sábado, 20 de agosto de 2011

Até quando?

É a pergunta lançada pelo BnRB, do qual tirei a imagem supra. Até quando, meus Senhores?

9 comentários:

Far(away) disse...

Isto só vai lá, quando alguém um dia perder a cabeça e fazer algum disparate.

Anónimo disse...

patriarca disse:


"Até quando ELES Quizerem", porque NÓS os Benfiquistas ACOBARDAMO-NOS a tudo e como tal e como isto não vai lá "com paninhos quentes". Nós falamos, falamos, falamos, mas NÃO AGIMOS e os Corruptos falam, falam, mas AGEM em SEU Proveito e especialmente Contra o Benfica e contra Os Benfiquistas.
Enquanto mantivermos esta postura de TER MEDO DE MELINDRAR O PORCO e Seus comparsas, não vamos conseguir NADA de NADA.

Anónimo disse...

É uma pouca vergonha... Parece que a era do DEUSAS vai ser à base de penaltys cups! Eu até nem tenho problema em admitir que o fcp tem sido melhor nestes últimos anos, dentro de campo. Mas também, não há necessidade de serem empurrados desta forma com muitos penalties. Basta um jogador do fcp sentir um contacto dum defesa adversário e atirar-se para o chão que é logo penaltie. Já os outros precisam de levar tiros nos pés, basta comparar o Guimarães-fcp desta época com o Guimarães-Benfica da época passada e até mesmo o Sporting-Olhanenses da Primeira jornada arbitrado pelo desastroso Carlos Xistra que esteve ao nível do Braga-Benfica da última época.

Quanto ao facto deste jogo ter sido arbitrado pelo condenado Rui Silva, já nada me admira. Isto só prova que o dirigismo desportivo em Portugal está a borrifar-se para todas estas questões.
Em Itália, até pode haver mais corrupção desportiva, mas ao menos os árbitros foram irradiados e alguns chegaram a ser presos.

ps: Alguém duvida que aquele lance do Enzo Pérez no fim de jogo em Barcelos (que não é penaltie), não teria sido assinalado se ele alinhasse pelo fcp?

John Wakefield disse...

O facto do sr Rui Silva ter arbitrado este jogo demonstra o estado a que o futebol portugues chegou. Ninguém quer saber se ele foi ou não condenado... Tudo é possível no nosso país! Existem forças ocultas por detrás de qualquer sector em Portugal que conseguem fazer este tipo de milagres.

E o sr Fernando Gomes, que é actualmente presidente da Liga, também deveria explicar melhor perante as pessoas a história dos bilhetes para as deusas no célebre fcp-estrela de 2003/04?

É que não andamos todos a brincar às casinhas. O Porto até pode ter sido o melhor nos últimos anos e duvidar disso seria injusto da minha parte, mas eu já não suporto tanto colinho. Se as coisas continuarem assim, o fcp já pode encomendar as faixas ao fim da primeira volta. E assim nunca teremos campeonato.

Anónimo disse...

Não me vou pôr agora a comparar quem foi melhor nos últimos anos. O que interessa agora discutir é o problema das arbitragens que, no ano passado e neste ano, estão a dar o empurrão que o Porto precisa para se colocar com vantagem em relação ao Benfica. Depois, tudo é fácil para eles e difícil ou impossível para nós. Já o tinha dito no comentário ao post desta manhã que o Porto foi favorecido nos dois jogos, com o Guimarães e com o Gil Vicente. No “penalty” a favor do Gil Vicente o jogador do Porto que fez falta deveria ter levado cartão vermelho, já que o jogador do Gil Vicente estava isolado frente ao guarda-redes. Isso parece-me claro como a água. O “penalty” a favor do Porto não existiu. Não acredito que, com menos um jogador, o Porto, que não está a jogar nada, desse a volta ao jogo. Na minha opinião, nem ao empate chegava.
Relativamente ao jogo com o Guimarães, partilho da opinião do Jorge Jesus, não foi “penalty”! Assim sendo, o Porto nesse jogo só ganharia um ponto.
Em conclusão: nos dois primeiro jogos da Liga, o Porto tem 6 pontos e, se houvesse verdade desportiva, só teria 1.
Assim é muito fácil empurrar para o topo da tabela uma equipa que não está a jogar nada. Uma vez tomando balanço será difícil apanhá-la.
Sou contra todos os tipos de violência no desporto e, como tal, no futebol. Agora não podemos é ficar indiferentes a estas situações. Temos de as denunciar em todos os locais e em todos os fóruns. Portanto, vez bem o Jorge Jesus em denunciar o que se passou em Guimarães. Mas não é a ele que compete, em primeiro lugar, denunciar essas situações, é à estrutura dirigente do Benfica, bem como aos seus associados e adeptos. Também aqui e em todos os blogs afectos ao SLB essas situações têm de ser denunciadas, com factos e com o poder da razão. A propósito, devo dizer que estranho haver poucos comentários sobre este assunto. Ninguém sequer pegou na deixa que referi no post anterior... Meus caros, não podemos ficar indiferentes.
MM

CsA disse...

Até quando?

Até o SLB e SCP se unirem e remarem juntos para credibilizar o futebol nacional.

Até o LVF deixar de apoiar publicamente o Fernando Gomes e a sua amizade com Salvador e Oliveira interferir com os interesses do BENFICA!

SLB4EVER disse...

É tudo á descarada, o apinto dourado só serviu para a gentalha corrupta do nosso futebol perder qualquer tipo de vergonha e decencia que ainda podiam ter.

Numa altura que o país está na lama e devido á troika os políticos pedem a todos para "apertar o cinto" e sacrificarem-se , continuam a deixar e a apoiar que conhecidos criminosos gozem com o país inteiro e façam o que bem entendam.

Pois é, isto vai dar m€RD@

FSG disse...

A direcção do Benfica tem que falar. Não me parece que seja tarefa a destinar ao treinador. Falar, mas em tempo útil. Condicionar. Acho que na antevisão das jornadas, em vez de lá aparecer o jj a debitar banalidades, se deveria aproveitar para gerar um espaço de alerta. Mostrar lances em que o Benfica tivesse sido prejudicado pelos benquerenças e proenças quando nos calhassem estas bestas nos jogos. Mostrar em antecipação que estamos de sobreaviso para o que possa acontecer em cada jornada. Se esta estratégia é bonita? Claro que não, porra, muito menos eu gosto dela. Mas alguma coisa deveria ser feita. O que temos feito não chega, os favores multiplicam-se e não dão sinais de abrandar Isto é uma guerra, todos sabemos, e aparecer vestido de acólito não nos reservará nada de bom.

Anónimo disse...

É bom lembrar que o vosso unico pontinho foi-vos dado pelo arbitro. tenham mas é juizo.