quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Renovação de contrato e empréstimo...

Foi isto que aconteceu a Sidnei, Jara e Urreta. O caso de Sidnei é diferente dos outros dois. Após a saída de David Luiz, ganhou o lugar no onze e esteve bem em alguns jogos, com principal destaque para o jogo que fez no Dragão para a Taça de Portugal, mas seguiram-se exibições desastradas e consequentemente, seguiu o seu caminho.
Em relação a Jara e Urreta, ambos foram emprestados com o propósito de ganhar rodagem para posteriormente, voltarem ao Benfica. Na realidade, o argentino está a desiludir. Não é o mesmo que era super pretendido na Argentina e que praticamente, jogava sozinho contra a equipa adversária e muitas vezes, ganhava. No Granada, não acerta no passe e no último terço, decide quase sempre mal. Vejo como muito difícil o seu regresso.
Em relação a Urreta, é muito azar junto. Enorme pré-temporada, mas Jesus achou que tinha melhores soluções para imediato, porém contava com ele para a próxima época. A lesão no aquecimento do jogo contra o Braga em casa, atirou-o para o "estaleiro" até ao final de presente temporada.

5 comentários:

Baresi disse...

Jara só está a confirmar aquilo que é.
Só tenho pena dos 5M€ que gastámos por ele.

Mas para se acertar em Brunos césares, Javis, Witsels, Gaitans, Saviolas e Aimares, ás vezes têm de sair barretes destes.

SLB4EVER disse...

O Urreta está com muito azar, realmente é pena, é esperar que recupere bem para poder começar a jogar.
O Sidnei fez um jogo ou outro e até marcou 2 golos mas acho que ultimamente não tem sido usado. Não me recordo do valor mas foi um investimento elevado e entre ele e o Jardel prefiro o Sidnei, ñ percibi muito bem esta opção até pq já se viu boas exibições dele e tem potencial.
O Jara não me parece que esteja a jogar assim tão mal no Granada, o problema é que teve um desentendimento com o treinador e foi afastado durantes uns jogos. Ele é um bom finalizador de área, estar a jogar na ala e ter que recuar muito para defender não o ajuda mas os seus pontos fortes e fracos já se tinham visto no SLB, resta esperar que evolua nessa posição pq não me parece que seja usado na sua posição favorita no Granada.
Só espero é que esta política de excesso de contratações não venha a dar mau resultado pq ñ me inspira confiança nem percebo a lógica do ponto de vista financeiro.

Anónimo disse...

Jara Não tem capacidade para jogar no gradioso. Se apostasse-mos nele, talvez, mas mesmo assim... Rodrigo, Nelson Oliveira, Cardozo... É para vender o Jara, que n pareçe estar ao nivel dos nossos.


Quanto a Urreta, é como dizes PB, é muito azar junto. Espero que na proxima epoca Se recupere no Benfica B e que para Janeiros esteja a postos a servir a equipa principal.



JKL

mundoslivres disse...

O urreta tenho as melhores impressões do atleta... quanto a Sidnei relembro os primeiros 2 anos de Luisão (no meu entender é um central muito bom - rápidpo, boa impulsã e sobe muito bem)... qt a Jara parece de facto ser um provável erro de casting... parece...

Anónimo disse...

Para Janeiro o Benfica devia tentar o Baba (Maritimo) e Rojo (Spartak), que tanto pode jogar a central como a lateral-esquerdo.
Saíam Capdevila e Saviola, que tiravam 4M€ no minimo por ano em salários ao Benfica.
Para a próxima época renovar com Aimar e Maxi e em questão de compras e regressos optava por:
Yartei e Melgarejo para o Platel principal..
Miguel Rosa, Urreta, Roderick e Jara para a equipa B...
Tentar Montoya e Guardado a custo zero e comprar Gustavo Colman e Patricio Rodriguez:
Artur
Mika
Varela
Maxi
Montoya
Luisão
Garay
M.Vitor
Jardel
Sidnei
Roderick
Rojo
Emerson
Javi
Matic
Colman
Witsel
Aimar
David Simão
Enzo Pérez
Gaitán
Nolito
Yartei
B.César
Patricio Rodriguez
Guardado
Melgarejo
Cardozo
Baba
Rodrigo
Mora
Nelson Oliveira

Faziam pré-época e alguns iam para a equipa B.
Grande Platel.