quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais invenções?


Rui Vitória quer David Simão



Entre as várias contas de subtrair que Rui Vitória fará em Janeiro, consequência da anunciada cura de emagrecimento a que o plantel será sujeito, há a necessidade de tornar a equipa mais equilibrada e, se possível, acrescentar-lhe uma dose suplementar de criatividade.

A solução poderá passar pela aposta em David Simão, um médio com atributos técnicos acima da média e actualmente integrado nos quadros do Benfica.

O tema já mereceu discussão entre staff técnico e dirigentes e garantir o empréstimo do centro-campista, aproveitando a reabertura da janela de transferências no início do próximo ano, surge em destaque no plano de actividades previsto para a segunda metade da Liga.

Bem conhecido de Rui Vitória desde as camadas jovens do Benfica - na última temporada como técnico dos juniores, David Simão era juvenil -, os dois cumpriram percurso idêntico nas últimas duas épocas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=298971


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não tenho dúvidas que este possível empréstimo seria excelente para o jogador. Permitia-lhe jogar com frequência e evoluir bastante. Agora, que ganhamos nós com isto?
Quanto a mim, perdemos mais um jogador com escola e a alternativa a Axel Witsel. Se o belga se lesionar.... é certo que não gosto de "se's" mas, no futebol tem que ser colocados todos os cenários.

Não queremos mais Menezes!

3 comentários:

POC disse...

Teoricamente não devia ser necessário o Axel lesionar-se para David poder jogar.

Devia ser uma coisa calma, lógica. David poderia jogar um ou outro jogo (em casa, mais acessíveis na teoria), entrar na 2ª parte em alguns jogos.

Infelizmente não vejo grande rotação na equipa. Melhor que nos dois últimos anos, mas mesmo assim...

http://simaoescuta.blogspot.com

Far(away) disse...

Seria uma boa opção para ele.

John Wakefield disse...

Se o David Simão continuar a fazer 1 ou 2 jogos por cada volta, então mais vale emprestá-lo para que possa jogar com regularidade e crescer... Mas a decisão passa pelo sr Jorge Jesus.