domingo, 8 de abril de 2012

Do or die

A vitória do Porto não estava nos meus planos. Pensei que os dragões baqueassem em Braga, mas os Guerreiros não tiveram arte nem engenho para deixar o Benfica com a possibilidade de se isolar na liderança do campeonato no final da jornada. Assim sendo, o Benfica continua a depender de terceiros para poder ser campeão. Pior que isso, tem a obrigação de ganhar em Alvalade na segunda-feira para que a desvantagem em relação ao Porto se cifre em apenas um jogo e não mais que isso, uma vez que o empate ou a derrota nos deixam a três ou mais pontos e, desse modo, praticamente afastados da luta pelo título.

É aqui que se vê se a equipa sabe responder ou não ao desafio. Perdendo aqui, a época será mais uma enorme desilusão e um falhanço completo, deitando abaixo a expressão "mandato desportivo". Ganhando em casa do rival, apenas conseguimos mantermo-nos na luta, ainda assim atrás do líder. Haja coração, querer e sabedoria.

10 comentários:

jose garcia disse...

100% de acordo.

John Wakefield disse...

Será interessante ver o futuro daquele jogador que todos diziam ser fantástico... Pelos vistos, já esteve no Dragão este ano a ver um jogo do fcp para as competições europeias (creio que o porto-M. City, ao lado do Bruno Alves) e ontem fez talvez o pior jogo da época. Falta saber se já tem o futuro traçado e se será o único...

Unknown disse...

O Hugo Viana não joga contra o Benfica como jogou contra os Andrades.

Anónimo disse...

Após os 2 jogos do Braga, contra nós e contra o FC Porco, confirmei o que já suspeitava:

O Porco e o Braga vão á liga dos campeões e a 3ª vaga é para o Benfica ou Sporting. O mesmo "acordo" já tinha sido feito com o Sporting de Paulo Bento, quando ficava em 2º e nem piava.

GNR

lj disse...

Apenas me resta acrescentar que empate tambem nao serve.

Jorge Antunes disse...

http://todosobrecamisetas.blogspot.pt/2012/03/anticipo-camisola-adidas-del-benfica.html

NOVO MANTO SAGRADO LINDO!

Jorge Antunes

Nirvana disse...

Roubo....mais um e agora essas virgens da fruta que venham protestar.. E dizer que não apitam o Benfica....façam 1 favor....não apitem...e suicidem se como forma de protesto

..ps: estou a ver o jogo no iPad num canal estrangeiro....não percebo muito do que dizem...mas percebi penalty claro...e simulação clara...

Mentiroso disse...

Três apontamentos:

1. Luisão e Garay não podiam jogar hoje e Jesus, melhor que ninguém, deveria sabê-lo;

2. Com as opções que tomou, Jesus voltou a afundar-se. Na minha perspetiva não há condições para continuar na próxima época;

3. Mais uma exibição categórica de Cardozo durante os noventa minutos e desta forma a aproximar-se com passos firmes da cotação estabelecida na sua cláusula de rescisão.

Miguel disse...

Entrevista de LFV em 8 de Fevereiro deste ano. Só fala quando as coisas estão bem? (e fala mal!). E agora? Para reflectir.

Luís Filipe Vieira já decidiu se irá - ou não - recandidatar-se à presidência do Benfica. O dirigente encarnado optou por manter o silêncio sobre a sua decisão final, mas garante que ainda tem "muito a fazer no Benfica." "A decisão está tomada, mas a altura exata para anunciar a minha decisão será no final da época", revelou, em entrevista concedida à RTP.

E se Vieira ainda não confirmou a continuidade no Benfica, tomou a liberdade de anunciar o futuro de Jorge Jesus. "Tem mais um ano de contrato e vai continuar de certeza.

Temos uma aposta forte e convicta num homem que vai dar mais títulos ao Benfica", frisou o presidente das águias, antes de afirmar que Jorge Jesus "está apaixonado pelo Benfica."

O futuro de Pablo Aimar, conforme já havia sido noticiado pelo DN, também vai passar pela Luz. "Queremos Aimar no Benfica e tenho a certeza que ele quer continuar. Tudo leva a crer que vai continuar no próximo ano no Benfica", disse o dirigente.

Questionado ainda sobre as possíveis saídas dos jovens Rodrigo e Nélson Oliveira, Vieira garantiu que "são peças fundamentais para o futuro do Benfica", por isso "a saída não está no horizonte."

O presidente do Benfica aponta à profissionalização da arbitragem em Portugal, de modo a solucionar "os erros." "Desde Guimarães [na época passada] que nunca mais comentei arbitragens. Só voltarei a fazê-lo quando os árbitros passarem a ser profissionais. Não vale a pena queixar-me, porque antes não resolveu nada. A arbitragem está melhor, mais transparente e credível, mas os erros continuam a acontecer porque os árbitros não são profissionais", criticou.

Vieira frisou ainda que a relação com o FC Porto "está a mudar", mas o mesmo não se poderá dizer do Sporting. "O último jogo com o FC Porto foi agradável, ficou empatado e não houve apedrejamentos. É sinal de que algo está a mudar. Tudo faremos para que o futebol seja apetecível e que não haja cenas deploráveis.

Quanto ao Sporting, o seu presidente é livre de dizer o que quer. O que vai na casa dos outros não me preocupa. A caixa de segurança vai estar cheia com o FC Porto e não vejo qualquer problema", atirou.

Anónimo disse...

1- JJ não pode continuar a treinar esta equipa. Um treinador que tem este plantel, altera radicalmente a tática contra o guimarães, onde perdemos vantagem sobre o porto, nos derbys mete sempre água e joga com medo e acima de tudo, não admite os erros ou não admite os erros cometidos. JÁ CHEGA!

2- Sem Aimar, benfica perde o meio campo. Rodar jogadores? naaaa! Empresta o Carlos Martins, R.Amorim, David Simão.. e nunca tirar partido da jovem promessa Ruben Pinto. Deveria ter soluções porque jogadores não lhe faltavam. Aprende a rodar seu incompetente! Culpa de quem? JJ Obviamente.

3- Cardozo 90 minutos em campo? é o melhor marcador, mas o pior jogador. Não corre, mergulha, e levanta sempre os braços a pedir falta. Podem vende-lo. Culpa de quem? JJ Obviamente.

4- O Benfica de LFV tem sido um benfica de negócio! Contratar barato e vender caro. Parecemos uma fábrica de produção de jogadores. Talvez se pegarmos nos jovens promissores (PORTUGUESES/BENFIQUISTAS) jogadores juniores e outros, que queiram provar, jogar e lutar dentro de campo e jogar por amor à camisola (ex: Rui Costa), em vez de se mostrarem só em jogos da champions para poderem dar o pulo para outros clubes europeus (ex: Nico Gaitan). Não é culpa dos jogadores, é a culpa do sistema. Basta olhar para as nacionalidades deste plantel benfiquista.

5- EU AMO O BENFICA! Não tenho conseguido é perceber porque que não apostamos nos jovens portugueses. Se o mourinho viesse para o benfica, com o orçamento que tinha (fraco perante real madrid, etc) ia concerteza buscar jovens portugueses da formação benfiquista e outros bons jogadores deste nosso campeonato, e ganhava tudo. Com este plantel não conseguirmos ser campeões, é das maiores desilusões que vi nestes últimos anos. Culpa de quem? JJ Obviamente.