quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ezequiel Garay foi boa aposta

Desde a saída de David Luíz que o Benfica precisava de um substituto à sua altura. Jardel chegou vindo de Olhão, mas cedo percebeu-se de que era preciso melhor. No anterior defeso o Benfica movimentou-se no mercado, foram vários os nomes apontados, mas a escolha acabou por recaír no internacional argentino Garay. Em boa hora assim foi. Garay tem demonstrado o que se esperava dele: serenidade, segurança nos momentos defensivos, capacidade de passe na saída de bola, forte no jogo aéreo, enfim, tem sido um bom complemento para Luisão. O Benfica tem desta forma uma boa dupla de centrais, o problema poderá estar na alternativa a eles. Garay, é ainda um jovem jogador, pelo que a sua maturidade enquanto futebolista poderá ainda não ter sido alcançada. Era alguém que já estava habituado à pressão de jogar num grande clube, por isso o perfil de jogador escolhido foi o correcto e quando assim é, há que elogiar.

15 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto, nesta posição, além de bom jogador é preciso ter serenidade e isso Garay tem.

Pena não se poder dizer o mesmo de Emerson. Que decepção. Será que o Capdevilla está assim tão mal?

GNR

Far(away) disse...

Acho que o Emerson nos últimos jogos até tem estado bem GNR.

Anónimo disse...

Sem Duvida,

Nao podia concordar mais.
Grande Post. Assim como se critica as más opções elogia-se as boas.

Esperemos agora que tragam o dede em janeiro. Pelo que dizem e o novo Naldo.

JFM

Far(away) disse...

O Dedé é muito bom jogador. Já tive oportunidade de várias vezes o mencionar. Seria uma grande contratação, vamos ver.

xirico disse...

Parem de bater no Emerson,que tem estado mto bem.Porque estão sempre a pôr em causa as opções do JJ?Uma coisa é critica outra é serem mais papistas que o papa.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. O problema que se coloca é que Garay, assim como Luisão, têm jogado em todas os encontros. Além do cansaço, isso pode gerar saturação nos jogadores. Julgo, por isso, que é urgente que sejam substituídos nalgumas partidas, nomeadamente nas Taças de Portugal e da Liga. O mesmo devendo suceder com Emerson e Maxi Pereira. Embora isso não deva significar que o Benfica encare esses jogos com descontracção e desconcentração. Isso poderia ser fatal para as aspirações do Benfica.
MM

Anónimo disse...

Só um doente ocular pode falar do Emerson como decepção. Mas está parvo ou quê? Onde é que o Emerson tem comprometido? Aliás, ontem até já se aventurou no remate à baliza. Estamos a falar de um jogador que chegou este ano com a obrigação de substituir um dos titulares do Real Madrid. Brincamos? Já querem arranjar outro patinho feio é?

UnumSLB disse...

Alguma razão objectiva para a clsssificação feita sobre o Emerson?
Ou somente porque sim?!

Anónimo disse...

Fui eu quem lançou a discussão sobre o Emerson.

Ninguem de perfeito juizo pode julgar a categoria de um jogador por meia duzia de jogos (já lá vão 5+4), mas pode-se julgar as exibições. E, na minha opinião, as ultimas do Emerson têm sido fraquinhas...então na Roménia...

GNR

Far(away) disse...

O Emerson defensivamente dá garantias. Agora sempre que subir e for à linha de fundo, precisa começar a cruzar melhor.

David Gonçalves disse...

Calma, o GNR ou é músico ou duma força militarizada ............... Melhor deixar para quem sabe !!!!!!

Águia Preocupada disse...

Esquecem-se que o Emerson não é o Coentrão... Isto de comparações é lixado!
Claro que o Fábio era um jogador completo; defendia, atacava e centrava bem. O Emerson faz o seu trabalhinho sem comprometer e vai levando a água ao seu moinho!

Joni disse...

Do Garay desejo que se torne num novo Luisão, um jogador que fique muitos anos no plantel e que seja a referência da defesa. Acho que tem tudo para assumir esse papel, apesar de demonstrar muita tranquilidade acho que com um bocadinho mais de "liderança" ele tem tudo para ser um grande capitão no futuro

Mentiroso disse...

Garay é de facto um bom complemento a Luisão, já as alternativas não são tão consistentes quanto o desejável.

Anónimo disse...

Há com cada noticia. Então vai publicar que o Jesus não gostou da exibição do Emerson??

Então o Emerson não fez uma exibição condizente com um jogador do SLB? Ou o Jesus, e já agora EU, somos muitos exigentes?

GNR