sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Devia Cardozo ser titular ante o Sporting?

De uma forma clara, digo, sim. Por várias razões. Primeiro, gostaria de ver novamente a dupla de ataque, Rodrigo-Cardozo. Segundo, Cardozo é por tradição um ponta de lança que marca à equipa de Alvalade, tem uma tendência especial para marcar a Rui Patríco. Terceiro, é preciso ter cuidado com a actual situação de Tacuara no plantel, é preciso saber motivá-lo, fazê-lo sentir parte importante da equipa, de forma a corresponder com golos. Relembro que já durante esta temporada, o paraguaio passou por um excelente momento, facturando com regularidade, mas depois surgiu Rodrigo que passa por uma excelente fase. Será importante "recuperar" Cardozo, tendo em vista uma época longa e difícil e só jogando de forma consecutiva isso poderá acontecer, com certeza que Jesus tem isto em mente.

Mas para Cardozo jogar, quem deve sair da equipa? A jogar com um avançado apenas, faz todo o sentido aproveitar o bom momento de forma de Rodrigo, espremer todo o sumo desta laranja. Mas seria de todo ilógico atribuir contra o Sporting a titularidade à Cardozo em detrimento de Rodrigo? Não, não seria, diria eu que faria todo o sentido. Mas jogando com Rodrigo na frente de ataque, quem do meio campo deve ser sacrificado? Aimar? Estamos a falar do organizador de jogo da equipa, o único que conta para Jesus, mas como vai para o terceiro jogo numa semana, não seria de todo descabido começar no banco contra o Sporting. Witsel? Depois do jogo que fez em Old Trafford? Seria quase um sacrilégio, para além do que o belga é um elemento importante nas transicções defesa-ataque. Gaitán? Bruno César, um dos alas? Tenho dúvidas...

A Jesus o que é do próprio, ou seja, o poder de decisão.  Qual a vossa opinião, deve Tacuara ser aposta para o onze inicial? Deve o Benfica jogar com 1 ou 2 avançados? Se jogar apenas com 1, entre Rodrigo e Cardozo, qual seria a vossa escolha? Digam de vossa justiça...

18 comentários:

Anónimo disse...

Tem que jogar, principalmente para termos outro poder no futebol aéreo, já debilitado com a ausência de Luisão.

Tó-zé disse...

Apenas Cardozo no ataque. Já está sobejamente provado que ele molha sempre a sopa contra o zborden.

troza disse...

Sem o Cardozo parecemos o Sporting dos tempos recentes... só gente baixinha na área. Não pode ser.

Pereira disse...

Jogava com Cardozo, como único avançado, e metia rodrigo em uma das alas no lugar do Bruno César. Se o Aimar não tiver condições de jogar de início, colocava o Amorim, que tem feito ótimas exibições, no seu lugar.

Mr. Shankly disse...

Claro que sim. Para mim jogava ele e o Saviola.

Artur
Maxi, M. Vitor, Garay, Emerson
Javi
Witsel, Aimar, Bruno César
Saviola, Cardozo

Redceltic disse...

a minha equipa seria: artur, maxi, vitor, garay, emerson, javi, amorim, witsel, gaitan, mora e cardozo. mora e cardozo dupla que me parece mais parecida à que tacuara fazia com saviola qd este tinha explosão tendo mora liberdade para deambular pelas faxas trocando com gaitan sendo estes os responsaveis pelas mudanças de velocidade. o trio de meio campo mais musculado para controlar schaars e elias e dominar o macio santos e ao mesmo tempo com capacidade de transporte e entrada da area acima da media com o nosso super belga e amorim que taticamente é do melhor que portugal tem. no banco ficariam aimar, rodrigo, cesar e nolito alem de eduardo e jardel claro.

Anónimo disse...

Apenas Cardozo. Rodrigo talvez na segunda parte.

JKL

Hugo disse...

Entra Cardozo sai Rodrigo.

N.T. disse...

Não é assim tão difícil de decidir. Cardozo é um avançado com estatuto mas que desmoraliza facilmente. Já Rodrigo, apesar de tudo, ainda procura um lugar ao sol e e sente que tem um espaço a conquistar. E Rodrigo, a titular ou como suplente, corresponde. Já Cardozo (apesar de golos como o do Lumiar para a Taça da Liga e o de Basileia) demora a entrar no jogo quando vem do banco.

Luis Rosario disse...

Artur
Maxi, M. Vitor, Garay, Cap
Javi
Witsel, Aimar, Gaitan
Saviola, Cardozo

Ter Matic, Ruben, Bruno Cesar e Rodrigo prontos para manter intensidade no jogo será um luxo.

Mas Vai jogar ao lado do Cardozo e vamos ter Emerson à esq infelizmente.

Anónimo disse...

ARTUR
MAXI, LUISÃO(M.VITOR), GARAY, EMERSON
JAVI GARCIA
AXEL WITSEL
BRUNO CÉSAR(RODRIGO OU NOLITO)
GAITAN
AIMAR
CARDOZO

PRA GOLEAR.

John Wakefield disse...

Eu optaria pelo seguinte onze:

Artur
Maxi Jardel Garay Emerson
Javi
Witsel Aimar Gaitán
Rodrigo Cardozo

Eu escolheria o Jardel de início, não porque acho que seja melhor do que o Miguel Vítor (antes pelo contrário), mas porque precisamos alguém que seja forte no jogo aéreo (o Van Wolfskwingel é muito forte de cabeça para além de outras torres que jogam no Sporting como por exemplo - Oneywu). O Miguel Vítor pode ser melhor jogador mas é, a meu ver, o substituto natural de Garay e não de Luisão. Precisamos de alguém robusto, imponente e forte no jogo aéreo. E, por isso, optaria por Jardel, mesmo reconhecendo as limitações visíveis do jogador em questão.
Em relação a Emerson, mantenho-o no meu onze, apenas porque Capdevilla não está melhor e acusa muito pouco ritmo de jogo.
Em relação a Rodrigo e Cardozo, por mim jogavam os dois. Saviola, pese a experiência, não deveria ser titular mas uma opção possível para a segunda parte.

Otto disse...

Eu acho que vai ser o Cardozo, o titular, sendo que a surpresa no derby vai ser a ausência do Aimar nos minutos iniciais, ou seja, ou vai jogar o Saviola ou o Rodrigo!!!

É a minha opinião, o onze titular será próximo dos jogos do dragão e do minho..ou seja, o Rubén vai ser titular

Live1904 disse...

Joga o Cardozo de certeza...amanha tem que jogar de inicio..futebol aéreo e livres, nisso é melhor e não haverá muito espaço para o Rodrigo, amanha é um jogo bem diferente, adequar-se-á mais ao Cardozo.

Gostava de ver o Saviola com o Cardozo, não joga o Aimar e ganhamos dois alas para fazer lá chegar a bola

O Nosso capitão vai jogar...Luisão

Artur
Maxi, Luisão, Garay, Emerson
Javi, Wixel
Gaitan, Nolito
Aimar ou Saviola
Cardozo

Força BENFICA

Anónimo disse...

GR:Artur

DE:Émerson (que escolha temos...)
DC:garay
DC:Miguel Vitor
DD:Maxi

MDC: Javi e Witsel
MA: Aimar
MD: gaitan
ME: Nolito

PL: Cardozo

JKL

Anónimo disse...

Cardozo foi o melhor em campo. Enorme.

mundoslivres disse...

Esbraceja demais o nosso Tacuara, isto sou eu a dizer... ;)

Anónimo disse...

Right here is the right blog for anyone who wishes to find out about this topic.
You understand so much its almost hard to argue with you (not that I personally would want to…HaHa).
You definitely put a fresh spin on a subject which
has been written about for a long time. Great stuff, just excellent!
Also visit my web page manchester united transfer news november 2012