quinta-feira, 22 de março de 2012

Tentem não rir


«O FC Porto publicou no seu site uma notícia que dá conta de uma queixa ao Ministério da Educação feita por um pai, adepto dos azuis e brancos, que acusa a educadora de infância do filho de condicionar a liberdade de escolha do clube das crianças.

O caso deu-se, alegadamente, numa escola pré-primária da Ericeira. A educadora terá alterado a letra da canção "Atirei o pau ao gato", acrescentando-lhe no final "batata frita, viva o Benfica".

Os dragões condenam a atitude e saúdam a reclamação do pai. Os azuis e brancos criticam o que chamam de "proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de 'ayatollahs' das suas próprias preferências".

A letra, ainda segundo o FC Porto, será uma prática diária da educadora e é, alegadamente, "repetida três vezes ao dia, não só no jardim de infância da Ericeira, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais".

Os dragões exigem, por fim, que "o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora", concluem.»

in RR

Aaaaaaaaaaatirei o pau ao Porco-co,
mas o Porco-co não morreu-eu-eu
Dom Reinaldo-do assustou-se-se
com o berro, com o berro que o Porco deu

Aqui fica a minha sugestão de uma adaptação possível que a dita professora pode fazer, caso seja proibida de cantar "Benfica" e "batata frita" nas suas composições musicais.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só faltam vir os defensores dos animais fazerem queixa pelo pau atirado ao gato.

Mas andar ao soco nos treinos faz bem ás crianças.

GNR

Anónimo disse...

simplesmente vergonhoso e difamatorio a propia educadora que lhes deveria por um processo por difamação ,era o que essa escumalha das antas merece.....

carrega Benfica contra os ladrões

Águia Preocupada disse...

Eles se calhar é que estão certos. Não na essência da coisa mas no modus operandi! Não deixam passar nada e fazem muito bem...
Que fez a Direcção do Benfica, quando o miúdo numa escola do norte foi impedido de entrar com o cachecol do Benfica? Fez alguma exposição ao Ministro da Educação? NÃO! Pois não?
Afinal o que é que está mal? Defender o clube como fazem os corruptos (muitas vezes caindo no ridículo é certo!) ou deixar o clube à sua mercê e dos abutres que não olham a meios para atingir o Benfica?
Pensemos nisto!

John Wakefield disse...

Até posso aceitar que a Educadora não deveria ter feito propaganda ao Benfica, mas também já tive um ou outro professor que chegou a demonstrar fanatismo pelo Porto, dentro da aula! Mas credo, longe de mim querer fazer uma denúncia, tinha mais que fazer...

Vânia Sofia disse...

Como Educadora de Infância e como Benfiquista tive que me rir. Que ridículo.
Muitas vezes cantei canções benfiquistas com as crianças na brincadeira, mas sempre respeitei quando me diziam que eram do Sporting ou Porto. Isso não quer dizer que não cantassem na mesma ;-)
Ahhh, e a patroa é portista...

Vânia Cruz

Anónimo disse...

LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Eu sou Educadora de Infância, inclusive sou adepta do Porto e acho muito triste chegarmos a este ponto por causa do fanatismo pelo clube favorito... estou solidária com esta colega que nada fez para prejudicar esta criança.... Há tanta coisa que este pai poderia se preocupar em vez de estar a degrenir a imagem de quem cuida da sua filha diáriamente e ajuda a crescer com valores e principios....

Anónimo disse...

Can I simply just say what a comfort to find a
person that genuinely knows what they are talking about over the internet.
You definitely realize how to bring an issue to light and make
it important. More and more people must look at this and understand this side of your story.
I was surprised that you're not more popular given that you most certainly have the gift.
Here is my webpage ... transfer news epl liverpool

Anónimo disse...

I got this website from my friend who shared with me on
the topic of this website and now this time I am browsing this web page and reading very informative articles or reviews here.
Also visit my website ; latest liverpool transfer news