quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sem honra nem vergonha

Mal vai um clube que se diz sério e que supostamente pugna por um futebol mais correcto e mais justo quando coloca nos túneis de acesso ao relvado imagens associadas a tudo aquilo a que o desporto não deve ser: violência e racismo. A escolha das imagens não é inocente. Quem fez aquilo, fê-lo premeditadamente e com pior das intenções. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso saberia que as imagens não poderiam ser exibidas. Mas também só se surpreende quem não conhece este clube: desde as claques neo-nazis passando pela famosa tarja "Eusébio macaco, a tua Flora toda a fauna comeu", os episódios de racismo no Sporting são mais que muitos.

Mas pior que os adeptos, só mesmo os dirigentes. O Sporting, actualmente, é comandado por gente muito pequenina. Mais pequenos que Bettencourt ou Soares Franco. E pior que serem mais rasteiros, só o facto de serem gente perigosa. Não no sentido de ameaçarem Benfica e Porto na conquista de títulos mas sim no sentido de fomentarem um clima ainda mais explosivo no futebol nacional. Neste caso concreto, face a esta notícia, o Sporting procurou desculpabilizar-se de toda a situação questionando o timing da notícia. Inadmissível. Questionar a altura do aparecimento de uma notícia para cobrir uma situação de racismo é nojento. Mas o Sporting foi mais longe: mentiu sobre as vistorias e avaliações feitas ao túnel e imagens aí colocados. Como burros que são, esqueceram-se de que tanto a Liga como a UEFA não brincam com este tipo de situações e foram rapidamente desmentidos por ambos os organismos.

Resta agora saber o que o Sporting vai fazer em relação às imagens e como os sportinguistas, nomeadamente os seus dirigentes, conseguirão voltar a falar de ética no desporto. Tão impunes, tão puristas, tão transparentes. Simplesmente inacreditável.

P.S. A mulher de Garay venceu o prémio de WAG do ano. A de Anderson Polga ficou em 43º lugar. Parabéns ao Sporting por mais um título.

6 comentários:

Dylan disse...

Parece que Eusébio tinha razão...

Afonso Machado disse...

Boa noite,
o sporting é uma instituição que parece que quer provar alguma coisa, quer mostrar que é grande, quer demonstrar o erro das últimas épocas, que vai lutar pelo título,etc etc. Quer demonstrar que estão no nosso patamar, e umas vitórias esta época fizeram com que se convencessem mesmo que são grandes, estimulando um ódio anti-Benfica normalmente representado pela sua classe dirigente.
Esta situação do túnel é só mais uma prova do baixo nível, de mediocridade, de insensatez. Nada de anormal, portanto.
Eu penso até que a classe dirigente é quem mais despoleta este tipo de reacções. Domingos não levanta ondas, os jogadores pouco o fazem. Pois claro está, Paulo Pereira Cristóvão, Godinho Lopes entre outros aparecem, quais virgens ofendidas e incompreendidas ou com atitudes tipo esta que só serve para espicaçar, incitar a violência.
Enfim, é o futebol que temos. Viva o Benfica.
Abraço benfiquista


PS: gostaria que desse a sua opinião sobre a questão do Djaniny,se achar pertinente

Berrante De Encarnado disse...

Não desfazendo do resto do conteúdo do post, o "PS" é um mimo. Que saudades do nosso "debate".

Cumprimentos Benfiquistas

xirico disse...

O que é que se estava à espera de um dirigente que torturou uma mulher para obter uma confissão e que ainda por cima se safou disso?Segundo consta tem uma empresa de segurança que pretende colocar em Alvalixo.Junta o útil à futura violência.

Anónimo disse...

Toda e qualquer manifestação de violência ou de apelo, explícito ou implícito, à violência tem de merecer o repúdio veemente de todos os cidadãos, de quem gosta de desporto e de futebol em particular. Venha de onde vier e de quem vier essa violência ou esses apelos à violência.
Para qualquer observador minimamente independente, as imagens que foram colocadas nos corredores de acesso à cabine destinada às equipas adversárias do estádio do Sporting são de adeptos em poses de violência. É claramente um incentivo à violência ou pelo menos uma condescendência com a violência.
Uma direcção responsável não pode promover a colocação dessas imagens onde elas foram afixadas (ainda se fossem no balneário da própria equipa, ainda se podia aceitar).
A direcção do Sporting tinha a obrigação de se ter retratado. Não o tendo feito, e tendo até emitido um comunicado defendendo a colocação dessas imagens, vai ser obrigada a tirá-las à força, porque os responsáveis da UEFA não vão pactuar com esse tipo de situações.
Devo dizer que se esse tipo de imagens tivessem sido colocadas no Estádio da Luz, a minha opinião era exactamente a mesma.
Em contraste com este tipo de imagens, temos exactamente em sentido oposto uns grafitis colocados no túnel de acesso ao estádio da Luz (por baixo da segunda circular) que são uns autênticos hinos à festa do futebol. Simplesmente magníficos. Assim, sim!
MM

Anónimo disse...

Epá não me façam é rir, acho uma piada do camandro a estas virgens ofendidas.. com a frase da JuveL. Eu sou benfiquista, orgulhosamente o sou, e orgulhosamente português. E digo o que não faltam por ai são imagens e símbolos semelhantes encontrados nas claques benfiquistas, aliás existem fotos de bandeiras suásticas gigantes a voar em pleno topo sul do estádio da luz, pelos NN boys e pelos DV também:

http://www.angelfire.com/falcon/ucr/nn1.jpg

E digo, mais vale isso, do que o Estádio da luz parecer uma selva de imigrantes que é o que vai acontecer, aí vocês estarão contentes por transformarem o Benfica num lamaçal de 3ºmundismo, criminalidade, selvajaria tipicamente africanoide, esperem para ver, vocês são os culpados, pois cooperam com isso.

Isto é o Benfica, olhem bem para o seus fundadores e vejam se lá vêem algum eusébio:

http://1.bp.blogspot.com/_BALpMCOY_xo/S4sEP2UkGWI/AAAAAAAACRc/lOifHvL7mX8/s400/1%C2%AA+equipa+do+benfica+1904.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-Rzbuh-Zcy6E/T33DPdCqCII/AAAAAAAAAaA/kMKR4Y96gQU/s1600/benfica-sporting-1908.jpg

... os jogadores passam o simbolo fica.