quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maxi lesionado, quem entra para o seu lugar?

Já é algo que algumas vezes abordei no Eterno, a falta de uma alternativa directa para o defesa uruguaio que está em final de contracto. Quem pode fazer o seu lugar em caso de indisponibilidade? Bem... à primeira vista existem duas soluções embora ambas sejam adaptações: Miguel Vitor - o jovem defesa central ainda recentemente jogou como lateral direito na taça em Portimão e primou pela eficácia com que fez a posição - Ofensivamente dá pouco à equipa o que acaba por ser natural, mas defensivamente é um jogador sólido, que save fechar bem o seu flanco, conferindo segurança à equipa. Depois existe Ruben Amorim que já ocupou essa zona da defesa algumas vezes, mas que ao contrário de Miguel Vitor, defensivamente não é tão rigoroso apesar de conferir ao jogo ofensivo do Benfica maior assertividade pois é um jogador que sobe bem no terreno. Miguel Vitor ou Ruben Amorim? Que escolha Jesus, mas vamos esperar que a lesão de Maxi Pereira não seja grave.

9 comentários:

Baresi disse...

Ruben Amorim.

Sem discussão

dzgfsdgsd disse...

Como tu descreves e bem, vai depender muito do adversário. Se vale a pena defender melhor ou atacar melhor.

O que não falta é opção para os dois esquemas.

Anónimo disse...

amorim, e ja agora, luís martins na esquerda para começar a ganhar ritmo para a champions

SLB4EVER disse...

Para o próximo jogo o Miguel Vítor, se o Amorim nem sequer viajou é pq não estava ainda recuperado, se recuperar pode entrar a partir do banco, duvido que tenha o ritmo necessário para aguentar o jogo ao contrário do Miguel.
Espero é que o Maxi esteja bem e que recupere rápido, o Amorim e o Miguel são alternativas válidas, mas não mais do que isso.

Unknown disse...

Depende.

Por um lado jogamos fora de casa, por outro, jogamos conta o Beira Mar num campo com dimensões ditas "normais". Logo apostaria no Ruben. Num campo de dimensões reduzidas e contra um adversário menos acessivel, apostaria no Miguel.

Abraço

Nuno Pinho disse...

Não entendo a inquietação. Para mim, esse não é um problema. Rúben Amorim é um bom substituto. O mesmo não se pode dizer do lado esquerdo. David Simão ou Miguel Vítor?

John Wakefield disse...

Prefiro o Rúben Amorim... Mais experiente e inteligente na forma como lê o jogo. Todavia, terá que estar a 100%, caso contrário, optaria pelo Miguel Vítor.

Velha Guarda disse...

Depende dos adversários. O Ruben sobe melhor é mais técnico, sabe trabalhar melhor a bola. O Victor é mais defensivo, recupera melhor e sabe dobrar bem cá atrás.
O Jorge neste momento, se o Super Maxi precisar de parar, já têm na "cabeça" o esquema para a equipa."Mão de obra" não falta!

xirico disse...

Oxalá o Velha Guarda tenha razão.