segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Entrar a ganhar no campeonato é crucial!

Alguém se lembra de quando foi a última vez em que entramos a ganhar no campeonato? Ultimamente não tem acontecido, acho mesmo que foi na era Trapattoni que tal foi alcançado, desde lá para cá, nunca mais o conseguimos. Por isso, na próxima sexta em Barcelos, é importante entrar desde o primeiro minuto na busca da vitória, não deixar as coisas andarem ou corremos o risco de ter alguns calafrios. Não tenhamos ilusões, o campeonato português com todos os seus vícios e compadrios, decide-se na maior parte das vezes, nas primeiras 8 jornadas, já tive a oportunidade de abordar este tema. Não podemos entrar no bonito estádio do Gil Vicente a pensar na liga dos campeões e no Twente, acredito que tal não acontecerá. Somar três pontos, arrancar para um início de temporada positivo, colocando desde já pressão sobre os nossos rivais mais directos, é fundamental. As vitórias embalam e motivam qualquer equipa e seria bonito fazer renascer a onda vermelha que invadiu o país aquando da conquista do último campeonato nacional.

5 comentários:

Jotas disse...

De facto não me lembro da última vez que entramos a ganhar na liga, mesmo quando fomos campeões, começamos com um empate e uma vitória a 2 minutos do fim em Guimarães.
Como dizes, é imperioso o Benfica entrar a ganhar e a dar uma demonstracção de força e vitalidade, até porque neste país, para o benfica ser campeão não lhe basta ser melhor, tem de ser muito melhor.

John Wakefield disse...

Tanto o Far(away) como o Jotas têm razão. O Benfica tem que entrar a ganhar e ser bem melhor que os adversários para ser campeão porque uma superioridade ligeira não bastará visto que esta pode ser facilmente invertida...

djeiti disse...

sem stress. não há volta a dar. pela 1a vez desde que tenho memória, abrimos o campeonato no dia dos meus anos. não tem como falhar! Não pode! era só o que faltava.
:)
Vamos quebrar essa estatística agoirenta e cumprir o nosso destino!

http://maiordeportugal.blogspot.com

FireHead disse...

Só de pensar nisso já fico com medo da arbitragem de sexta-feira...

Vitto Vendetta disse...

TODA A VERDADE SOBRE A AGRESSÃO A PEDRO PROENÇA, SÓ NO CABELO DO AIMAR...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/we-dont-take-kindly-to-your-types.html