quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bruno César está a ser integrado da forma correcta

Não é surpresa para os leitores do Eterno, no seu Olho na Águia, tinha dito que Bruno César tratava-se de um excelente reforço para o Benfica e que seria uma clara mais valia para a equipa. Muito se falou sobre a sua contratação, dizia-se que era uma entrada desnecessária, porque havia Martins, Aimar ou David Simão. Mas a verdade é que para aquilo que Bruno César oferece à equipa, ao preço que chegou ao clube, isto sim foi uma verdadeira oportunidade de negócio. Apesar de estar a ser utilizado por Jesus predominantemente pelas alas, ele que é um médio ofensivo, a sua integração no Benfica, está a ser processada de forma correcta. Nomalmente diz-se que os jogadores oriundos da América do Sul, precisam passar por um período de adaptação ao futebol europeu, mas em relação ao antigo jogador corinthiano, penso não ser bem o caso. Ele está pronto para jogar, para render no imediato, nem sempre contudo é assim.

Com Bruno César o Benfica ganha mais poder de fogo, já todos vós reparam com certeza que o seu pé esquerdo coloca a bola, em força ou em jeito onde quer. Já todos perceberam que é um futebolista de remate fácil e que causa muitos problemas aos guarda redes adversários. Juntado isso, à sua boa capacidade de definição dos lances, à sua velocidade que foi muito subestimada por muita gente, estamos perante um jogador que dentro do seu estilo, tem tudo para ser um caso sério dentro do Benfica. Tem tido tempo para conhecer uma nova realidade, uma nova forma de jogar, tem tido chances de jogar como titular e de corresponder à essas oportunidades. Tem vindo do banco e contribuído com golos importantes, pouco a pouco o "chuta-chuta" vai conquistando o terceiro anel. Pouco a pouco o estereotipo do típico futebolista brasileiro (jogador molengão e tal) vai ficando para trás, isto para quem não o conhecia minimamente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu o acompanhava desde o Brasileirão e não tinha dúvidas de suas capacidades. Grande jogador, ainda espero ver sua atuação no meio, como jogava no Corinthians.

Anónimo disse...

Mas já concordas com o Bruno a ala esquerdo? Está-se a dar bem, está!

Anónimo disse...

E que me dizem disto:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/maxi-da-nega-a-pinto-da-costa

já era de esperar, não?

Anónimo disse...

O positivo para já que vejo no Bruno César e já agora no Nolito é que quando é necessário jogarem de inicio ou quando entram durante um jogo fazem boas exibições e marcam golos. Isto é, havendo um 11 base, os "suplentes" conseguem acrescentar algo á equipa.

GNR

xirico disse...

Eu dou a mão à palmatória pois pensei que ele não fosse rápido,que era mais brinca na areia molegão e com peso a mais.Estava,e ainda estou, com muita fézada em relação ao Enzo Perez,vou agora revisitar o Olho na Águia para ver o que ali foi dito.Cmtos.

Anónimo disse...

Afinal o bom negócio não foi tão bom:
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-florentino-perez-real-madrid-garay-fabio-coentrao-maisfutebol/1282288-1456.html

Garay não vale 12,5 milhões, nem perto sequer...

Anónimo disse...

Jorge "SD" Sousa como árbitro do clássico. Far, não faltam notícias para comentarmos:
- Máxi e o assédio do Pinto da Costa
- O negócio Garay
- Árbitro à medida
- Onze a apostar para o jogo de 6ªfeira.

Anónimo disse...

Today, I went to the beachfront with my children. I found a sea shell and gave it to
my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She put the
shell to her ear and screamed. There was a hermit crab
inside and it pinched her ear. She never wants
to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to
tell someone!
My web page > latest transfer news for real madrid