sábado, 17 de março de 2012

Cumprir calendário

Balboa a espalhar magia na Luz. Só possível com Emerson pela frente.

O Benfica venceu e bateu uma das equipas mais fracas da Liga, o Beira-Mar, formação que em termos de futebol jogado me parece a mais débil da prova. Foi um jogo sem grande história e que serviu apenas para cumprir calendário, confirmando uma vitória caseira obrigatória para qualquer candidato ao título.

Nélson Oliveira estreou-se como titular na Liga Zon Sagres e o Benfica tentou explorar a sua velocidade como foi visível pelos muitos passes compridos ao longo das linhas laterais. Aimar também regressou ao onze e assumiu a batuta da organização do futebol encarnado, tentando sair a jogar contra um Beira-Mar que se fechou sempre muito e muito atrás. E fruto da boa organização ofensiva, apesar de faltar alguma inspiração, o Benfica conseguiu rapidamente chegar à vantagem no marcador graças a uma arrancada de Witsel pela direita (viste, Emerson?) que Cardozo, oportuno, soube finalizar. O mesmo Cardozo isolou facilmente Gaitán (o que estava a defesa do Beira a fazer?!) para marcar o segundo e chegar ao intervalo com um tranquilo 2-0.

No segundo tempo, o Benfica reduziu a velocidade e começou a poupar-se para o jogo da próxima terça. Foram 45 minutos entediantes, ritmo de jogo baixíssimo, intensidade quase nula, dava vontade de terminar o encontro e ir para casa. Ainda assim, novamente Cardozo, após passe de Nélson Oliveira (e mais uma vez a defesa aveirense a colaborar), facturou e isolou-se na lista de melhores marcadores do campeonato nacional. Até final foi um longo bocejo e a oportunidade de ver Balboa, esse craque inter-galáctico, esfrangalhar Emerson e assistir um colega para o golo da praxe que todas as equipas que vêm à Luz têm direito.

Vitória fácil contra um adversário que joga menos que a maioria das equipas da Orangina e que nos permite continuar a colocar pressão sobre o FC Porto. Nota ainda para a boa arbitragem de Manuel Mota, à inglesa, sempre a deixar jogar, apesar de algumas vezes ter sido demasiado brando a nível técnico.

5 comentários:

Carlos Covas disse...

A inglesa??? De certeza???/LOL...

JNF disse...

Sim, de certeza. Critério largo, não apitou por tudo e por nada e esteve coerente dentro do critério técnico. No disicplinar não esteve bem, mas fiquei com a ideia de que não foi à Luz com algo premeditado. Já de outros árbitros não posso dizer o mesmo.

trainmaniac disse...

O que me espantou foi o ambiente em redor do jogo e do jogo em si ter sido muito semelhante aqueles jogos (infelizmente, normalmente... muitos) que fazemos nos finais de época, que já não contam para nada a nível classificativo.

John Wakefield disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/u-leiria/u-leiria-rio-ave-arbitro-esqueceu-vermelho-maisfutebol/1333885-1459.html

JNF, esta pérola podias acrescentar àquele post dos árbitros incompetentes... eh eh eh

Inovve disse...

És um verdadeiro Benfiquista? estás sempre actualizado das ultimas novidades? Se tens um telemóvel ou tablet android agora é mais fácil!

numa aplicação apenas vais ter acesso a todas as actualizações do facebook, twitter e youtube oficiais do Benfica, notícias oficais do clube acerca da equipa de futebol, futsal, hóckei e basket, curiosidades, história do clube, palmarés completo, etc

Dá uma olhada no Android Market

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.conduit.app_904bd5cd8e324701ac142255df805ade.app