sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Grave, muito grave, gravíssimo

O Benfica parece ter como objectivo promover e exercer uma nova forma de corromper os adversários. Passa por contratá-los nas vésperas dos encontros. Djaniny e Rúben Brígido são as duas mais recentes vítimas deste estratagema sujo dos encarnados.

É preocupante. O próximo adversário do Benfica é a União de Leiria (na realidade é o Vitória de Guimarães, mas deixem estar) e vamos defrontá-los amanhã (ou daqui a duas semanas e meia). Estamos a aliciar jogadores que nos defrontarão fora do período de transferências (ou dentro) e que não poderão ser contratados (ou poderão).

Já no ano passado foi a mesma sem-vergonhice com Jardel, defesa central do Olhanense, contratado propositadamente para que o Benfica não o defrontasse. Sem necessidade nenhuma. Até porque o rapaz nem seria titular. Nem David Luiz tinha saído. Enfim.

Resumindo, o Benfica prepara-se para contratar dois jovens com um potencial interessante. E anda muita gente escandalizada com o facto de jogarem com o Benfica em Janeiro. Ok, é legítimo. Quantos minutos tem Rúben Brígido nesta edição da Liga? Obrigado.

28 comentários:

JorgeVerissimo disse...

Djaniny tem mesmo muito potencial, eu sou de Sao Jorge, onde ele começou a jogar, e apesar de ser adepto do clube rival estava na cara que mais dia menos dia ele ia chegar a este patamar. Vamos la ver se ele mantem a cabecinha no lugar e ver se temos de novo uma estrela africana no Benfica :)

Anónimo disse...

Isto parece mais o Leiria a querer arranjar dinheiro para pagar os salários do que o Benfica a querer comprar jogadores de equipas que vai defrontar.

Se isso fosse verdade, o Benfica compraria todos os melhores jogadores das equipas com quem vai jogar em Janeiro e na 1º semana de Fevereiro.

E se tivesse que escolher alguma, não seria o Leiria, certamente e ainda por cima deixando lá o jogador até final da época.

GNR

Pedro disse...

Onde já se viu o SLB comprar jogadores no mercado de Inverno?? Uma vergonha...

Devíamos era fazer como os outros e contratar os treinadores que lutam directamente connosco na tabela a meia dúzia de jornadas do fim do campeonato. Isso é que é bom....ou então receber árbitros em casa. Agora...contratar jogadores na abertura do mercado de transferências?? Estou chocado...

xirico disse...

Este post é detestável.É incrível como JNF afirma sem margem para duvidas que o Benfica está a corromper adversários.Nunca mais comentarei nem lerei qualquer comentário deste senhor.Se ele continuar claro deixarei eu de vir ao blog.

JNF disse...

Acho que nem é preciso explicar o post. Enfim...

Baresi disse...

Ou seja, é melhor não fazer nada e deixar que eles sejam contratados por outros emblemas, não?
Ou então retomamos contactos depois de o Benfica jogar com eles, daqui a duas semanas e meias...

Então e já colocaste a possibilidade de esses jogadores já estarem a ser observados há muito tempo, e só agora é que o grupo Cofina (Record e Correio da Manhã) decidiu estrategicamente colocar essa noticia cá fora, precisamente nesta altura?

Unknown disse...

Anda muita gente de São Jorge por aqui. E eu a pensar que era único. Um Blog de sucesso, sim senhor.

:P

Unknown disse...

xirico, estás a partilhar da ironia do post? Ou simplesmente opinas com vaidade?

xirico disse...

Peço desculpa ao JNF pois não li o post até o fim e não reparei no tom irónico.

Martins disse...

post horrível !
JNF o Ruben Brígido está lesionado no perónio , logo , não pode jogar na liga .

Miguel Nunes disse...

Xirico onde é que isso se vende?

NN_SLB disse...

Hmmm por isso o Sporting foi buscar o Rodriguez e o Domingos em vesperas de jogo decisivo para os lugares europeus...
Por isso é que os corruptos compraram kleber,Djalma,Rolando,Maicon...
Ah e não esquecer que o Varela assinou pelo porto dias antes do Estrela de amadora vs Porto ...


Os lagartos também quando o Benfica estava em crise não vieram cá buscar o Paulo Sousa? então estejam calados

JNF disse...

Já para esclarecer possíveis (vamos em 3) mal entendidos: o post é irónico. E surge na sequência de um comentário deixado no post abaixo deste.

JNF disse...

Martins, percebes agora o porquê da pergunta?! Qual é o mal em contratar um lesionado?

John Wakefield disse...

O Ruben Brigido tem talento e oxalá que a sua grave lesão não estrague a sua carreira porque ele tem potencial e cultura/posicionamento táctico avançados. Por isso, defendi desde o ano passado que o Benfica deveria estar atento às suas exibições.

Também se tem falado de Makyon que abandonou o Leiria, alegando incumprimento salarial. É um extremo esquerdo adaptado a lateral, mas é um jogador muito limitado defensivamente, prestando um apoio interessante. Exactamente o contrário de Emerson o que não é desejável, visto que queremos um jogador que saiba defender e apoiar no ataque.

Por fim, Djaniny é um jogador que mal conheço. Mas pelos dados estatísticos que consultei no Zerozero, podemos observar que se trata dum avançado cabo-verdiano de 20 anos. Nos 12 jogos em que participou, apontou 2 golos.
Antes do Leiria, começara a carreira no Scorpions (Cabo-Verde) mas depois mudaria para Portugal aonde escolheria o Velense dos campeonatos distritais dos Açores. Em duas épocas apontaria cerca de 50 golos o que atraiu a atenção do Leiria...

Sobre Djaniny, vejam:

http://aoutravisao.wordpress.com/2011/12/15/olho-clinico-djaniny-cab/

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=141&id=203019&op=zoomstats&tpstats=club

Francisco disse...

Like a boss... Adorei ler, como sempre. Abraço José!!

Afonso Machado disse...

Boa noite,
parece.me um comentário exagerado. O Brígido tem enorme potencial, tem é andado lesionado! Agora dizer-se que andamos de propósito a contratar jogadores por eles nos irem defrontar a seguir... O brígido nem ia jogar. Acha que comprar Djaniny é um mau negócio? Parece-me muito bom. Critica o timing? Estratagema sujo? O Jardel não jogou para não o acusarem de favorecer o futuro clube. Agora iamos comprar um central por irmos jogar contra o Olhanense para a Taça da Liga...
Eu penso que este post não é pertinente, nem é criticar, é mandar achas para a fogueira, acaba por criar conflitos sem necessidade, na minha opinião.
De qualquer maneira, gosto muito do que escreve e incentivo a continuar o bom trabalho. Um feliz Natal

Afonso Machado disse...

Peço desculpa, comentei sem ler os anteriores comentários e realmente não percebi, na primeira leitura, do conteúdo irónico do post.
Como tal peço desculpa
LOL enganou-nos a muitos
Continue a escrever que eu aprecio a frontalidade com que escreve, apesar de algumas coisas não concordar tanto, mas queremos tudo de bom para o SLB e isso é o que interessa. Feliz Natal

João Machado disse...

O Jardel não jogou pelo Olhanense por ter sido contratado pelo Benfica. A seguir ainda fez um jogo contra o VSC. Nada estranho, dizes tu.

O Leiria tem salários em atraso. O Benfica vai e paga por jogadores que não têm dado nas vistas (um nem joga) e de repente há uma urgência em contratá-los. Perfeito.

Só não vê quem não quer...

À mulher de César não basta sê-lo. Tem de parecê-lo.

eusoulivre disse...

Espuma dos dias... gaz pimenta para atordoar mentes já de si adormecidas...
Agora a pergunta é esta... quem são esses atletas?
Até podem ser gente grande, ams eu não os conheço... são para a equipa C? Mas já nao existe pessoas suficientes par as equipas B e D? É que além dos juniores temos e imensos atletas por aí...

eusoulivre disse...

Desculpem a minha falta de crença no cabo-verdiano...
Tive a ver um conjunto de imagens do puto Djaniny... eh pá ... sim o gajo é rápido, ambidextro e alto, tanto joga nas alas como pelo meio... agora a cena é... vão dar-lhe oportunidades para crescer? Trazê-lo para jogar com Aimar e Saviola e Cardozo e Rodrigo parece-me bem e o Oliveira esse gajo também tem que ter minutos... ou entaõ emprestá-lo a ele e ao Simão são dois tipos que se estão a "perder"...

JNF disse...

O Benfica vai contratar os dois jogadores da União de Leiria com maior potencial. São dois jogadores interssantíssimos. Íamos perder a oportunidade? Mas eu sei como estas coisas funcionam, JON. Se contratamos antes é porque estamos a pagar adiantado, se contratamos depois é para agradecer o favorzinho dado. Sim, pois, 'tá bem. O que é que sugerias que o Benfica fizesse, diz lá... estou em pulgas para saber.

Quanto à mulher do Peixoto não percebo por que motivo é sempre chamada para estas conversas.

João Machado disse...

JNF, tenho-te como um gajo ponderado, mas obviamente doente pelo teu clube. Se não achas estranho o Leiria ter 2 meses de salários em atraso e de repente o Benfica aparecer a comprar 2 jogadores que passaram despercebidos a tanta gente, justo nas vésperas do embate entre ambas as equipas, é porque não queres ver...

Volto a dizer, há mulher de César não basta sê-lo...
Seguramente que este negócio podia ter sido feito noutra altura.

PS: vale o que vale, mas estive a falar com uma pessoa que até é treinador e tem conhecimento de muita gente no futebol, para além de ser benfiquista, que me disse que o Djaniny não vale nada e será mais um a rodar até que o contrato acabe ou rescinda.

JNF disse...

Passaram despercebidos? hehehe... brincadeira...

mas acabaste por não dizer quando é que o Benfica poderia contratar estes dois jovens.

João Machado disse...

Pelo que percebi nenhum vai ingressar no plantel em Janeiro. Como tal, podiam ter sido contratados ou há um mês atrás, ou bem depois do vosso jogo.

E sim, passaram despercebidos a muita gente. Quem sabe estou enganado e até vão ser dois craques, mas tendo em conta que o Brígido até nem jogou esta época, não seria mais conveniente contratá-lo mais tarde? It's not like Barcelona was on him, was it?

Seja como for, bom Natal.

Luis Rosario disse...

Zé, tens mesmo de avisar o povo... Do género [ironic mode on] se não não te largam...

Este é o momento de encontrar possíveis craques do futuro sem orçamento e com o menor risco possível (alguma maturidade, conhecimento do fut nacional, etc).

É agora que vamos ver se a prospecção e detecção de talentos realmente consegue, sem grande investimento trazer mais valias para o plantel.

Tudo o resto que gravita à volta desta noticia nao confirmada são como seria de esperar "fait divers".

Anónimo disse...

brigido nao tem jogado porque teve uma lesao grave, mas o ano passado foi a revelacao do leiria e foi aos sub21. djaniny tambe mostra potencial.

jardel foi contratado porque precisava de vir alguem. ponto. e nem jogou contra o benfica no jogo seguinte. e este ano na lesao do luisao fez varios belos jogos.

mas olha, deixa-os andar. isto para eles e grave, legitimo e receber arbitros em casa...

N.T. disse...

Sobre a falta de espaço para os atletas, está na cara que vão integrar o plantel do Benfica B.