terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dor (I de III)

A saída de Rúben Amorim causa em mim um cocktail de sentimentos difícil de descrever. Nem tanto para onde vai mas sim pela forma como sai. É triste ver um benfiquista, com um número de sócio mais baixo que o meu e que a maioria dos consócios, sair desta maneira devido a uma situação onde ele próprio se meteu e que foi também despoletada (ou estupidamente não evitada) pelo treinador e pelo presidente. Rúben sai pela porta pequena e não volta. Um ano e meio é demasiado tempo e assim que o empréstimo findar não tenho a mais pequena dúvida que o jogador não quererá regressar e que o Benfica também não quererá o jogador. Ver partir um jogador do qual gosto imenso não só pelas qualidades futebolísticas mas pelo amor que sempre demonstrou ao Benfica dentro de campo causa-me dor. Literalmente.

As culpas de treinador e presidente bem como a forma como o negócio foi dirigido e as consequências para a restante época desportiva ficam para outros posts, a publicar ainda hoje.

25 comentários:

benfiquista a serio disse...

caros amigos benfiquistas,

esta do ruben amorim ir para o braga foi a ultima gota de agua na confiança que tinha em lfv. só falta agota emprestar o cardozo e o rodrigo ao porto que precisa de avançados e o luisão, o garay e o javi ao sporting que precisa de centrais e de trincos. ainda não consigo acreditar nesta burrice de LFV. PERDI HOJE A PACIÊNCIA COM LFV, este emprestimo vai contra os valores do nosso grandioso clube. quem não se dá ao respeito depois não se queixe de não ser respeitado, não é sr. LFV.
se o amorim não tem condiçoes para ficar no benfica então venda-se pela melhor oferta a um clube estrangeiro com uma clausula de indemnização caso este depois regresse a portugal. se não há propostas do estrangeiro estão que continue a treinar sozinho durante o resto do contrato. e por esta e por outras que cada vez mais gosto de estrangeiros no benfica. os portugueses é só desilusões. é caso para dizer: que se fodam os jogadores portugueses, são uns ingratos!vide casos de hugo leal, edgar, miguel, nuno gomes, manuel fernandes, joão pinto, paulo sousa,dito, rui aguas, pepa, jorge ribeiro etc, etc. começa a ser demais!

POC disse...

Uma vergonha a forma como isto foi conduzido. Ele faz falta ao plantel. Errou, foi sacana, mas coisas destas acontecem sempre e são solucionadas.
Perdemos um activo e um bom suplente. Perdemos dignidade (mais um pouco) ao cedê-lo ao braguilha.
Parece que são 6 meses, mas é vergonhoso na mesma.

Olhó cimento...

http://simaoescuta.blogspot.com

JNF disse...

Não são seis meses, é ano e meio.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20957/language/pt-pt/amorim-renova-contrato-pede-desculpa-e-sai-por-emprestimo.aspx

JNF disse...

Nuno Gomes e João Pinto não são para aqui chamados.

Anónimo disse...

que bando de madalenas caracas... E so profetas da desgraca.Estamos em primeiro com 5 pontos de avanco e jogamos contra o zenit na champions. Um pouco de optimismo por favor. O Ruben nunca mais jogara numa equipa de JJ, ponto final. Foi a solucao possivel, e ainda veremos se nao ha uma contratacao para as alas defensivas...

Anónimo disse...

Não vou fazer muitas considerações sobre a saída de Ruben Amorim. A saída dele não me preocupa, porque o máximo que ele podia aspirar era o de ser suplente do Maxi.
O que me preocupa é o facto de:
1. Ter renovado o contrato para ser emprestado por ano e meio. Não faz qualquer sentido. Se fossem 6 meses, ainda admitia;
2. Ter sido emprestado a um clube português e ainda por cima ao Braga;
3. Não haver um jogador que dispute a titularidade com o Máxi Pereira.

Concordo com o JNF quando diz que o João Vieira Pinto e o Nuno Gomes “não são para aqui chamados”. JVP foi, infelizmente, empurrado para fora do Benfica. Nuno Gomes saiu pelo seu pé porque ainda queria jogar mais para ir ao Europeu, já que com os avançados que o Benfica tem não tinha espaço.

MM

John Wakefield disse...

Perdemos uma das opções mais válidas do plantel. Um jogador que tinha cultura táctica e que sabia ler o jogo. Em troca, fomos buscar um dos jogadores mais inconsequentes da história do futebol mundial.
Esperemos sim que Capdevila, Rodrigo e Enzo Pérez sejam os verdadeiros reforços de Inverno porque se não o forem, vamos ter muitas dificuldades pela frente.

Anónimo disse...

Cá para tenho uma coisa certa: O Ruben Amorim com o JJ não jogava mais.

Agora emprestar ao Braga....

GNR

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

Não percebo - negociatas estranhas... eu não sou dessas cenas d ebons e maus e divisões, mas isto faz pouco sentido... não é necessário estarmos a atacarmo-nos uns aos outros... mas "hipócrisia" isso é pior a emenda do que o soneto!

JNF disse...

onde está a hipocrisia, que não a vejo?

Pedro disse...

Boas,

Antes de mais quero desejar felicidades ao Ruben,serás sempre um dos nossos.
Também fiquei triste,mas temos que compreender, no SLB não jogava assim como outros que saíram. Apesar das lacunas apontadas,temos um plantel riquíssimo. Agora, claro, precisamos de dois defesas. Não consigo criticar uma estrutura que esta em primeiro e penso que este camião de jogadores contratados para a B e já a pensar na A.
Custa muito ver sair o Ruben, o David Simao mas quase não jogaram! E o Nelson Oliveira?vai passar a época sem jogar e isso e mau. Nos reclamamos oportunidades para estes jogadores, mas como podem eles entrar com a nessecidade que temos de ganhar todos os jogos?depois se a equipa não ganha criticamos o treinador. Desculpem mas eu prefiro continuar a ganhar, sem por em causa a qualidade dos jogadores.
Não sou advogado de defesa de ninguém, mas tenho que ser realista...

Um abraço a tidos Benfiquistas

Live1904

PMM disse...

Pela conversa neste post já se viu que o menino Ruben é um coitadinho e o Jesus e o Presidente uns malvados que maltratam o Rubem tão Benfiquista.
Para mim a disciplina está acima de tudo por isso como Benfiquista não tolero indisciplina de meninos mimados que têm tudo na vida, que têm o previlégio de jogar com o Manto Sagrado. Por isso custa-me muito "engolir" o regresso do Enzo, por isso acho muito bem o menino Ruben ser despachado (menos ao clube para onde foi). Aliás as suas declarações vergonhosas na selecção sobre o Jesus são inqulificaveis. Não gosto de meninos que têm a mania que são bons só porque jogam com o Manto Sagrado. Quando vejo as palavras e atitudes do Ruben em comparação ás do Pablito Aimar um sr. do futebol a quem o Ruben devia estar grato por jogar ao lado de um mito dá-me nojo.
Para além disso uma das coisas que mais desprezo nas pessoas é a ingratidão. O menino Ruben se não fosse Jesus não era nada na vida. Certamente estaria nos Belenenses e afins e isso ainda custa mais a ingtratidão de quem lhe deu quase tudo, de quem o fez vir para o Benfica. Pessoas destas dispenso no clube. O Ruben pode ser muito Benfiquista mas de inteligencia tem 0. Não percebeu a sorte que tinha em estar com o Manto Sagrado, que perante este plantel nunca seria titular pois não tem qualidade para isso. Vai para um bom sitio com os ressabiados do Nuno Gomes e Quim que faço bom proveito que a mim socio do Benfica só me deixa pena por ter sido dos meus jogadores preferidos que não merece ficar com o Manto Sagrado.
Por outro lado a ida para Braga mesmo não concordando pode ser vista de outro prisma: tentar desmantelar o sistema por dentro, ou seja porque não os clubes submissos ao Papá tentarem se virar contra o criador. O Braga em 2º seria optimo, como por exemplo a Academica onde foi o D. Simão como recompensa dos corruptos irem buscar o Eder a custo 0

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

A hipócrisia não é tua!A hipócrisia é fazer negócios com um clube que nos afronta só por um qualquer designio estratégico!
O teu texto é irrepreeensível... pra mim claro :))

JNF disse...

PMM,

qual foi a parte de "devido a uma situação onde ele próprio se meteu" que não percebeste?

Anónimo disse...

Tudo isto é ridículo.
Amorim nunca iria calçar mais com JJ portanto teria que ser ele a sair e não o técnico, certo?

"Ah, e o crl, mas foi para o braga...".
Não se pode lamentar o facto de braga ter sido outrora uma cidade de benfiquistas e não se fazer algo para a reconquistar. Decidam-se.
E não foi apenas o Benfica a ser maltratado em braga nas últimas épocas, foram principalmente os jogadores, entre eles o boi do Amorim, insultado, empurrado e cuspido no túnel onde agora não se importa de trabalhar.
Amrim vai jogar num campeonato que conhece e numa equipa (com visibilidade) que o favorece, ao ponto de poder despertar a cobiça de outros clubes, ganhando com isso...o Benfica.
Amorim estava em fim de contrato. Pergunto: preferiam vê-lo no porto?
Os jogadores podem escolher o clube onde jogar mas apenas o podendo fazer nos clubes que neles demonstrem interesse. Para além de braga (e porto?) não sei por que outros poderia optar.

Unknown disse...

Só por curiosidade, qual é o número do Amorim ?
Enquanto profissional acho que a conduta do Amorim foi condenável.
Enquanto gestor de homens, o Jesus é um cretino prepotente ...
A estrutura do Benfica falhou redondamente ao permitir o arrastar de um caso desnecessariamente ...
O Negócio entre o LFV e o Salvador, feito em Maputo, na sequência do treino em Braga, revelam que após o acerto de contas entre o Benfica e a Britalar, novamente está tudo bem no Reino da Dinamarca ...

JNF disse...

18301, acho eu.

Um Estranho disse...

Sinceramente...agora até o RA não pode ser emprestado(ou até mesmo vendido) ao Braga...
O RA é benfiquista? É?...Era opção? Não...
Eu também sou benfiquista e não jogo no clube...
Ele que faça a vida dele, como tantos fizeram...Ou já se esqueceram do Rui Águas, Dito, Paulo Sousa, Pacheco...Felicidades para o pessoal...
Só faz falta quem está...
Poupem-me...Não estamos a falar de um Cristiano Ronaldo ou de um Messi...

JNF disse...

Não era opção? Ai não? Mas e a parte de reintegrá-lo para voltar a ser opção, não conta?

Um Estranho disse...

Nunca jogou futebol, pois não, JNF?...É que se jogou, não parece...

JNF disse...

A nível profissional? Não. E... também nunca fui engenheiro.

Um Estranho disse...

Engenheiro não sou, não tenho inteligência para tal...Futebolista profissional também não fui porque, resumindo, não tenho jeito para nada...
Mas percebo (isto sou eu armado em inteligente) o RA...Não é primeira opção do Glorioso, pensa que vai ao Euro se jogar, boa sorte e um queijo... Primeira opção não era e a chamada do André Almeida fazia prever essa situação... O JJ tem as suas ideias e até nem me parecem más...Em duas épocas ganhou mais campeonatos que um idolatrado Camacho, por exemplo...

JNF disse...

Então a que propósito veio esse comentário sobre eu nunca ter jogado futebol?

A chamada do AA foi posterior ao episódio que teve com Jesus.

E o Camacho vem à baila a que propósito?

Um Estranho disse...

A parte de jogar futebol é mesmo o facto de um jogador profissional (apesar do que se possa pensar) gostar de jogar futebol. Se não joga no Benfica e se ele pensa que pode ir ao Euro, é normal querer sair. Independentemente de ser adepto e sócio do Benfica...
A chamada do AA foi mesmo posterior e deixo-o adivinhar porquê? Porque para o JJ o RA deixou de contar...
O Camacho vem à baila porque para muitos benfiquistas ele era um grande treinador(não estou a dizer que é o seu caso)e ganhou um taça de Portugal...O JJ já ganhou uma liga, duas taças da liga, devolveu-nos o respeito na Europa(apesar do falhanço que foi a LC a época passada), valorizou e potenciou jogadores(Coentrão, Di Maria, Ramires e David Luiz) dando dinheiro a ganhar ao Benfica e mesmo assim ainda se critica...Por isso é que eu digo que o Camacho é que devia ser bom...

Anónimo disse...

Entendo que os posts colocados no blog pretendem endeusar um jogador e diabolizar a direcção...

não sou advogado de defesa de ninguém, mas no presente processo do amorim há contras e prós na condução do mesmo.

desde o ínicio da época que o Amorim vem a esticar a corda, que culminou no processo disciplinar que que levou a direcção a intentar.

Nota-se que apesar de benfiquista, o jogador queria jogar e ao mesmo tempo estava insatisfeito por não jogar com tanta regularidade, ou já toda a gente se esqueceu das declarações aquando da sua convocatória para a seleccção?

Se vai fazer falta, vai, mas no caso do amorim já não seria possivel integrar o jogador no plantel, por o mesmo estar contrariado.

A presente solução do empréstimo foi a melhor para todas as partes. Dói ser para o Braga? Prefiro isso, a ver o jogador a ficar a treinar a parte, tipo maniche, e depois ir a custo zero para outra qq equipa e dar lucro a outros clubes e não ao benfica.

E actualmente, só o braga está nas competições europeias, para além do benfica, porto e sporting. Por isso, tem mais hipoteses de se valorizar, de ser chamado ao euro e quem sabe num futuro negócio ser rentável para o Benfica! Isto é algo que os adeptos não reflectem e não aceitam e efectuam críticas ferozes à direcção e treinador.

estes não são os supra sumos da perfeição, mas não devemos critica-los desta forma relativamente ao presente negócio. Acho que há matérias muito mais graves em que a direcção falha... e sobre isso é que devemos realmente reflectir, denunciar e pedir explicações!