segunda-feira, 12 de março de 2012

Assim não!

Manifestei-me favorável ao alargamento da Liga para 18 clubes. As razões, bem como a minha proposta relativa ao modo de alargamento, estão neste post. A confirmar-se a notícia de que o alargamento vai para a frente sem que nenhuma equipa desça de divisão, a verdade desportiva está irremidiavelmente manchada e a credibilidade do campeonato ferida de morte. É inconcebível que se mudem as regras a meio do jogo. Pior que mudá-las a meio é mudá-las a menos de um terço do fim. Espero que esta brincadeira, que é o que isto é, não vá para a frente. Vão voar malas de dinheiro para comprar vitórias e para vender caras algumas derrotas. Fico igualmente à espera de ouvir a tomada de posição do Benfica em relação a este tema, que incompreensivelmente ainda não foi dada ao conhecimento público. Não. Assim não!

9 comentários:

LC disse...

A haver alargamento só poderá ser feito na época 2013/14 porque não houve unanimidade, além disso com a nova lei de bases tem de ser submetida a aprovação pela FPF

Joao disse...

Bela "merda" que andam a fazer ao futebol português...

Se isto realmente acontecer o campeão torna-se um campeão da treta, seja ele qual for!

Abraço

John Wakefield disse...

É uma palhaçada e como o LC, refere e bem, as alterações quanto ao regime de subidas/descidas só deveria ser introduzido na época seguinte para que em 2013-2014, tivéssemos 18 equipas.

A acrescentar ainda as ridículas e graves afirmações de Manuel Armindo, delegado da Liga, creio que vêm aí anos negros para o futebol português...

Anónimo disse...

1. É uma situação inqualificável, porque pode ferir gravemente a verdade desportiva! Também já tinha tido a oportunidade de chamar a atenção para esta situação. Até agora, só vi o Nacional e o Sporting a porem em causa esta vergonhosa decisão.
Espero que haja impugnação por parte dos clubes que votaram contra esta decisão, considerando-a ilegal. Espero também que a Federação e o Conselho Nacional de Desporto vetem este alargamento abstruso.
Também desconheço a posição do Benfica e era importante que rapidamente alguém responsável do clube visse falar sobre este assunto.

2. Permitam-me, ainda, que traga a lume outra situação vergonhosa do nosso futebol. O delegado da Liga, Manuel Armindo, escreveu na sua página do Facebook comentários injuriosos contra o Benfica e pró-Porto!!!
De acordo com o Correio da Manhã, jornal que eu não compro, mas que me vieram mostrar, eis algumas das frases que aquele indivíduo escreveu:
“Segundo o porco do J. Jesus todos gostariam de ir no lugar do Benfica!!! (…)nem tem jeito de treinador, parece um chulo do Bairro Alto”!
“O Vieira descascou no árbitro e viram o que resultou, logo mandaram um árbitro prejudicar o FCP. Agora vamos ficar calados?”!
Segundo referem as notícias, este escroque, que no passado terá pertencido aos quadros do Porto, já terá sido suspenso pela Liga.
O que não percebo é o fato de indivíduos que terão estado ligados aos clubes possam alguma vez ser delegados da Liga. Isto é mais uma forma de subverter a verdade desportiva.

MM

Anónimo disse...

Afinal, a notícia sobre o delegado da Liga, para além de vir na pag. 33 do Correio da Manhã, também está publicada na página internet do mesmo jornal:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/delegado-da-liga-ataca-vieira-e-jesus

MM

JS disse...

Concordo com o post, mas sou muito mais favorável a uma solução com menos clubes (10 a 4 voltas ou 12 com duas fases). Os grandes perdem muito com muitos clubes, os pequenos ganham pouco. Acho que mais vale arranjar forma de valorizar a 2ª liga...

Para os grandes, reduzir drasticamente seria bom porque aumentaria o nível médio de cada jogo.

Anónimo disse...

Vamos mas é jogar para Espanha.

GNR

Minha Chama disse...

Vergonha atràs de vergonha:

http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

Apostas online disse...

O futebol português no seu melhor !