quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estátua da discórdia

Se há coisa de que esta Direcção não pode ser acusada é a de esquecer as velhas glórias do Benfica. Mal da Direcção se se esquecesse, até porque estamos a comemomar o quinquagésimo aniversário das grandes conquistas europeias. Vai daí, surgiu a belíssima ideia de homenagear Eusébio, Coluna, Torres, Augusto e companhia com uma estátua. Aprovo. Aprovaria. Não fosse a estátua este desastre artístico.

O que é que isto tem a ver com os gloriosos jogadores dos anos 60 e com as suas conquistas? Até poderia ser uma estátua bonita, mas não com 6 metros de altura nem para as pessoas que se pretende homenagear. Não vejo qualquer conexão entre os benfiquistas dos anos 60 e esta estátua. O que pensarão os nossos ex-jogadores quando virem este... coiso? Arranjem lá qualquer coisa mais bonitinha e condizente com quem deu História e Glória ao Sport Lisboa e Benfica.

4 comentários:

ZePissa disse...

dasss, ainda nao tinha visto... mau mas mau se for essa!!!

deve ser mais um amigo escultor de alguem da direccao... ou um lagarto ou corrupto :)

Águia Preocupada disse...

Copiei esta opinião, que espero não incomode o seu autor, porque a acha absolutamente genial!

"Um misto de Batman com prostituta transexual."

Efectivamente, já foram feitas e todas merecidas, homenagens a estes heróis que tão alto elevaram o nome do nosso Benfica e tão belas páginas escreveram na nossa história! Mas isto é de um mau gosto e completamente descontextualizado da realidade. Uma estátua ou lá o que "aquilo" pretenda ser, só tem lugar quando a "coisa" a celebrar e lembrar é algo que já não volta mais! Ora não é isso que queremos. Queremos ganhar mais porque o Benfica não morreu, não acabou, está vivo e estará enquanto existir um benfiquista!

Anónimo disse...

Horrivel.Como se diz em futebol. Joguem simples.

Luis

Anónimo disse...

o preço dela é 12.500€