quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

5 vice-campeões do Mundo de sub-17

Elbio, Gianni e Jim Varela a comemorar um golo.


Gaston Silva - segundo consta, é o único jogador garantido para o próximo ano. Já esteve no estádio da Luz e inclusive, já tirou algumas fotos com Rui Costa. É um jogador de 1, 85 m e vem do Defensor Sporting, o mesmo clube de onde vieram Maxi Pereira e Rodrigo Mora.
É um jogador interessante, um central canhoto que actua preferencialmente como central "esquerdo". É um jogador que terá que crescer na agressividade com que aborda os lances, actualmente ainda é muito passivo. Tem uma características interessante que resulta da abordagem defensiva da equipa sub-17 do uruguaia, é o jogador que vai disputar as bolas "bombeadas" para as costas da defesa, na gíria futebolística o central das dobras. Como Garay faz no actual Benfica.

Gianni Rodriguez -É um jogador de 1,77 m e é procedente do Danubio do Uruguai. É um lateral esquerdo com "pulmão" para fazer toda a lateral a alta rotação durante os 90 minutos e que bate, lances de bola parada. Ainda assim, não me parece um jogador muito evoluído tecnicamente. Compensa algumas falhas posicionais defensivas com a agressividade que coloca nos lances.

Jim Varela - o jogador mais baixo dos cinco, com 1, 75 m e poderá chegar do Peñarol. É um trinco, como já repararam bastante baixo, com Jesus aposto que não calçará no plantel principal.
Posiciona-se bem mas ainda é algo lento a ocupar os espaços. Tem bons pés. É um jogador muito semelhante ao Airton, duvido que atinja um nível superior ao brasileiro.

Juan San Martín - Também do Peñarol. É um avançado, típico argentino. Corre demasiado e faz tudo com mais vontade que jeito. Foi o menos utilizado destes 5 jogadores no Mundial de sub-17.
Desnecessário, parece-me.

Elbio Alvarez - este sim, vale todos os euros que vamos investir nele. Tem um 1, 77 m, tal como Gianni e vem como os dois anteriores, do Peñarol. É um extremo direito, mas parece-me que também poderá jogar como 10 ou segundo avançado.
Tem um pé esquerdo fabuloso e consegue desequilibrar, como também se disfarçar de organizador de jogo na ala.
Tem alguns "traços" de James Rodríguez do Porto. Muito bom, esperemos que continue a evoluir.

Como disse atrás, apenas Gaston está garantido. Existe opção de compra sobre os jogadores do Peñarol e Gianni Rodriguez do Danubio. Que deverá ser accionada em breve.

PS: Um abraço para o nosso camarada "Zaratustra" que me pediu esta breve análise dos jogadores. Espero que sirva para ficarem com uma ideia sobre os jogadores.

7 comentários:

Jotas disse...

Já tinha ouvido falar dessa hipótese, mas desconhecia, no entanto, sou da opinião que salvo um ou outro jogador, a formação não pode ser envadida por jogadores estrangeiros, há que dar primazia ao jovem atleta português que tem cada vez mais as portas fechadas.

Zaratustra disse...

muito bom post como é apanágio deste Blog, venho agradecer o post e aproveito para deixar votos de continuação deste excelente projecto

xirico disse...

Não sabia da existência destes jovens.Vieram pela mão do empresário do Maxi?Boa análise e estarei atento.

Anónimo disse...

sem ter visto nenhum jogo, e do que fui lendo de várias pessoas, acho que existem dois jogadores verdadeiramente interessantes, o central e o elbio.
o resto parece-me ser para fazer número, e tenho bastante dificuldade em entender o porquê da contratação de tanta gente por atacado.

veremos.

um bem haja
nightcrowler

Anónimo disse...

sobre estos juveniles uruguayos,apuesto que Jim Varela va ser de las mejores contrataciones,lo he vy¡isto jugar,es guapo,agresivo en la marca,tiene buen armado de juego,y utiliza las dos piernas,cuando Jorge Jesus lo vea jugar seguramente va ver la similitud con Javi Garcia,muy buena contratacion de Benfica

JNF disse...

Perspectiva(1), Zaratustra(2), xirico(3) e nightcrowler(4)

1 - Feito.

2 - Muito obrigado.

3 - Tudo leva a crer que sim.

4 - Por causa renovação do Maxi.

Unknown disse...

Os gajos do danúbio custaram 1 milhão de euros, os do penarol 3,9 milhões de euros, o do defensor sporting 2,5 Milhões de euros, ou seja em 5 promessas 7,4 milhões, será que é assim tão bom negócio ?