domingo, 22 de abril de 2012

Adeptos do Porto no sector dos No Name

Os benfiquistas que preferiram ir à Luz, em detrimento de ficar no sofá a assistir ao clássico espanhol, puderam testemunhar mais uma demonstração de desagrado por parte dos adeptos benfiquistas (ou vão continuar a tentar fazer dos outros parvos e dizer que eram adeptos do Porto disfarçados?), que entoaram cânticos de ordem contra Luís Filipe Vieira. Para além de ser mandado para a verga, o senhor presidente ainda teve de ouvir que o Benfica não era dele. Esperem. Eu disse "teve de ouvir"? Não teve, simplesmente não compareceu ao jogo. Nem ele nem as tarjas que proibiu de entrar na Luz. Será que as claques, outrora tão bem vistas e tão apoiadas por alguns bloggers, passarão a receber um tratamento (in)diferente? Aguardo para ler opiniões, isto, claro, se tiverem a decência de aparecer e dizerem o que pensam, porque se não quiserem, podem simplesmente faezr como o senhor presidente.

23 comentários:

Rui disse...

Chateados estamos todos... o problema é o timming escolhido para mostrar esse desagrado.

Anónimo disse...

Nem os adeptos que estiveram a 1ª parte calados e viraram costas aos golos do Benfica são do Porto, nem os 40 Mil que assobiaram os NN são parvos.

Eu estive lá e por muito que discorde deste direcção, não é virando costas á equipa que se vai mudar alguma coisa e muito menos com cãnticos insultuosos e de baixo nivel.

GNR

Anónimo disse...

Eu ouvi os canticos das claques a serem vaiados pelo resto do estádio. Gente que paga o seu bilhete ao preço normal, sem direito a descontos. Em Inglaterra nao ha claques. Pobre campeonato ingles, privado dessa maravilha. Por isso é que é tao fraquinho

abidos disse...

Coitadinhos, fizeram birra?!!! Querem a xuxa?!!
Não deixaram entrar as tarjas?
Mas claro fazer uma 'espera' à equipa depois da conquista de um título, e escrever grafiti's na propriedade do Clube, isso não é provocação...!!!

O Clube não é o do Presidente. Mas o Clube também não é vosso. O Clube é dos Benfiquistas. De todos os Benfiquistas. Mas por acaso o Presidente foi eleiro, e enquanto estiver a cumprir o mandato, manda mais do que qualquer um, legitimamente.

Parece que o vírus da Lagartada está a subir à cabeça de alguns Benfiquistas!!! No Benfica os grupos de apoio servem para apoiar, e não para mandar, e se tiverem dúvidas, apresentem-se a eleições...

71460_5/8 disse...

eu fui um dos que não fiquei no sofá e sou um dos que não acredita em direcções comandadas por claques... era o pior que podia acontecer! lá tínhamos tristes espectáculos como os protagonizados pelos corruptos do norte e pelos incendiários de Lisboa! não obrigado!

as claques querem contestar? força! só acho que isso é uma brincadeira de crianças. se querem mudar a direcção existem formas apropriadas. primeiro com assembleias gerais e segundo com a criação de uma verdadeira alternativa. porque projectos em cima do joelho não servem o Benfica! nem os encabeçados por um funcionário do Porto canal!

será que os contestatários têm medo do poder democrático de todos os sócios do Benfica?

não contem comigo para destruir tudo e recomeçar do zero outra vez! e ficar mais 10 anos a quase não ganhar nada!

John Wakefield disse...

É inadmissível a ausência de LFV. O que é que ele andou a fazer? Será que fechou uma aquisição sonante a pensar na próxima época? Ou será que não teve coragem de enfrentar a realidade?
Se ele não comparece aos jogos, é sinal que ele já nem acredita que podemos ainda lutar pelo título até ao fim.

É óbvio que eu não acredito na conquista do campeonato, mas um presidente tem que estar lá para apoiar e acreditar até ao fim! Basta o Porto perder pontos no Funchal ou em casa contra o Sporting, para que o campeonato se decida apenas na última jornada. Por isso, mais uma vez pergunto - O que é que o sr Presidente tinha a fazer de tão importante para não aparecer ao jogo?

JNF disse...

Acho uma piada a isto... nem consigo descrever bem. Gostava de vos ver contra as manifestações feitas no Terreiro do Paço, na Avenida da Liberdade, no Marquês e em frente da Assembleia da República. É tanta a incoerência... incrível.

Não sei onde é que se leu que eu queria que o clube fosse governado pelas claques, aliás, a minha opinião sobre claques é a mesma desde há muito tempo e está aqui escrita no blog. E se não sabem porque motivo é que os No Name não apoiaram o Benfica na primeira parte, informem-se sff. "Ai o Benfica é muito democratico..." o tanas.

nunomaf disse...

Pois é JNF...

JP disse...

JNF,

eu quero saber o motivo pelo qual os NN não apoiaram o Benfica na primeira parte, nem na maioria da segunda. Informa-me(nos) sff.

Não sei se pelos mesmos motivos ou não, mas estivesse lá eu e cantava com eles.

xirico disse...

Realmente ontem senti-me envergonhado pelo comportamento das claques.Coitadinhos não deixaram entrar as faixas.Até fiquei com uma lágrima no canto do olho.Uma coisa é discordar de várias promessas não cumpridas e até de opções do treinador,outra é reagir como perfeitos cretinos feitos lagartos.Vão mas é catar-se.Só estão a fazer com que a maioria dos benfiquistas se distanciem deles e apoiem quem eles querem denegrir.É que até para contestar é preciso ser inteligente coisa que pelos vistos não abunda por aqueles lados.Infelizmente.Depois da pérola que foi fazer uma espera à equipa depois de uma vitória(por mais raquitica que ela seja)esta de assobiar a equipa.Extraordinário.Razão tiveram os restantes adeptos que vaiaram a claque.

Pedro disse...

" O Clube é dos Benfiquistas"

Então não é de Vieira. Mas é ela que lá está a mandar e a fazer a merda que se vê!!!

João Oliveira disse...

A mim o que me impressiona pela negativa nas claques é que têm sempre ideias. Mas usam-nas contra as pessoas que dirigem o nosso clube. Eles arranjam cânticos, rabiscam paredes, interrompem treinos para pedir explicações a jogadores e técnicos, fazem esperas de madrugada à equipa, etc. Mas quando somos roubados escandalosamente em nossa casa e nos roubam um campeonato em que demonstramos ser MUITO mas mesmo MUITO melhores que os corruptos... nada. Não se vê uma miserável atitude por parte desses adeptos. Nem um cântico, nem umas tarjas, NADA. Mandem quem quiserem embora. Até o tratador de relva se for preciso. Vão continuar a ver o clube perder. Vamos ser ROUBADOS até deixarmos. Nós nesta altura com estas atitudes até estamos a pedir que nos roubem o 2º lugar. Eles vão tentar e enquanto eles tentam nós vamos estar entretidos com Jesus e o presidente tal e qual como estivemos após Guimarães e Coimbra. Acordamos na Luz com o Porto tal como o presidente. Mas já foi tarde. Nas semanas seguintes voltamos a esquecer-nos. Em Paços fomos roubados até não dar mais. Nós criticamos a equipa apesar da vitória. Expulsaram-nos o Aimar em Olhão e castigaram-no com 2 jogos. Nós só falamos da má exibição da equipa. Eles roubaram-nos escandalosamente contra o Sporting e nós nada.

Falem que a culpa é do presidente que não faz nada e que apoia a corja que lá está. E nós o que é que fazemos? NADA. Ainda branqueamos o campeonato mais mentiroso de que tenho memória ao dar-mos à comunicação social o que eles querem ouvir. ACORDEM. E ACORDEM para quem realmente nos faz mal. Primeiro a esses porque foram esses que conseguiram colocar-nos no fundo e agora que nos reergue-mos teimam em nos colocar para o fundo.

POC disse...

@Tiago, não quer mais 10 anos sem ganhar quase nada? Meu caro, deixe-me que lhe diga que LFVieira, aka Querido Líder, está a comandar o Benfica desde que entrou Vilarinho, por isso podemos arredondar para 12 anos. E nesses 12 anos temos 2 campeonatos.
Mais, os viscondes, com quem sempre tanto gozamos, têm melhor currículo que nós na era do Querido Líder. Se isto não é um ultraje, não sei o que possa ser.

Portanto se quero correr o risco de entrar em mais 10 anos assim? POR FAVOR, SIM! Porque pior que isto é complicado.

Mais, como o JNF diz, ninguém faz o escândalo que muitos benfiquistas fazem quando existem greves. Se calhar até participam nelas.
A questão aqui é que o Benfica está manietado. O Querido Líder tem a comunicação social controlada. Mais, ALTEROU OS ESTATUTOS.

Portanto está difícil fazer-se alguma coisa. Quem não concorda com ele é um ABUTRE. Isto está certo?!

A claque, que não é claque, tem a mesma legitimidade dos outros.

SIMPLESMENTE PARECE QUE ACORDARAM, TARDE, MAS ACORDARAM.

Quanto aos restantes, continuem a dar 90% e fiquem com o benfiquinha.
Porque eu, sou do BENFICA!

Anónimo disse...

Quando se cantou "o Benfica é nosso" não era por ser das claques, mas dos sócios. Já chega de ser do Kadaffi dos pneus. 2 campeonatos em 10 anos? O Porco neste periodo teve mais titulos europeus do que nós campeonatos. E acham que com este presidente vamos lá? Presidente que apoia CORRUPTOS para cargos da federação/liga? Presidente que mantem optimas relaçoes com quem nos maltrata (Salvador)? Infelizmente, só as claques o demonstraram ontem, porque mal ou bem, goste-se ou não, tão la em todos os jogos a apoiar. É a hora de criar uma vaga de fundo por Rui Costa a presidente, porque me parece dos poucos nomes capazes de gerar consenso e com um benfiquismo acima de qualquer suspeita. Algo que já não podemos dizer a respeito do rato que ontem nem se dignou a ir ver o jogo.

Benfica é nosso. Já chega!

João Oliveira disse...

Epá. Mas são os 90% é que estão mal? Que venham os candidatos. Todos os irão ter de ouvir em debates e afins. Então mas se o Benfica é dos benfiquistas e eles votaram numa pessoa para presidente, ele não tem poderes para decidir? Se realmente O Benfica está assim e qualquer um pode fazer melhor então hão-de aparecer candidatos. Eu sinceramente agradeço que apareçam. Também não gosto da gestão de Vieira em muitos sentidos. Se vier um mais credivel votarei nele. E se esse não ganhar aceitarei porque foi isso que os benfiquistas decidiram.

Agora digam-me que jeito é que tem insultar um presidente, um treinador ou os jogadores ainda com a época a decorrer? E já agora para quem acha que estas maniefstações são boas, para quando uma à porta da FPF????? O que eu tenho a dizer do que fez a claque é que demonstraram mais uma vez ser uns mansos em pele de super heróis. Muito peito mas só para algumas coisas.

Jotas disse...

uma palavra a meia dúzia de energúmenos, toda a gente é livre de ter opinião, de achar que a direcção ou treinador deve mudar, no fundo cada um é livre de ter a sua ideia, mas começar uma contestação, depois de se vencer uma prova, é absolutamente ridículo e como tal só pode ser protagonizado ou por gente estúpida, ou por um bando de paus mandados que andam ao serviço de alguém que prepara terreno para as eleições de Outubro.
Felizmente, a maioria dos adeptos está contra as acções de autênticos vândalos, porque grafitar as próprias instalações do clube, além de ser um acto cobarde, é algo que um verdadeiro benfiquista nunca faria, porque um verdadeiro benfiquista preserva o que é seu não detrói.

A minha esperança e fé, é que felizmente a maioria dos benfiquistas não dorme, como tal não se revê nesse tipo de atitudes e é bom que os benfiquistas percebam uma coisa muito simples, enquanto uns mantêm uma liderança há 30 anos, que lhes permitiu ganhar hegemonia, independentemente dos processos usados, o Benfica andou praticamente a mudar de direcção a cada período eleitoral, com os reflexos desportivos e financeiros que se conhecem, como tal, é bom que se perceba que só com uma liderança forte e durante muitos e muitos anos, o Benfica poderá ambicionar a recuperar o seu lugar, pena tenho que alguns, por vontade própria ou moldados e na sombra de alguém, queiram que o Benfica volte a um passado recente que foi o mais vergonhoso da nossa história.

Com muitos erros, mas também com muitas virtudes, o meu firme desejo e aquilo que aqui defenderei com todas as forças, é que o Benfica continue o seu trajecto, porque noto evolução e porque desde que Jorge Jesus está no Benfica, voltei a ter prazer em ver o meu clube a jogar, dá-me imenso gosto a qualidade geral do nosso futebol, que tem sido quase sempre o melhor de Portugal, só que neste país, infelizmente, muitas vezes, o melhor não pode ganhar.

rui disse...

Credo....eu ao ler os primeiros 3 ou 4 comentarios fiquei parvo,Benfiquista sou eu..sabem o que eu fiz quando perdemos o campeonato na luz pros porcos?Fui sozinho caminhar pela praia dentro feito tolinho,nao conseguia dormir...o lfv a essa hora devia estar a tomar uns cocktails com o joaquim oliveira e quiça tambem o proprio pinto da costa,mas voçes querem gozar com quem?Ide pra puta que vos pareu...quem apoiar e defender esta direçao é tao fraco como eles,e o benfica precisa é de gente forte,nao é falhados e derrotados

rui disse...

Os lagartos estavam mal..manifestaram se.Deram uma vassourada naquilo,e hoje estao prestes a estar na 2 final europeia em 10 anos,em termos de titulos tambem estamos empatados,mas isso sao eles que sao uns tristes e uns pequenos rastejantes,nos somos o maior clube do mundo,nos nao temos mais ninguem,nos so temos o rei sol para nos dar alegrias,deus nos livre se algum dia o rei sol vai embora...Nuvens negras ao de vir aos potes..negras como a noite,quase tao negras como as que tenho vivido ultimamente

Fehér 29 disse...

Eles têm todo o direito de criticar. Agora, não esperem que os restantes adeptos (incluindo a minha pessoa) não reajam negativamente a essas manifestações descabidas quando temos jogadores com o manto sagardo a dar o litro em campo...

Vladimir Kaspov disse...

POC és grande! É isso tudo.

Unknown disse...

@POC nem mais.

Se me perguntarem se discordo da grafitagem, claro que sim, mas dou comigo a pensar e onde mais conseguiriam passar a sua mensagem para os milhões de adepos, milhares de sócios ?

A verdade é que apesar das múltiplas promessas feitas, os resultados estão à vista de todos.
Gostam de 2 campeonatos em 10 anos ? Ah pois, temos ainda 1 taça, 1 supertaça e 4 taças da liga, que fartura ...

É uma vergonha que uma direcção que sempre apoiou as claques, mesmo quando toda a gente as criticava, decida proibir a entrada de tarjas às claques (será que estava com medo de algo?) só porque estas pintaram algumas verdades perto do estádio.

A democracia não se esgota nas eleições e muito menos nas actuais AGs do Benfica, que mais não servem que para elogiar a direcção.

Até quando vamos afastar o clube dos sócios ?

O clube não é das claques, nem a maioria dos sócios se revê nelas, mas elas desempenham uma função importante, por muito que alguns iluminados não goste. Já se esqueceram de manchester ? Nessa altura, todos os elogiavam.

Mas o clube não é do Vieira, do DSO e do Jorge Gomes

Anónimo disse...

Onde se chegou o Benfica: os dirigente comportam-se como PIDES que impedem a livre expressão do desagrado de quem são alvos por parte dos Benfiquistas no Estádio da Luz.

Uma miséria.

Anónimo disse...

LVF que aprenda com Pinto da Costa ao menos uma coisa: os jogos são para mesmo para assistir.

Se não tem vida para isso que faça o óbvio: demita-se.