sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu também me ri, Drogba. E obrigado!

Caro Drogba,

calculo que não saibas ler português. Se calhar lês tão bem quanto o Walter Bigorna. Mas isso agora não interessa. Podes pedir ao David para que te explique o que vem neste texto.

A arrogância que demonstraste aquando do sorteio não foi bonita. Confesso que fiquei contente ao saber que ia apanhar o quinto classificado da Liga Inglesa, mas não festejei da forma que festejaste. Aliás, não festejei de modo algum. Nem celebraria sequer mesmo que tivesse calhado o APOEL. Porquê? Sei que isto te deve custar a entender, mas... são os quartos-de-final da Champions. Todas as equipas que aqui chegaram conseguiram feitos importantes. Por exemplo, nós eliminámos o United. E passámos o Zenit, que não era propriamente fácil (e não precisámos de ir a prolongamento). Noutra competição, não sei se viste o que o Sporting fez ao City, mas foi um aviso daquilo que as equipas portuguesas podem e conseguem fazer na Europa. Os orçamentos não ganham jogos. As equipas é que triunfam. E vejo, neste momento, uma equipa no meu Benfica. Já no teu Chelsea vejo um grupo de individualidades sobre as quais os anos passaram e só acumularam frustrações e insucessos no pós-Mourinho.

Lembra-te antes do quão fraco líder és. Lembra-te das vezes que falhaste individualmente e colectivamente, tanto no Chelsea ao não conseguires aquilo que o teu patrão sempre pediu, a Champions, ou ao serviço da selecção ao fracassares sucessivamente em todas as edições da Taça das Nações Africanas.

De uma coisa estou certo: há cerca de 20 anos, Jean-Pierre Papin não acreditava que o seu Marseille seria eliminado pelo Benfica, não obstante os avisos que o ex-benfiquista Mozer lhe fizera, sobretudo no que ao terrível ambiente do Inferno da Luz diz respeito. Espero que o David Luiz não te consiga transmitir a grandiosidade do Benfica. Vais ter uma surpresa.

Podes estar seguro de uma coisa: deste lado, conhecemo-vos. Sabemos como pensam, sabemos como jogam, sabemos os vossos pontos fortes e os vossos pontos fracos. Acima de tudo, respeitamo-vos. Lutaremos até ser humanamente impossível porque sabemos que serão os jogos das nossas vidas. E agradecemos a força que nos deste, qual Dzeko da Costa do Marfim.

P.S. Já agora, Javi, chega-lhe. Ainda por cima é preto, pá.

15 comentários:

Águia Preocupada disse...

Pode ser que o contentamento tenha o mesmo tratamento que um tal Dzeco teve de um clube que declarou não conhecer!
Sempre admirei Drogba como jogador. Como pessoa não conhecia, mas fiquei agora a conhecer. Um arrogantezeco que em Inglaterra só ganhou um campeonato à custa de um português - Mourinho - e pelo seu país, ganhou ZERO!
Vamos fazer-lhe cá um inferno igual a esse bem lembrado Benfica Marselha, em que até as colunas do som foram colocadas junto ao relvado. Que apanhes um grande susto e que acabes esta edição da champions às nossas mãos! Suino de m...

CAP CRÉUS disse...

Esse fdp devia levar que contar lá para Londres!
Espero que joguemos ao melhor nível e que, se não passarmos, que eles tenham que suar as estopinhas e borrem a cueca!

Hugo disse...

É assim mesmo...

Eles não tem uma coisa que nós temos: adeptos do melhor e prontos a empurrar a equipa rumo a um sonho comum!

Carrega Benfica!!!

BBVA disse...

Não se deixem enganar, no tal vídeo em que o Drogba "goza" com o Benfica nem dá para perceber se é realmente isso que ele faz...
Apesar de tudo, acho que são poucos os clubes europeus que têm noção da dimensão do Benfica; de qualquer maneira, o Drogba se não percebe, vai perceber o que é o nosso clube.
Eu acredito que podemos chegar às meias da Champions e vou estar no Estádio da Luz!

Abraços Benfiquistas
BBVA

Anónimo disse...

Riu-se porque lhe calhou o adversário mais fácil em 7 possiveis, não foi ofensivo.

sergio disse...

JNF, depois de apareceres com o post sobre a morte brutal do proença, agora uma referência racista.
Tenho vergonha que sejas benfiquista, sinceramente.
sempre te li sem desconfiar dessa tua natureza de profundo mau gosto.
nao quero que morras, mas ja desaparecias de cena.

saudações aos outros blogers.

JNF disse...

Sérgio,

eu não lamento que sejas burro. Mas tu devias.

Não sei qual é a referência racista que falas, mas vou tentar entrar nessa cabecinha: será por dizer que ele não sabe lêr? Bom, aí também terias de ficar incomodado quando se brincou com o Walter, mas parece que não ficaste. Será por ter feito uma piada sobre o Javi? É que nem percebeste que era uma piada sobre o espanhol e não sobre o Drogba. Não sei se és uma pessoa minimamente atenta, mas deves ter reparado no que aconteceu com o Javi este ano. Ou foi por ter usado o termo "preto"? Preferias "escuro"? "Moreno"? "Castanho"? "Negro"? "Melanodérmico"?

Tenho muita paciência para muita coisa, só não tenho para a tua parvoíce.

Bicadas disse...

Boas,

Não me pareceu desrespeito ou gozo, antes uma manifestação de confiança, do tipo "Ui, o Benfica, já estou a tremer de medo...".

JNF, há momentos em que temos que saber qual é o nosso lugar e ir para lá. Se não percebes nada de racista no teu comentário, enfim, também não sou eu que te vou explicar.

JNF disse...

Bicadas,

confundir racismo com uma piada é um disparate. Só isto.

JNF disse...

E se eu digo que não sou racista é porque não sou racista, fim de discussão. Ou estás na minha cabeça, sabes mais que eu ou conheces-me sequer?

Bicadas disse...

Calma JNF.

Se reparares, ninguém te chamou racista.

O que pretendi dizer é que o teu comentário, piada ou não, poderá ser interpretado como racista. Basta que haja uma só pessoa a interpretá-lo dessa forma para que tal fique demonstrado.

Depois, quando isso acontece, como aconteceu, é que se poderão esclarecer as coisas, qualquer coisa como: "foi só uma piada, não pretendia ferir susceptibilidades", enfim, chamemos-lhe paninhos quentes, mas definitivamente nada de burro para cima...

JNF disse...

Por partes:

o sérgio é burro, é demonstrável por "a" + "b". Já nem é a primeira vez que vem cá com coisas.

Interpretem como quiserem, estão à vontade.

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo o que foi dito e condeno o Didier Drogba pela sua atitude arrogante e de desprezo pelo Benfica, mas não concordo com a comparação feita ao jogador do Fc Porto (sempre a pensar no Porto, que mania). De lamentar a última frase (Já agora, Javi, chega-lhe. Ainda por cima é preto, pá) ainda por cima vindo de um adepto de um clube onde muitos dos seus sócios são Africanos, é muito triste.

JNF disse...

E você insistem em confudir estas coisas. É humor, pá! E talvez se possa considerar humor negro.

(mas só porque tem o Drogba).

lebah Jakarta disse...

Saudações

Sou fã chelsea da Indonésia
atual demateo DPAT dar nova vida
de modo que todos os jogadores, incluindo Drogba
brilhar novamente

Também picada mel