terça-feira, 30 de agosto de 2011

Franco Jara renova e é emprestado ao Granada

Confirmaram-se as especulações mais recentes, Franco Jara, perdeu espaço na equipa do Benfica e acaba por sair do clube, rumo a um empréstimo que se espera que faça dele mais jogador. Pessoalmente não concordo muito com este empréstimo, pois não me esqueço do seu contributo na temporada transacta, onde a conta gotas e a jogar desposicionado no terreno, marcou ainda assim, 11 golos, demonstrando faro de goleador. As coisas não correram bem ao argentino neste início de época e acaba por pagar o preço da abundância de opções no plantel, ainda para mais com Nélson Oliveira e Rodrigo a reclamarem para si próprios mais oportunidades, após o bom mundial de sub-20 que realizaram na Colômbia. Esperemos que esta cedência lhe dê oportunidade de jogar regularmente, pois sempre achei que o que lhe faltava era uma seguência de jogos a titular, que lhe desse a devida tranquilidade para provar o seu valor.

13 comentários:

David Gonçalves disse...

Na verdade concordas com muito pouco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Far(away) disse...

Estamos aqui para dar a nossa opinião. Eu acho que Jara poderia ser útil ao plantel, mas também acho que o Benfica está bem servido de avançados. Não sou é a favor de contratar um jogador por 5.5 milhões de euros, e um ano depois emprestá-lo.

Cassiano disse...

Apesar do ano passado ter feito 11 golos, é um jogador com muita pouca inteligência nos momentos com bola. Invariavelmente decide mal, optando quase sempre por lances individuais e por tentar adornar demasiado os lances.

Claro que tem uma enorme qualidade, que é a gigante vontade e disponibilidade, que por vezes tapam as suas debilidades, mas nunca por completo. Acredito que o empréstimo lhe fará bem.

Anónimo disse...

Ainda bem que ele vai ser emprestado, para crescer mais, o jara é um típico argentino onde pensa que finta tudo e todos e depois quando está à frente da baliza falha.

NN_SLB disse...

Para mim é boa opção já que ele no Benfica não teria hipótese de jogar regularmente, assim pode crescer como jogador tal como aconteceu com Coentrao...

Pedro disse...

Caríssimos,

Concordo em parte com o post, não se paga 5.5milhões para emprestar um ano depois, pode ser que o Rodrigo seja exemplo, pagamos 6milhões e este ano parece que vem bem melhor após um ano de empréstimo.

Sempre gostei do Jara, Garra, Vontade e muita persistência, mas não chega no actual Benfica, corre muito mas decide invariavelmente mal, perde muito jogo e este ano demonstrou bem isso....com jogos ia lá? provavelmente, o problema é que no Benfica não à tempo para perder ou empatar jogos.
A forma como se tem entregado aos jogos este ano evidencia a grande responsabilidade que tinha...ou jogas e marcas ou vais embora e isso terá pesado muito no seu jogo.

Acredito muito que voltarás e serás um "Coentrão".

Força e obrigado pela grande dedicação.

Saudações Benfiquistas

TS

dezazucr disse...

Espero que tenha um bom treinador para evoluir, assim como Sálvio fez com Jesus.
Tem excelente sentido de baliza, só é pena ser péssimo nas decisões. Acho que um empréstimo, considerando que terá mais minutos de jogo só lhe fará bem. Espero que melhore os seus pontos fracos, só ganha em jogar mais.

John Wakefield disse...

Depois de Urreta, o Benfica decidiu pois dispensar outra alternativa credível. Espero que Nélson Oliveira e Rodrigo estejam já num nível interessante, pois se ainda forem muito "imaturos", ainda poderemos vir a ter problemas em termos de opções para a frente de ataque. E Saviola bem precisava dum concorrente à altura... senão vai continuar a arrastar-se pelo campo, como tem acontecido nos últimos jogos!

SLB4EVER disse...

Neste momento concordo com o seu empréstimo, acho que vai ser bastante bom para ele, talvez cresça o suficiente para se tornar o jogador que todos esperamos que seja!

Não me esqueço da última época em que foi uma opção importante, a meu ver aqui residiu o erro, qd o Saviola em péssima forma continuou a ser o titular, não se arriscando em entregar o lugar mais vezes ao Jara. Mas está feito e desejo boa sorte a ele.

Agora temos o inevitável Cardozo, o Saviola com a frescura do banco é provavel que começe a entrar com as ganas que ele andava a precisar e entre o N.Oliveira, Rodrigo e Mora temos alternativas bastante interessantes para atacar as várias frentes, sem medos.

Falta saber os destinos do Urreta e Roderick, espero que exista critério nestas colocações e que estes tenham condições para jogar com regularidade, acredito no valor dos 2 e desejo que tudo lhes corra bem.

Tiago disse...

Acho o Jara um grande jogador, com boas características tanto técnicas como fisicas, contudo acho qe precisa de jogar com regularidade para melhorar o que não iria acontecer este ano no Benfica.
Este ano emprestado vai fazer com que ele melhore os seus aspectos mais fortes e que evolua psicologicamente(onde é preciso jogar para aprender - é a jogar que se sabe as melhores opções a tomar, etc..).. Espero que volte daqui a 1 ano mais forte e que disputa um lugar no onze.

Pedro disse...

Só nos resta esperar que ele cresça como jogador pq potencial ele tem.

E que assim Rodrigo e, principalmente, Nelson Oliveira tenham mais oportunidades.

Anónimo disse...

Como R. Mora e Urreta também devem ser emprestados (até porque já se viu que não têm tido quaisquer hipóteses de jogar), parece-me que não faz sentido este empréstimo. A não ser que… (e aqui é que está o busílis da questão) esteja prevista mais alguma contratação. Com efeito, o plantel ficar reduzido (em termos de avançados) a Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira parece-me muito pouco para fazer face a todos os compromissos do Benfica, já que temos de contar com eventuais lesões e castigos e, nesse caso, o plantel ficará muito curto. O Benfica precisa de um jogador que entre de caras na equipa para substituir Cardozo (com a mesma eficácia que ele tem demonstrado) e/ou Saviola. Não sei se Rodrigo ou Nélson Oliveira já estarão nesse patamar. Tenho algumas dúvidas.
MM

Jotas disse...

Julgo que é bom para o jogador e para o Benfica.