quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Rússia já não é vermelha

O Benfica cedeu a segunda derrota desta época e logo num jogo onde teve tudo, mas tudo, para vencer. É frustrante perder desta maneira. Com uma vantagem inicial fruto de um golo de Maxi, deixámos o Zenit recuperar mas voltámos a empatar a partida perto do final para, no minuto seguinte, deitar tudo a perder. Não devia ter acontecido.

Acho que Jesus escolheu um onze duvidoso mas que, atendendo ao estado do relvado e à sobrecarga de jogos, acabou por ser a melhor opção, garantindo a rotatividade dos jogadores e o equilíbrio entre defesa e ataque. Fico satisfeito pela atitude, coragem e combatividade dos nossos atletas que tentaram, em condições muito difíceis, trazer a vitória. Não foi possível, mas teremos o jogo da segunda mão para recuperar. Na nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos, tenho a convicção de que não fraquejaremos e levaremos os russos de vencida.

P.S. Ao Bruno Alves desejo que tenha uma recepção bem quentinha na Luz. Tudo o que não implique a sua passagem pelas urgências de um hospital de Lisboa pecará por escasso.

15 comentários:

John Wakefield disse...

Temos que seguir em frente. Vem aí o ciclo mais importante da época. E não há tempo para desanimar ou desmoralizar. Troco duas derrotas com o Zenit por três vitórias nos próximos 3 jogos do campeonato.
Hoje, não tivemos a sorte do nosso lado (como foi com o Gil Vicente e Feirense) mas o desporto é mesmo assim. O Zenit foi mais feliz e não merecia ter ganho. Todavia, nada está decidido ainda. Não podemos baixar os braços porque vem aí um ciclo terrível e decisivo no campeonato.

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

jogo muito difícil... o resultado é satisfatório... que o Rodrigo jogue na próxima jornada...
Reitero precisamos de uma lateral esquerdo e um direito... é só...
Mas creio que no fim a coisa vai servir-nos..

Unknown disse...

Há muito que Leningrado deixou de ser vermelho.

Eu acredito que na Luz daremos a volta à eliminatória.

Estes 13 graus negativos, alteram por completo a motricidade que quem está habituado a temperaturas bem mais amenas.

Carrega Benfica

Unknown disse...

o resultado é insatisfatório ... o emerson é fraco ... o bruno césar está fora de forma ... o gaitan começou bem mas desapareceu ... espero que o rodrigo não tenha ficado muito lesionado ...
Acho que estás a dar demasiada importância a um porco que merece desprezo ... claro que se alguém lhe partisse as rótulas fora do estádio eu achava piada, mas não devemos dar importância a um merdas reles ... Se o Javi jogar, ele logo trata dele ...

Anónimo disse...

Infelizmente chegou o dia que posso dizer: perdemos por causa do Emerson. 2 golos do Zenit e ele a ver passar.

Mas vamos para os quartos.

GNR

Anónimo disse...

Rotatividade de jogadores??? De quem?

Anónimo disse...

Coitado do Emerson: todos lhe batem.
E o camarada do outro lado? E o do riso? Siga!

Anónimo disse...

Adoro o P.S!
O pepe a beira dele parece um menino!

Jotas disse...

Antes de mais ficam aqui os meus parabéns e o meu agradecimento aos jogadores do Benfica, que lutaram, tentaram, mas tiveram muita dificuldade em assentar e praticar o futebol de que mais gostam, porque o terreno era impróprio para consumo, acho mesmo inadmissível jogar-se nestas condições, incrível que a UEFA permita isto, quando deveriamos estar na presença da melhor prova de clubes do mundo.
Acaba por ser uma vitória justa do Zenit, melhor adaptada às condições do terreno, mais habituada ao clima adverso e que acabou por ser superior num jogo em que a eficácia de ambas as equipas foi quase total, contudo, acabei por ter uma sensação amarga, porque o Benfica reagiu muito bem à desvantagem, empatou perto do fim e depois num lance de grande infelicidade de Maxi Pereira, que estava a ser só o melhor jogador do Benfica em campo, sofreu o golo que ditou a derrota.

Dylan disse...

Com Javi aparecerá a tranquilidade defensiva que tanto precisamos. Não sei qual era a equipa do mundo que ganharia aquele jogo naquelas condições...

Anónimo disse...

deixame dizer por favor po caralho bruno alves animal de merda tudo tem limites po caralho sorte madrasta desta vez lol po caralho comentador pedro henriques da sportv es um vomitos pos ouvidos po caralho jj ke deixou gaitan em campo po caralho defesa do benfica 3 golos fodase po caralho gaitan es um toto

JNF disse...

Rotatividade?

Do Aimar, não? E do Nolito.

Baresi disse...

Matic: O homem que consegue estar em todo o lado e em lado nenhum

CP disse...

Foi uma derrota com sabor amargo num jogo de pontapé para a frente. É certo que o campo estava mau para as duas equipas, mas há uma que está habituada a "jogar" naquele pelado. Pouco compreensível é o facto da UEFA permitir que jogos dos quartos-de-final sejam disputados naquele tipo de "batatal", a fazer lembrar a "Alvaláxia" e bem pior que a relva arenosa oferecida pelo Feirense. Mas estou confiante que vamos passar esta eliminatória. De resto, não vale a pena bater no JJ, seja por rotatividade, seja por outra razão menos clara. Como ele sublinhou, a saída do Rodrigo - vítima de mais um atropelo do "Burro Alves" e até parece que foi encomenda do "Papa do norte" - trocou-lhe as voltas quanto ao que pretendia para o jogo. E explicou que a não entrada do Aimar no início do jogo esteve relacionada com o facto de estar à beira de falhar a 2ª mão caso visse um cartão amarelo, o que acabou por acontecer numa jogada da treta. Na Rússia também há dinheiro e algum peso em termos uefeiros. Quanto ao Emerson, o rapaz farta-se de levar bordoada de uns e outros; todos o atacam e parece que foi único culpado dos golos do Zenit. E o Maxi, não terá sido anjinho nos 2º e 3º golos? E quantas bolas ganharam os jogadores do Benfica na sequência dos pontapés de baliza do Artur? Creio que os dedos de uma só mão chegam e sobram. Bruno César andou por ali e a poupança de Nolito terá sido a decisão menos compreensível por parte de JJ. Mas haja confiança e ambição. Vêm aí três jornadas que exigem muito fôlego e se forem ganhas, dificilmente se perderá este campeonato. Depois, é que se pensa no Zenit. Portanto, CARREGA BENFICA!
laharcontar

Galaad disse...

CP:

Perfeito! Não retiro nem acrescento ema virgula.