segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nolito ou Bruno César na Suíça?

À partida o lugar de Gaitán no onze parece mais do que garantido. Quem o acompanhará na faixa contrária, Nolito ou Bruno César? É a principal dúvida no onze nesta altura para Jesus, ambos os jogadores têm demonstrado serviço, pautado a maior parte das suas exibições em tons coloridos e com golos, pelo que seja qual for a escolha do treinador, existirá garantia de qualidade. Isto apesar, de quando falamos de Bruno César, estarmos a falar de um médio ofensivo que ainda não actuou na sua posição original, que seria a posição normalmente ocupada por Aimar, o que demonstra o tipo de jogador que o brasileiro é: lutador, aproveitando cada oportunidade que dispõe, mostrando qualidade inequívoca, jogue onde jogar. Pessoalmente a minha escolha recaíria sobre o jogador espanhol Nolito, apesar da sua última exibição ante o Portimonense não ter sido convicente ao contrário do que aconteceu com Bruno César. Nolito é um jogador importante neste Benfica, que para além das competências ofensivas, garante à equipa nos momentos sem bola, equilíbrio, fruto da sua forma aguerrida de jogar. Nolito tem justificado a sua aposta como titular, mas tem forte concorrência por parte do brasileiro. O positivo para o Benfica é que existem duas boas opções para apenas um lugar, existe competitividade no plantel. Quem colocariam vocês a jogar sob a ala? Nolito ou Bruno César?

11 comentários:

Bruno Pereira disse...

Indiferente...JJesus deve utilizar aquele que mais se esforçar nos treinos e for de encontro à estratégia que pretende implementar para este jogo.
Ambos estão a jogar muito bem e a fazer por merecer a titularidade. Só que Aimar e Gaitan são génios e não podem ficar no banco num jogo destes...
Este jogo é para ganhar, para assegurar desde já a qualificação (ainda que não matemática) e quem sabe o 1º lugar (claro que nos 2 jogos em casa, com o Estádio cheio, iremos ganhar!!!)

David Duarte disse...

O meu onze titular para Basileia (não vou iluminar ninguém):

Artur, Maxi Luisão Garay Emerson, Javi Witsel, Nolito Aimar Gaitan, Cardozo.

Basicamente um 4-2-3-1. O que é bem no Benfica deste ano é que os sectores são bastante dinâmicos, o Witsel sendo o jogador chave para isso. Eu meteria o Bruno César no banco, precisamente porque ele é neste momento um "suplente de luxo", conforme o jogo corre podendo substituir Aimar ou Nolito.

Neste Benfica, quem ainda não me convenceu nada é o Emerson... e não é por causa do fantasma Coentrão! Sendo um defesa aceitavel é muito limitavel ofensivamente. Ora o Benfica, com o actual sistema, cria desequilibrios ofensivamente graças à participação dos laterais que permitem a Gaitan e Nolito de irem para dentro. Com o Emerson, estamos sempre coxos.

Rafa_SLB_ disse...

O Onze maravilha :D
Rei Artur
Maxi Luisão Garay Emerson
Witsel Javi(Matic)
Gaitan Aimar Bruno(Nolito)
Cardozo(Rodrigo)

xirico disse...

Eu,por acaso,gosto do Emerson.Não se pode ter o melhor dos dois mundos e ele não é o Coentrão.Mas com o tempo melhorará pois o homem é um poço de força,com uma capacidade física impressionante e é bastante estável emocionalmente.

Mindfuck disse...

O Nolito funciona melhor num 4231, o Bruno adapta-se melhor a qualquer um dos esquemas, pq tanto faz diagonais em velocidade como sabe parar o jogo e jogar em posse...

John Wakefield disse...

Eu não colocaria o Nolito... Colocava-o na segunda parte. Eu alinharia com o Bruno César de início que é um jogador muito combativo e polivalente. É um jogador que me parece ser mais interessante do ponto de vista do jogo colectivo. Nolito, embora craque, parece ser um jogador mais individualista e temo que, caso as coisas não saiam assim muito bem, passe ao lado do jogo... Aposto no Bruno César, essencial para as bolas paradas e para os remates a longa distância! Parece ser um jogador mais consistente no meio campo, enquanto que o espanhol é totalmente um jogador de ataque!
Nolito entraria na segunda parte, aproveitando já o alegado desgaste físico dos defesas suiços... E aí sua velocidade aliada à sua técnica teria mais hipóteses de causas estragos sérios...

Anónimo disse...

Possivelmente até jogarão os 2. Caso Aimar não esteja a 100%, pode jogar o Gaitán no meio e Nolito e B. César nas alas. É uma boa solução.

Mas atenção, só se Aimar não estiver em condições, pois somo ele nunca tivemos ninguém.

GNR

Jotas disse...

Meu caro, julgo que ambas as opções são válidas, mas sinceramente, creio que hoje, jogue quem jogar, a equipa jogará com alma.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas,
Concordo c/ o "John Wakefield"; o Bruno César de início, no flanco esq°, resguardando o Nolito para a 2a.parte.
Só espero do JJ e da equipa 1 atitude inteligente, concentrada e... ambiciosa, sendo objectivos na procura da vitória e... REMATANDO C/ CONVICçÃO À BALIZA! Assim sendo, ganharemos...mai nada!
Daqui da Palermo lusa, 1 abraço,
RSG

Anónimo disse...

Bruno César. Claramente:-)

Dá mais garantias em segurar a bola, neste jogo precisamos de paciência. Mas jogue um ou outro estaremos bem servidos.

Importante é os pontos que fiquem na Luz.

lj disse...

O JJ que decida, e para isso que lhe pagam.