Benfica 3-1 Feirense
Benfica 2-1 V. Guimarães
Benfica 4-1 Académica
Benfica 4-1 Paços de Ferreira
Benfica 2-1 Olhanense
Benfica 1-0 Sporting
Benfica 5-1 Rio Ave
Benfica 4-1 V. Setúbal
Benfica 3-1 Gil Vicente
Benfica 4-1 Nacional
Benfica 2-3 FC Porto
Benfica 3-1 Beira-Mar
Estou muito satisfeito por ver que temos 11 vitórias em 12 jogos realizados na Luz até agora. No entanto, a média de golos sofridos por jogo em casa é superior a um. E dos 12 encontros realizados na Luz, apenas o Sporting ficou em branco. Qual a necessidade de sofrer tantos golos sabendo que temos uma das melhores defesas da Europa?
14 comentários:
temos uma das melhores defesas da europa? estão a contar com o emerson para essa caracterização... não faz sentido dizer que temos uma das melhores defesas da europa quando num post antes dizes que o gajo não vale nada (que não vale)
De facto, existe qualquer coisa que não bate bem... Ou sofremos um golo porque entramos mal no jogo, ou porque decidimos relaxar e consentimos o golo de honra ao adversário. Há qualquer coisa que está a falhar. Tem valido o nosso ataque que é o melhor do campeonato visto que temos mais golos apontados.
Caro JNF isto parece o querer implicar a toda a força. Quer dizer em casa para todas as competições só a equipa do Proença nos derrotou para o campeonato ganhamos todos os outros jogos mas aí que sofremos muitos golos.
Bella Gutman dizia que não se importava sofrer 4 golos desde que marca-se 5, estou com ele o que quero é ganhar e se for por 1-0 tem o mesmo valor se for 5-4 os pontos são os mesmos.
Com Jesus temos um aproveitamento dos jogos em casa fantástico, nos ultimos 3 anos ir á Luz para os Rios Aves, ou Navais já não é motivo de esperança é motivo para recear uma goleada. Lembro-me com Quique era o Deus nos acuda (acho que só á Lagartagem ganhamos por mais de 1 golo) onde qualquer Penafiel nos punha em sentido (estava na 2ª B e só perdeu nos penaltis), com Camacho os empates eram o prato do casa (até com o ultimo). Com Jesus isso acabou as proprias equipas têm consciência disso. Quantas goleadas temos nos ultimos 3 anos? Quantas equipas aqui foram trocidadas quando antes conseguiam bons jogos? Isso é que é importante. Sofrer ou não golos é secundário, o importante é ganhar.
Anónimo(1) e PMM(2):
1 - um jogador não faz uma defesa. Para o seu nível, o United, o City e o Real também têm jogadores muito maus no sector defensivo (Evans, Kompany e Arbeloa) e não deixam de ter das melhores defesas.
2 - É isso mesmo, é vontade de implicar. Está tudo bem, está sempre tudo bem e estará sempre tudo bem.
O sofrer golos não pode ser visto unicamente como uma questão da defesa. É uma questão da forma como a equipa defende e como e onde perde/recupera a bola. E depois há logicamente o mérito dos adversários. E depois há os golos esquisitos (como o 3.º do Porto e o do Nacional, apenas para referir exemplos recentes).
A questão é que o Benfica é muito ofensivo em casa e por isso também se expõe mais a contra-ataques (temos mais golos sofridos em casa que fora). Mas tb basta ver o nosso score: 11 vitórias e 1 derrota em 12 jogos; 37 marcados e 13 sofridos. E conforme a lista publicada no post indica, na generalidade dos jogos sofremos 1 golo e marcamos 3 ou mais - e aqui entra tb a "gestão" de esforço e do resultado. E neste ponto, o que me parece é que este Benfica não sabe fazer gestão de posse de bola. Somos bons (algumas vezes muito bons) no jogo rápido, mas na posse de bola (e não considero o passar a bola para o lado constantemente, na defesa, como a forma de fazer isso) não somos muito bons. E até teremos alguns jogadores com capacidade para o fazer bem.
Eu acho que a culpa é do Roberto!
JNF, Kompany mau? Evans mau? Arbeloa mau?
Não sei o que é pior, compara-los ao Emerson, ou dizer que são maus dax, Kompany é dos melhores centrais a jogar em Inglaterra , Evans é uma futura promessa que pode vir a ser bom jogador, e Arbeloa, vai só a selecção campeã do mundo, é inferior ao Ramos sim, agora mau é outra coisa!
Emerson deu um golo ao Beira Mar esta sexta , é um nabo, não tem técnica, não tem garra, não tem inteligência, o que lhe vale é mais o físico, Só o Jesus é que não ve --'
Melhor secalhar é dizerem que o Evans é mau, mas no entanto vêem no M.Vitor um futuro do crl.
Os unicos que ainda recuperam são o Aimar e o Witsel. E quem defende é o Luisão, Maxi, Garay e Javi. A quantidade de jogadores que o Benfica tem no 11 que nem se quer metem o pé é uma das razões para sofrer tantos golos.
EFS, Guachos e NN_SLB:
1 - Isso vai ao encontro do que disse há uns dias: este Benfica, na minha opinião, defende mal. Sobretudo nas transições, porque defende com poucos jogadores e permite enormes clareiras que são facilmente aproveitáveis.
2 - Roberto não era parte da solução de certeza. Não se pode apagar da cabeça os frangos que deu e os lances em que comprometeu. Não servia e ponto final, nem há grande discussão quanto a isso, acho eu. Basta ver a quantidade de vezes que Artur este ano já nos safou e quantas vezes foi mal batido. Depois compara-se com Roberto e vemos que Artur é melhor.
3 - São fracos tendo como termo de comparação as defesas em que estão inseridos. E mesmo a nível individual, não merecem o hype que se gerou em torno de alguns (Kompany e Evans então é gritante). Quanto ao MV, não é seguramente a oitava maravilha do mundo, mas para o Benfica é um central muito regular e eficaz como provou durante a época com Quique e que merece sem dúvida o papel de terceiro central do plantel.
completamente de acordo com o EFS
Acho que não temos assim uma defesa tão boa como a pintam ...
Maxi é muito ofensivo e fica muito espaço nas suas costas ... Emerson é mau, ponto final, muito pior que Kompany, que no City é melhor que Lescott ou a outra abécula que por lá têm, Arbeloa no Real é o Emerson lá do sítio, com a diferença de estar a jogar adaptado, o Evans fora de Inglaterra é fraco, mas para as competições inglesas dá para o gasto e com os mentores que tem pode evoluir pois é jovem e o terceiro central (o Emerson acho que já tem 26 e é titular).
Javi não chega para tapar os buracos dos dois lados e quando joga o Matic em vez do Javi, então ainda maiores buracos temos defensivamente.
Se jogarem Bruno César e Gaitán, não há pressão sobre os adversários quando se perde a bola e facilmente são feitos lançamentos para as costas dos laterais.
E não fosse Artur (excepto o jogo com o Porto) e tínhamos mais golos sofridos, nem quero imaginar quantos teríamos sofrido com o Roberto na baliza.
Acima de tudo acho que a cultura de ataque sem grande preocupação defensiva que o Jesus imprime à equipa é responsável pelo 3-1 de média que temos em casa
Temos o quê? Kompany muito mau? Estamos conversados.
Não, o Companhia é fantástico. Um central de top. Ridículo.
Enviar um comentário