quarta-feira, 28 de março de 2012

A paciência tem limites

Apesar de mais uma exibição patética, a roçar a mediocridade de Escalona e outros incapazes que foram titulares na lateral esquerda do Benfica, não é pela derrota de ontem que volto a falar de Emerson. Aliás, nem é bem desse trengo que vou falar.

A paciência tem limites e Jorge Jesus parece querer testar a dos benfiquistas. Defender Emerson depois de ter enterrado o Benfica à grande, incluindo no lance em que Ramires se escapa com a maior das facilidades e que acaba por dar golo, é tentar fazer dos benfiquistas estúpidos. Consegue com alguns, mas não com todos. Mesmo os que acreditam na palavra do Senhor, não conseguem justificar com factos a utilização de Emerson. Qualidades? Só as físicas, mas também Nélson Évora as tem e não é futebolista. O problema é que comigo, com o nosso caro leitor ou com o Emerson a defesa esquerdo, o resultado é o mesmo.

E tudo isto tem solução. Basta remover este atrasado do onze titular. O problema é que temos um treinador egocêntrico e que acha que consegue trasnformar qualquer manco num jogador com classe. Esta incapacidade em reconhecer erros já custou pontos e agora prepara-se para custar umas meias-finais da Champions League. Mas tudo bem, basta pôr um sorriso na cara, sair da conferência de imprensa aos risinhos e ir para casa ter uma boa noite de sono.

Frente ao Braga, no entanto, Jesus não vai poder apostar neste cancro. Capdevila, o tal que fez uma boa exibição contra o Porto, será o escolhido. Infelizmente, parece claro que, por melhor que seja a exibição do espanhol, Jesus vai insistir em Emerson ad eternum. Nem a dica que Ramires deu na flash interview, referindo-se ao lado esquerdo do Benfica como "lado fraco" vai fazer com que Jesus abra os olhinhos. Acho que alguém com a responsabilidade de Jesus, se não consegue assumir os erros, só tem um caminho a fazer.

P.S. Peço desculpa pela dureza das palavras, mas a partir de hoje os meus textos sobre Emerson passam a ter uma linguagem proporcional às qualidades daquele aborto e à leveza com que Jesus trata da situação.

21 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Chega de emerson´s rojas e escalonas no benfica. não se percebe como n houve soluções em Janeiro (já para n falar do verão)e como é q n se aposta no capdevilla! gostava de saber se o emerson é do fundo de jesus!
Jesus fora do benfica, emerson fora do benfica e todos os adeptos q assobiaram o emerson ontem na luz. assobiem o cabrao do jesus.

Jesus:
Má rotação do plantel.
Falha de motivar jogadores chaves: Exemplos: gaitan (paradoxo de esforço nas actuações em competições internas e externas) e miguel victor: tanto está convocado e joga como desaparece nas convocatórias. César peixoto que n o soube cativar a ficar a defesa esquerdo onde seria titular.
Persistência em continuar a apostar no emerson.
Erro na abordagem antes e durante a partida de guimarães.
Desvalorização do jogo com o porto.

Outros problemas que n sei se são ou não do Jesus: Amorim e Perez.

Isto tudo esta época: Sem falar já em robertos

Mike disse...

Já roça o ridiculo! E já nem culpo o Emerson porque o homem não consegue mais, e cada vez menos à medida que se sente pressionado...

Qualquer treinador colocaria um jogador nesta situação, no banco de modo a limpar o ambiente, mas o nosso treinador tem como ponto de honra calar-nos a todos e transformar o Emerson num melhores defesas esquerdos da actualidade.

Tenho pena mas prevejo que isso não vai acontecer e vai custar-nos o campeonato e esta eliminatória.

Anónimo disse...

Basta estar atento a este blog e respectivos comentários para se perceber que a pinta deste jogador, ou a falta dela, já nós a tinhamos desmascarado logo em Agosto.

Até o Gaitán contra o Porto e contra o Olhanense conseguiu fazer melhor que ele. Foi o Gaitán, como podia ser o Saviola, Djaló ou Mantorras. O unico que pelos vistos não é melhor que o Emerson aos olhos do JJ é o Capdevilla.

Já aqui escrevi que uma equipa com um jogador daqueles, pode ganhar qualquer jogo, mas não ganha campeonatos, muito menos uns 1/4 da Champions. Já assim pensava quando jogávamos com o Ricardo Rocha.

GNR

Anónimo disse...

tratas emerson por aborto , mas abortos sao os que o contrataram os que o poem sempre a jogar e os que nao corrigiram este erro grosseiro no mercado de inverno , esses sao o presidente e o jj quanto ao rui costa nem sei se ele tem voz ou se faz algo no benfica . presidente e jj os dois grandes culpados de emersons e robertos , sao dois grandes abortos sim quanto ao emerson ate tenho pena da ridicularizaçao dele ontem contra o chelsea é que ele é o menos culpado nesta merda toda

jose luis cruz

Vermelho Furioso disse...

Mais incrível que isto tudo é ver adeptos condescendentes com tudo isto! Melhor: dizem que o homem precisa de tempo! Ganda LOL! É uma teimosia tipo Roberto! E tb os havia que o defendiam! ALiás, noutro blogue vi um escriba que dizia que o espanhol era o melhor keeper desde o... Preud'homme!!! Haja paciência!

71460_5/8 disse...

O Ramires como nós bem sabemos é um grande jogador! Um grande jogador que foi escolhido pelo Jesus e que rendeu bom dinheiro ao Benfica!

O Ramires passa pelo Emerson, e depois pelo Javi, e endossa ao Torres que passa pelo Jardel, faz o cruzamento que não é interceptado pelo Luisão e outros jogadores, e a bola chega ao Kalou que remate e o Artur não consegue defender! Mas a culpa é do Emerson?

Se o golo tivesse surgido antes no cabeceamento do Kalou a centro do Torres pela direita também se massacrava o Maxi?

O Emerson é sem dúvidas o pior jogador do 11 titular do Benfica. Mas qualquer equipa tem sempre um que é o pior.

Acho incrível ainda se duvidar tanto do Jesus. Eu não tenho dúvidas que o Emerson com todos os seus defeitos é o melhor lateral esquerdo do plantel. E que também não é um jogador qualquer que o podia substituir.

Com esta atenção dada ao Emerson quem ganha é o Cardozo (o segundo mais assobiado) e as equipas adversárias.

CARREGA BENFICA! disse...

Ontem foi desesperante.

Sustenho a respiração sempre que o moço tem a bola.
Já se fala desta situação quase desde o início da temporada e está cada vez mais gritante.

Jesus está demasiado arrogante para o seu próprio bem.

Ainda assim, mesmo com o TRENGO temos de arrasar o braga na luz...
E com uma ponta de sorte e dois golos do Cardozo eliminamos o chelsea!

John Wakefield disse...

Eu já defendi no passado este jogador mas agora não há argumentos possíveis para o defender. É claro que dentro de campo temos que procurar puxar por ele, mas Emerson é um jogador banalíssimo. Sabe defender razoavelmente contra equipas fracas ou médias e até pode engatar num jogo contra uma equipa forte, mas é fraquinho a apoiar no ataque. É lento, é trapalhão, é previsível... Infelizmente, não basta apenas ser esforçado e profissional para fazer parte do onze do Benfica. É preciso ter várias qualidades e Emerson, verdade seja dita, não as reúne.

Qualquer um dos laterais esquerdos que actuam nos cinco primeiros classificados são bem melhores que ele (Álvaro Pereira, Insúa, Elderson, Ruben Ferreira). Abram os olhos!

JNF disse...

Tiago,

tu viste os lances, percebe-se pela descrição que efectuaste, mas não consegues ver que o Emerson nesse lance tem a oportunidade de parar um contra-ataque ainda no meio-campo adversário e junto à linha lateral? Simples. Não consegue fazer isto. Completamente diferente do lance que referes com o Maxi. Quanto à actuação dos restantes jogadores do Benfica no lance do golo, não consigo sequer ver onde está a culpa do Luisão ou do Maxi ou do Artur. Mesmo Jardel e Javi, que não ficam bem, não têm o mesmo grau de responsabilidade de Emerson.

Meias disse...

podiamos fazer todos uma vaquinha para ir buscar o ansaldi.

Anónimo disse...

O Emerson não é claramente jogador para o Benfica ...

mas foi o "desaparecido desde que apanhou do Burro Alves" Rodrigo, que falha um passe de 1 metro, repito, um metro para o Emerson, que origina o contra-golpe que apanha toda a equipa do Benfica desiquilibrada. Mas existem sempre os meninos bonitos dos adeptos a quem nunca são apontados defeitos nem atribuídas responsabilidades!!!!!!!

E para quem acha que não se ganha nada com um Emerson, vejam os títulos que um Reiziger ganhou!!!

Ouvem-se muitos arautos do futebol, falar da importância do colectivo, mas depois passam a vida a particularizar e a individualizar!!!

JNF disse...

Bolas, até parece que o Reiziger era mau! Mas há dúvidas sobre a incompetência e incapacidade do Emerson, reveladas ontem e ao longo dos últimos 9 meses?

Anselmo Damásio disse...

Subscrevo. Há umas semanas atrás tinha escrito no meu blog, que por causa do elo mais fraco da equipa, iamos perder a oportunidade de fazer um brilharete na Champions, infelizmente tinha razão. Só que tinha dito que até dava para o campeonato, mas nessa analise enganei-me, o Emerson já nos custou muitos pontos e vamos perder este campeonato para o braguinha ou entao para aquela equipa mediocre do porto.Enfim quando ouço que o LFV quer renovar por mais um ou dois anos o contrato com o JJ isso assusta-me.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

CONTRA a EQUIPA B dos androides e para ganhar BENFICA

Forçaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Quando se ganha ganhamos todos quando se perde perdemos todos ,o resto e FORÇA BENFICAAAA SEMPRE
FORÇAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA

Claire disse...

Lá porque souberam explorar bem o lado mais fraco do Benfica não quer dizer que Emerson seja uma nódoa. Simplesmente não tinha pedalada para Ramires. Da mesma maneira que o Cardozo também não é nada à beira do Messi.
Se forem ver bem o plantel ele até que nem é má escolha. É praticamente a única.

JNF disse...

Oh Claire... eu... ah... eu...

nem sei bem o que dizer.

Anónimo disse...

Quando foi anunciada a equipa, o meu comentário foi "Já foste!!!". Sabem porquê? Porque o "catedrático" ainda não aprendeu com os falhanços anteriores. Ao lembrar-se de colocar Aimar no apoio a Cardoso, perdeu dois jogadores, pois esse asno da bola ainda não interiorizou, que Aimar é um ótimo jogador, quando parte de trás e nunca recebendo jogo de costas para os marcadores, como aconteceu ontem. É arrepiante a falta de prespicácia desse "asno-catedrático". Outra asneira foi o fato de o jogo decorrer há bastante tempo, quando resolveu trocar de alas. É bem sabido que Bruno César tem muito melhor rendimento à direita e a Gaitan tem de lhe dar liberdade mas ensiná-lo que faz parte de uma equipa.Como jogámos sem lateral esquerdo, por culpa do "asno-catedrático", jogámos novamente com nove contra onze.
Emerson não pode ser crucificado, pois apesar da falta enorme de qualidade, lutou com as forças que teve. O culpado sei eu muito bem quem foi, mas ninguém quer ver e pior do que aquele que não vê é o que não quer ver. Lamentável.
Dizem os arautos que o Benfica jogou bem, pois eu não tive ocasião de presenciar esse jogo. Continuo a ver uma equipa pastelona, sem processos leves no meio campo, demasiados passes para acertar e acabam nos pés do adversário. A equipa não consegue fazer uma pressão alta, ou são-lhe dadas instruções para não a fazer com cagaço das transições do adversário.
Só uma referência. Maxi Pereira é jogador e homem com letras MAIÚSCULAS.
Esperemos que com o Braga, não esperem pelo erro do adversário, uma vez que temos que arriscar.

Bicadas disse...

É impressionante a dimensão do esquema que está em movimento para afastar o Benfica do campeonato.

Mais impressionante ainda é o número de benfiquistas que não o percebem, ou percebendo-o resolvem ignorá-lo, embarcando em atitudes que, sem necessidade de grande reflecção, facilmente se entende que sguem precisamente o caminho traçado por esse esquema.

Muito disto tem a ver com dinâmica de massas. Nunca fui fan do Quim, mas muito me impressionou ver o guarda-redes do Benfica no chão a receber assistência e a ter que ouvir o Estádio da Luz a gritar o nome do Moreira.

César Peixoto fez uma belíssima época em Braga como lateral. No Benfica nem conseguia recuperar a posição sem dar uma volta sobre si mesmo, fingindo estar com atenção a algum pormenor imaginário. Dos seus cruzamentos que me arrepiavam quando era nosso adversário, nem um para amostra.

Emerson, bom Emerson hoje em dia já nem se consegue lembrar que tem que marcar os lançamentos de linha lateral. Deve ser porque não sabe lançar.

Cumprimentos

Bruno disse...

Talvez umas missas façam o milagre de salvar o Benfica nesta liga

Sábado (antecipada)
09:00 – Capela de Nossa Sr.ª do Ó (Porta de Avis)
3.º Sábado de cada mês
– Igreja de S. Mamede
11:30 – Igreja S. Francisco
12:00 – Igreja de Santo Antão
15:00 – Igreja de S. Mamede
17:00H – Igreja da Misericórdia
Igreja Brº. Da Comenda – 1º sábado de cada mês
17:30H – Igreja de Santo Antão
18:00H – Igreja de S. Brás
18:15h – Igreja do Carmo
18:30H – Igreja Senhora da Saúde
Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora (Salesianos)
19:00H – Igreja de Nossa Sr.ª de Fátima (Bacelo)
Domingo
09:00H – Igreja de S. Francisco
– Capela de S. José da ponte
09:30H – Catedral
Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora (Salesianos)
10:00H – Capela do Bairro de Frei Aleixo
– Capela do bairro do Granito
10:30H – Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora
11:30H – Igreja de S. Brás
Igreja de Nossa Sr.ª de Fátima
12:00H – Igreja de Santo Antão
Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora
Igreja de S. Francisco
Igreja de S. Mamede
12:30H – Igreja N. Sr.ª Assunção – Portas de Moura
15:00H – Igreja de S. Mamede
17:30H – Igreja Sr. Dos Aflitos
18:00H – Igreja do Carmo
18:15H - Igreja N. Sr.ª Assunção – Portas de Moura
18:30H - Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora
Igreja Sra. Da Saúde
19:15H – Igreja do Espírito Santo
Semana
08:00H – Sé (Capela do Esporão)
09:00H – Igreja S. Mamede
Igreja do Carmo – só 2ª feiras
11:30H – Igreja de São Francisco
12:00H – Igreja St. Antão
18:00H – Igreja S. Brás
18:15H – Igreja do Carmo – excepto 2ª feiras
18:30H – Igreja Sr.ª da Saúde
Igreja de Nossa Sr.ª de Fátima (Bacelo)
Igreja de Nossa Sr.ª Auxiliadora (Salesiano

Bobe disse...

há pessoal que se julga melhor benfiquista por defender o emerson.
eu nunca assobio um jogador do benfica, mas na terça pela primeira vez o estádio assobiou sem pudor o emerson, e eu pela primeira vez achei que ao assobiarem os adeptos do benfica estavam a fazer o melhor para o seu clube. é pena mas esta insistência é nociva