sábado, 21 de abril de 2012

Descontentamento

Na madrugada de hoje, alguns adeptos benfiquistas menos satisfeitos com os resultados desportivos de mais de uma década de liderança de Vieira à frente do futebol do Benfica, manifestaram-se através de graffitis que mostram várias frases polémicas do nosso presidente ao longo dos anos. Se a Direcção do Benfica não for tão célere a mandar apagar as inscrições feitas nos prédios da zona envolvente do Estádio da Luz, como costuma ser quanto à antecipação das eleições com o fim de impedir outros candidatos de concorrerem, os adeptos que se deslocarem hoje à Luz para assistir ao jogo com o Marítimo poderão ler as várias mentiras demagógicas que Vieira proferiu ao longo dos anos. Gostava que estes actos de vandalismo servissem ao menos para abrir os olhos de alguns ceguinhos que insistem em classificar a gestão desportiva no Benfica como "brilhante" ou "muito boa". O Benfica precisa de mais e melhor que Vieira, de alguém que consiga dar aquilo que precisamos neste momento, algo que esta Direcção não consegue (nem quer) dar.

20 comentários:

71460_5/8 disse...

vou passar por lá, e o trabalho de crianças vai entrar num olho e sair no outro a mil...

Anónimo disse...

Este comportamento vandâlo sobre património de treceiros não é elogiável.

Contudo, para lá dessa ilicitude, o conteúdo da mensagem é por demais pertinente e não muito afastado da verdade. De facto a presente direcção atira aos benfiquistas doses maciças de demagogia e populismo que não só desacreditam quem as profere, bem como a instituição que as suporta e permite manter época após época, para mais vendo que não passam de mera espuma.

O Benfica tem de mudar de rumo e deixar de andar neste zig-zag que a presente direcção apontou como rota digna do Benfica. Se a direcção é trauliteira, o Benfica não o é, ou pelo menos, não o deve ser.

E se alguém não for capaz de apresentar um projecto sustentável melhor que este zig-zag com a assinatura de LFV & Cia, então o Benfica está bem pior do que penso.

Aguilar disse...

Razões para questionar os últimos 30 anos do Benfica e o consulado de Vieira que prometeu inverter a situação: (in O Sócio Cativo)


«Os 30 anos de presidência de Pinto da Costa só me dizem respeito neste aspecto:


- 0 Ligas dos Campeões (fcp 2)
- 0 Ligas Europa (fcp 2)
- 0 Supertaça Europeia (fcp 1)
- 0 Taças Intercontinentais (fcp 2)
- 8 Campeonatos Nacionais (fcp 18)
- 7 Taças de Portugal (fcp 12)
- 4 Taças da Liga (fcp 0)TOMAAAA!!!
- 3 Supertaças (fcp 17)

Títulos oficiais conquistados: 22 (fcp 54)


Troféus/Ano: 0,73 (fcp 1,80)

Média de Anos para ser Campeão: 3,75 (fcp 1,67)


Presidente Vieira (desde 11/2003) vs fcp:

TCE 0 x 1
LE 0 x 1
TIC 0 x 1
CN 2 x 6
TP 1 x 4
TL 4 x 0 TOMAAAAA, VAI BUSCAR pinto da costa!!! SLB, SLB...
ST 1 x 5

Títulos oficiais: 8 x 18
Troféus/ano: 1 x 2.25
Anos para ser campeão: 4 x 1.33


Estes são os factos, cada um que tire as suas conclusões...»

JNF disse...

Gostava que estes actos de vandalismo servissem ao menos para abrir os olhos de alguns ceguinhos que insistem em classificar a gestão desportiva no Benfica como "brilhante" ou "muito boa".

Pelos vistos, o Tiago é dos que não consegue. Brincadeira de crianças é o que o senhor do bigode anda a fazer ao Benfica. Acordem!

Anónimo disse...

Vieira está na hora de saires e levares ctg essa corja que eu vejo todos os dias a passear na area comercial do estadio da luz. Caloteiros, abutres e maus profissionais. Meninos que andam de fatinho a engatar meninas na area envolvente do estadio. RUA em Outubro o meu votoo é noutro

Anónimo disse...

Quem escreve nas paredes do nosso SLB, desculpem-me a razão, são uns filhos da puta. Já estou a ver escreverem nas paredes de casa quando os pais lhes dão, e bem, nos cornos.

Fy

Berrante De Encarnado disse...

Não é descontentamento, é desespero.

Acto vergonhoso - mais um. Quanto mais desespero mostrarem com estas atitudes em timings e espaços errados, menos os benfiquistas vão acreditar nas boas intenções de outros candidatos. Será que são os únicos que ainda não perceberam isso? Continuem a dar mais força a quem está.

JNF disse...

Mas o que é que os outros candidatos têm a ver com isto? Ridículo. Absolutamente ridículo. Igualmente vergonhoso é condenar graffitis e ao mesmo tempo promover as acções do canalha que dirige o SLB.

João aka.. João disse...

Jesus diz "estou de consciência traquila e voltaria a tomar as mesmas opções"

Ainda alguém duvida que este "treinador" tem de sair?!

Inacreditável...........

Águia Preocupada disse...

Gostaria tanto, mas tanto, de repudiar essas inscrições nas paredes!
Mas não posso, porque a razão, neste caso, legitima os actos menos próprios e dignos.
O 25 de Abril, também teve anos e anos de luta a precedê-lo. Também o nosso dia de liberdade que espero aconteça em Outubro de 2012, deverá começar já a ser preparado. Lamentavelmente com atitudes que gostaria de não ver.
Só receio e estou de olhos e ouvidos bem alerta, para o que não andará Vieira a preparar para desta vez impedir que outros candidatos se perfilem! Ele é capaz de tudo e neste tudo nem sei o que poderá entrar, para se perpetuar no poder. É que ele quer imitar o seu grande amigo do norte...

Anónimo disse...

antes de tentarem despachar o vieira arranjem alguem que seija melhor e tenha credito.
veiga?
antonio figueiredo?
gaspar ramos?
sim senhor voto neles mas assinem me um papel a dar premissao se nao ganharem nada em dois anos posso enfiar lhes um balazio na testa ok?
ja agora os ursos que foram protestar a seguir a taça da liga, e escreveram nas paredes do estadio sao benfiquistas ou empregados do sistema corrupto?

ja agora ha 3 anos o vieira tb nao tinha ganho praticamente nada e havia grande aceitaçao na sua continuidade e o sistema tb tinha essa opiniao. mas parece que os direitos de tv inflacionaram e o homem ja nao presta.
se o vale azevedo mantivesse o oliveira com a tv nem que o homem ja fosse dono do estadio da luz o homem era o maior.
para a maioria dos escribas da comunicaçao social nao e os titulos que se ganham ou perde mas sim onde se arranja dinheiro para matar a fome


joaquim pereira
abraço

JNF disse...

Porque é que querem enfiar balázios nas cabeças de Veiga, Figueiredo e Gaspar Ramos se não ganharem nada em 2 anos mas não lhes apetece fazer o mesmo com Vieira?

Estranho mundo este...

Anónimo disse...

Isto é trabalho de claques!

http://www.forcamagicoslb.blogspot.pt/

Danilo Oliveira disse...

Caro Joaquim Pereira,

Não diz Isso de Vieira? Ou contenta-se com Taças da Liga?

JNF,
Pobre Benfica que está entregue a estes bichos...

Anónimo disse...

porque esses ja la tiveram e nao sei se nao tem mais responsabilidades que o vieira no longo jejum que passamos
a desgraça do benfica começou com o damasio e se nao me engano tirando o veiga os outros tavam la.
joaquim pereira

lawrence disse...

O Benfica, os lagartos, e quando o peidoso morrer, os corruptos também, terão os presidentes que os bancos, as construtoras e o azeiteiro ou outra empresa de média quiserem!
Os sócios já não mandam!
Os adeptos então não se fala!
Ponham isso de uma vez por todas na ideia!
Só são aceites porque é preciso comprar as novas camisolas, os novos redpasses, os novos cachecóis, pagar as quotas, etc etc.
E depois ter a chatice de os aturar de vez em quando numa assembleia!
Que novo presidente e novo treinador?
O Louçã e o Otelo?
Na bola e no país quem manda são os da massa tenham avental ou não!
Méééé!

Berrante De Encarnado disse...

Caro JNF, será assim tão "absolutamente ridículo"?

Vejamos: quem fez este vergonhoso serviço num dia em que estava muito em jogo para o seu(?) clube, concerteza foi gente que anseia por outro presidente e que, através destas lamentáveis atitudes, pretende convencer mais Benfiquistas a pensarem de forma igual, independentemente de saberem que estão a agir em timing demasiado inoportuno - vale tudo para estes GRANDES BENFIQUISTAS.

Ora, o que eu quis dizer e "reafirmo", é que não é com estes actos que vão fazer a maioria dos sócios mudarem o seu voto, e muito menos vão ajudar a equipa e toda a actual estrutura a superar o mau momento.

Não sei o que isto tem de tão ridículo para si, mas a blogosfera benfiquista já anda a ficar habituada a que, em certos blogues, tudo o que não seja vénias a determinados ideais, seja automaticamente considerado absolutamente ridículo, ignorante, ou louco. Mas também não quero entrar por aí.

Cumprimentos Benfiquistas

Bicadas disse...

Parece-me uma manifestação de desagrado muito mais adequada que a de domingo passado, desde logo porque muito mais seletiva no alvo.

Permito-me, no entanto, sublinhar que o Benfica de hoje tem mais potencial desportivo do que tinha quando LFV chegou, por isso sim, quem quiser para lá ir terá que estar preparado para que se lhe exija mais.

Cumprimentos

JNF disse...

Berrante,

Para mim sim, é "absolutamente ridículo" fazeram a colagem ou associação directa entre benfiquistas descontentes e manobras de putativos candidatos eleitorais. Eu estou descontente e, se tivesse estado naquele sector, teria cantado o que eles cantaram porque me identifico com aquilo. Significa que esteja a ser controlado por outros candidatos? Claro que não! Ou não acreditam em benfiquistas genuinamente descontentes com o rumo que o clube toma e com a falta de títulos importantes? Eu quero outro presidente. Não significa, no entanto, que saiba da existência de outros candidatos. Uma coisa sei: este, não quero.

Já agora, o que estava em jogo? O 1º ou o 2º lugar? Berrante, a época já acabou. E como é que se pode mudar o sentido de votos das pessoas? Aliás, não pode. A máquina está de tal modo bem oleada que não há volta a dar, Vieira ganhará com 90% e se não forem 90% serão 80%.

É melhor não entrarmos por aí, porque se formos falar de figuras ridículas podemos falar de muita coisa. E aí não será sobre o Eterno Benfica. Porque basta ir aos arquivos do blog e ver que, quando eu voltei a escrever, em Dezembro, elogiei o senhor Vieira. Está lá, tudo num post. E assim que me apercebi (eu e outros, como se pode ver na barra lateral da direita) da merda que esta direcção e que este treinador estavam a fazer em Janeiro, também avisei. Está lá tudo. Outros há que se entretêm a fazer coisas bem mais ridículas, e nem falo das opiniões que emitem.

Berrante De Encarnado disse...

Como tinha escrito, não vou entrar por aí, ainda assim lembro que estava a referir-me à forma como a discordância pacífica sobre este tema era tratada em alguns blogues, não ao conteúdo dos mesmos. Parece-me que o meu caro já está a falar de algo mais que, sinceramente, não percebi.

Quanto ao facto de se fazerem ou não associações entre estes actos e manobras eleitorais, continuo a não concordar, nem a perceber porque o acha ridículo. Teoria da conspiração talvez aceite, mas infelizmente é o que estas atitudes, sobretudo no timing em que são feitas, levam-me a pensar. Sabe, se calhar a culpa é minha e do meu Benfiquismo, pois não concebo que um Benfiquista de verdade faça o que vimos no final de uma prova conquistada, ou no dia em que a equipa pode consolidar a posição que lhe permite entrar directamente na Champions.

Já agora, "A época acabou"? Esqueceu-se de acrescentar "para mim". Fale pelo seu benfiquismo, caro JNF. Para mim, não só não tinha acabado aquando destes actos, como ainda não acabou. E não estou obviamente a falar do 1º lugar. São pontos de vista.

Cumprimentos Benfiquistas