segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Renovar com Cardozo? Onde assino?

Tem sido mencionado em alguma imprensa, uma possível renovação de Óscar Cardozo. Não podia achar essa possível atitude, mais acertada. Seria aliás o premiar mais do que merecido de um jogador que tem cumprindo, independentemente da equipa estar bem ou mal, a sua função: marcar golos. Não é um bem amado na Luz, mas é um jogador fundamental para o Benfica, alguém que pode cimentar o sucesso do clube com o seu habitual registo em frente à baliza. Aos 28 anos, Cardozo pode e deve ficar muitos mais anos no clube, e se já vai batendo records, muitos mais poderá bater, juntando a isso de preferência títulos colectivos, isso sim o mais importante. Estamos a falar de um jogador que pelas suas características, o avançar da idade não será muito prejudicial. Não é que vá perder muita velocidade, por exemplo. No que toca às suas qualidades enquanto goleador, essas permanecerão intactas. Renovar? Sim por favor.

11 comentários:

xirico disse...

E eu assino por baixo.Continuo a não perceber adeptos que assobiam o Cardozo(seja lá que jogador,não se assobia jogadores da equipa do Benfica)ou que recusam a camisola do Luizão.Assobiem antes o Manuel Querós ou a TVI ou todos os outros.

Anónimo disse...

O contrato do Cardozo termina em 2014.
O contrato do Maxi termina em 2012.
Estou convencido que o Maxi em Julho está no Porto.
rm

Far(away) disse...

Já alertei para essa situação do Maxi várias vezes, ao que me respondem sempre "está tudo tratado". Está tudo tratado mas nunca renova oficialmente. Em Janeiro poderá assinar por quem quiser, se a actual situação se mantiver, preocupante.

John Wakefield disse...

1- O rm tocou o dedo na ferida. O dossier Maxi vai-se arrastando. Não perdoarei aos actuais dirigentes se o deixarem sair a custo zero no final de época... Já deviam ter aprendido com o caso Sokota.
A 1 de Janeiro, decerto que Maxi receberá imediatamente uma proposta para assinar a custo zero (não será difícil adivinhar o clube interessado nos seus serviços)... Isto só acontecerá, se o Benfica continuar a adiar esta resolução e se o tal Paco Casal (empresário do jogador; também foi de Christian Rodriguez) não chegar a Portugal até 31 de Dezembro...


2- O Cardozo, na minha perspectiva, só deveria sair perante uma proposta tentadora (20 milhões no mínimo) porque caso contrário, faz muita falta ao Benfica, quer se goste ou não do seu estilo de jogo.
Depois da saída do Falcão, tornou-se o melhor ponta de lança a actuar em Portugal.

nortebenfica disse...

SEGUNDO ALGUMAS FONTES NÃO CONFIRMADAS O BENFICA ESTÁ IRREDUTIVEL QUANTO A NECESSIDADE DE SE SENTAR A MESA COM O EMPRESARIO PACO CASAL E O JOGADOR DISSO NÃO ABDICA.
PARECE ME QUE ESTAMOS TRAMADOS....
MAIS UM QUE VAI SEGUIR A MESMA ROTA...

Anónimo disse...

Se Maomé não vai à montanha...
Vai o Vieira o Maxi e quem mais bem entenderem ao Uruguai.
Não me parece que esse seja o problema.
rm

DeVante disse...

Mas vocês estão convencidos que a corrupção vai esperar até 1 de Janeiro???

Éh páh, lembram-se do caso Kléber???

Se são corruptos (e são) porque raio iriam esperar até 01 de Janeiro?
O "megócio" já foi feito e o que o Benfica tem de fazer é tentar abortá-lo!

Far(away) disse...

Há o caso Maxi, mas também Aimar acaba contrato no final da época, seria bom renovar com ele, caso o jogador tenha esse interesse, claro. Quanto a Cardozo, acho que uma possível renovação faz todo o sentido. Seria um prémio justo e uma forma de o clube valorizar um jogador que já deu muito ao Benfica e que vai continuar a dar.

John Wakefield disse...

1- caro Far(away), eu defendo também a renovação do Aimar, mas eu não acredito que el mago vá para o fcp... Não é o tipo de contratações que o fcp costuma fazer. Eles apostam em jogadores com margem de progressão e cujo retorno de investimento pode ser elevado. O Aimar ainda tem condições para fazer mais 1 ou 2 anos de alto nível, mas está em fim de carreira.

2- Quanto a Saviola que termina contrato nesta época, o Benfica pode accionar mais um ano de opção... Mas, se o argentino mantiver as últimas exibições, duvido que continue em Portugal. É um jogador que sai muito caro e que está a entrar na fase descendente da sua carreira. Mas el conejo tem até ao fim de ano para merecer a continuidade na Luz.

Far(away) disse...

John, nunca falei desse cenário de Aimar ir para o folculporto, nem acredito que Aimar aceitasse tal coisa, apenas quis referir, e já falei disso no Eterno, de que uma renovação faria todo o sentido.

Quanto a Saviola, sinceramente não acho que valha a pena accionar o tal ano de opção... Vamos ver o que faz durante esta temporada.

John Wakefield disse...

Sim, caro Far(away), sei que não mencionaste essa possibilidade.
Todavia, eu decidi intervir apenas para lembrar que o caso do Maxi deveria ser a prioridade nr 1 em termos de renovações. Termina contrato em breve e tem ainda uma longa carreira à sua frente.
Aimar (que qualquer benfiquistas idolatra) também deve continuar, mas talvez por mais 1 ou 2 anos.
Em relação a Saviola é o mesmo que se pode dizer no que diz respeito a Jorge Jesus. Depois dum primeiro ano excelente e um segundo ano "amargo", agora esta última temporada será decisiva no tira-teimas e ambos não podem falhar...