semlhantes ao do QUIM.

Gongas disse...

Uma ingratidão! Só falta correrem com o Luisão... Obrigado Campeão! Serás sempre um dos nossos!

Anónimo disse...

Para mim hoje é um dia de luto. Quando li este comunicado nem queria acreditar. Vergonha é o que esta corja de direcção e treinador me fizeram passar na última época desportiva. Nunca me senti tão humilhada e agora foi a cereja em cima do topo do bolo ... correr com o Nuno Gomes a pontapé. De mim enquanto esta trampa toda lá estiver nem mais um cêntimo meu entra para lhes encher os bolsos. O problema do Nuno Gomes é não dar comissão à corja de mafiosos que prolifera no Benfica. Obrigada Nuno Gomes por tudo o que deste ao Benfica e espero que tenhas o maior dos sucessos tanto na vida pessoal como profissional. Espero ainda aplaudir de pé muitos golos teus sejam em que equipa estiveres. Admiro-te muito hoje e sempre. Obrigada!
Paula Paiva, Lisboa

Anónimo disse...

nikas es tu?

Baresi disse...

Sinceramente, onde é que o Benfica esteve mal? O homem tem 35 anos, acabou contrato (um dos mais dispendiosos do plantel), jogava no máximo 15 min por jogo... Para ter Nuno Gomes no banco, prefiro bem mais ter um Jara, um Nolito, ou qualquer outro que seja opção válida.

Acho que caridade, já chega o que se passou com o MAntorras.

Ele vai voltar, de certeza. E agora que vá para as Arábias fazer o ultimo grande contrato da sua vida, que o PRESTIGIO que ele conquistou ao jogar no GLORIOSO assim o permite.
O que o Nuno Gomes deu ao Benfica, o Benfica deu-lhe 10 vezes mais.

Royalboyz disse...

Sinceramente só tenho saudades daquele Nuno Golos antes de partir para a fiorentina,pois após o regresso ñ se esqueçam que passou a ser conhecido por Nuno amelia Gomes.
Como eu disse aqui antes,o Benfica ñ pode ter jogadores que apenas aguentem 30/45 mins de jogo,e por isso no meu entender já vai tarde,ñ olvidando o que ele fez pelo clube no seu auge.O meu obrigado por isso.
Próximos a seguir:C.Martins;Aimar;Saviola.Doa a quem doer.
Só assim teremos um Benfica forte.
Saudações.

Klaudio disse...

Royalboyz : Assim não temo um Benfica forte, antes tenemos un Benfica fuerte...

Far(away) disse...

Não estou contra a decisão do clube em não renovar com o Nuno Gomes. Estou sim contra a forma como este processo foi gerido.

Zelxandre disse...

O Raúl deixou o Real com 33 anos (após 16 anos - 323 golos - 741 Jogos) e o clube continou...
no entanto é lamentável como este processo foi conduzido...
Vejam o timing da comunicação, ou seja no dia a seguir à Ass. Geral... sintomático!

Obrigado Nuno,

Edu disse...

é precisamente isto. Merecia outro tratamento.

Relembro, no entanto, que no ultimo jogo, frente ao leiria, empatámos porque, com menos um derivado a um jogador nosso ter sido expulso, o Jesus optou por ainda assim colocar o Nuno Gomes, permitindo-lhe despedir-se. No entanto, este se calhar merecia a titularidade.

Compreendo a decisão do Jorge Jesus, já era a minha o ano passado. Mas só se não for para se colocar jogadores de valor duvidoso, só se for realmente para apostar, por exemplo, no Nelson Oliveira.

Desejo tudo de bom ao Nuno Gomes, grande jogador e profissional.

Um Ídolo.

Anónimo disse...

ja vai tarde.
este jogador ja nao tem qualidade de jogar no Benfica.
mas tambem concordo que a sua saida deveria ter sido feita de outra forma.