domingo, 6 de novembro de 2011

O estranho caso "Leandro Pimenta"


O meu primeiro post neste conceituado blog servirá para falar sobre um jogador, do qual eu muito esperava que com o passar dos anos deixou que desaparecessem as expectativas dos mais conhecedores sobre uma carreira de sucesso com as cores do nosso clube.
Foi na temporada de 2008/2009, que o vi jogar pela primeira vez. Era um dos pilares da equipa de juniores, que acabaria por perder o campeonato nacional na secretaria após os incidentes na Academia de Alcochete.
Essa equipa era composta por muitos nomes de relevo. Entre os quais, David Simão, Nélson Oliveira e Luís Martins que integram o plantel e também, Yartey e Roderick Miranda que poderão ainda voltar ao nosso clube e que, neste momento, se encontram cedidos ao Servette, equipa de João Alves, que também comandou esta equipa de juniores do Benfica. Ainda como júnior, Leandro Pimenta demonstrava uma estranha maturidade e sentido posicional que todos admiravam. Em muitos jogos, chegou a jogar lado a lado com Saná, uma dupla que se complementava bastante bem. A maturidade e sabedoria dele equilibrava a equipa quando a irreverência de Saná aparecia em jogo.
Já em 2009/2010, iria integrar o plantel do Beira-Mar juntamente com Ishmael Yartey, equipa que acabaria por se sagrar campeã nacional da segunda liga, comandada por Leonardo Jardim. Começando por integrar o onze inicial nos primeiros jogos oficiais do clube, só que as boas exibições de Yartey e Élio, iriam acabar com o seu espaço na equipa. Em 2010/2011, chegou também cedido ao Fátima, satélite do Benfica nesta temporada que iria acabar por descer de divisão. Acabando por fazer mais dois jogos do que na temporada anterior mas tendo igualmente, não demonstrado nada digno de relevo.
Como foi notícia, esta temporada encontra-se cedido ao Atlético Clube de Portugal que é, até ao momento, a revelação da Liga Orangina. Seguindo isolado no primeiro lugar da Liga e com Leandro Pimenta a ser uma das figuras da equipa, tendo marcado o único golo da equipa em Portimão que viria a garantir mais uma vitória.
Este jogo, não foi porém alvo de transmissão televisiva. No entanto, os outros jogos que tive oportunidade de ver, não demonstraram o Leandro Pimenta que estava à espera. Foi apático e com pouco espírito colectivo ( aspecto mais importante para um jogador se afirmar na segunda divisão portuguesa) que ele se apresentou contra o Belenenses e Covilhã.
Não basta ter bons pés para um jogador se afirmar no futebol profissional, esperemos que ele perceba isso a tempo.

2 comentários:

JediVermelho disse...

O problema é que este futebol não aposta nos jovens! E o benfica, que podia furar esse paradigma, está-se cagando para os miúdos! Qualquer argentino ou brasileiro é sempre melhor!

joao_manike disse...

Muito bem PB.

Saúdo-te a ti, e quem gere este blog, por seres a nova aquisição deste espaço que costumo ler com alguma frequência ;)