domingo, 29 de abril de 2012

Frases que perseguem quem as proferiu




Em Lisboa, bem perto da Luz, no Seixal ou em Vila do Conde, as mentiras de Vieira continuam a ser pintadas. Era bom que houvesse quem as assimilasse, mas já perdi há algum tempo a confiança na sabedoria da maior parte dos sócios e mesmo dos adeptos do Benfica. O clube projectado por Cosme Damião não se reveria nos actuais resultados desportivos. Hoje, poderemos entregar o oitavo campeonato ao Porto em dez anos. Oito em dez, igualando o que conseguiram entre 1990 e 1999. Para quem diz que desportivamente o Benfica está muito melhor com Vieira, os números devem ser uma verdade dura de engolir. Mas para quê pensar nisso? O que importa é que vamos fazer a Praça dos Heróis e mais umas parvoíces para entreter o povo. O povo não se importa com os títulos ganhos pelo Porto. Mais ano menos ano, teremos menos campeonatos que o clube do qual o nosso excelso presidente foi sócio durante 24 anos. De derrota em derrota, rumo à derrota final. Por onde andas, Benfica?

11 comentários:

Pássaros do sul disse...

Agora foi no Rio Ave que o grafiteiros deram o ar da sua graça. E aproveitaram e invadiram a lavandaria e levaram equipamentos, digo eu (caso contrário, eu pecador peço desculpa. Ele há coincidências,caneco.Mas lindo é o exemplo, não é?

Unknown disse...

Epá, compreendo a tua revolta. Mas ninguém se chega à frente. Ou melhor, os que se chegam não lhes dou crédito nenhum.

Eu gostava de muar para melhor, gostava mesmo, mas quem? Quem é que se quer arriscar a fazer frente ao Vieira. Vozes discordantes e com perfil, onde andam elas? é que não as vejo.

Por muito que compreenda as tuas palavras, estas para mim deixam de fazer sentido, a partir do momento que não vejo ninguém a querer fazer frente, avançando com uma candidatura. É que estas coisas, deveriam ser preparadas com muitos meses de antecedencia, e não em cima do joelho. Vês isso? Eu não vejo. Mas eu estou longe. Sabes alguma que eu não saiba? sobre movimentos que se estão a formar para apresentar uma candidatura forte e com cabeça. Não preciso saber quem são, diz-me só se conheces algum desses movimentos.

Analisando os teus ultimos posts, fico com a sensação, que no teu espaço, já começaste a fazer campanha. Quero saber é:

- Apenas contra o LFV? Ou já a pensar em algo que sabes e eu não?

Abraço Benfiquista.

JNF disse...

Pássaros do Sul (1) e Germano Bettencourt (2):

1 - O acto em si, os graffities, não apoio. São vandalismo. Já a mensagem, apoio totalmente (mesmo que não a deixem entrar sob a forma de pano no estádio da Luz, como aconteceu no último jogo).

2 - Não faço campanha por ninguém, não sei de nomes, não sei de nada. Só sei que este senhor, para mim, não serve e que não terá os meus votos. E é isto que eu faço questão de dizer. Se aparecer outro incompetente ou alguém que eu veja que não tem o devido perfil, terá o mesmo tratamento que Vieira, disso podes ter a certeza. Agora, lembra-te de uma coisa. O ditador que se senta na cadeira de presidente alterou os estatutos de forma VERGONHOSA para impedir que muito boa gente concorresse contra ele. Queres começar a pensar em nomes para se candidatarem? Força, diz. Mas depois, se fores a ver, deixara, de poder concorrer por causa da alteração dos estatutos. Alteração essa cobarde, à semelhança de quem a fez.

JediVermelho disse...

Não há mais ng? É incrível! Sabem que era LFV antes de chegar ao SLB? Vocês hoje confiariam o SLB a um candidato que fosse presidente de clube que iria à falência e que se dava muito bem com PC, sendo sócio do FCP?

JediVermelho disse...

http://gloriosafuriavermelha.blogspot.pt/ Adiciona! O teu já lá está! Por um SLB mais fortes e de gente livre!

RIVUS disse...

Caro amigo: tenho de reconhecer que o meu estado de espírito é o mesmo e só critico o Vieira por ele ser brando com os ladrões e não lutar até á exaustão. Por outro lado, mesmo que viesse outro Presidente que fosse do seu agrado, que oassasse a reestruturar tudo da forma mais perfeita, que formasse uma equipa poderosa, que contratasse um treinador de topo, etc., tudo do melhor, tenho a certeza de que na próxima época e por esta altura, você estaria a escrever exactamente a mesmíssima coisa que agora escreve e pelos mesmos motivos porque, também reconheço, o mal das nossas derrotas não está nas mãos do Vieira que, infelizmente, nada pode fazer. Como ninguém pode; só tomando mesmo medidas agressivas de uma guerra a sério. Por isso, enquanto as coisas não mudarem, estaremos ad æternum a clamar no deserto sem ninguém nos ouvir e, o que é bem pior, a sermos humilhados.

JNF disse...

Jedi(1) e RIVUS(2):

1 - Já está adicionado, há muito tempo :)

2 - Engana-se, meu caro. Porque se as coisas fossem bem feitas, eu elogiaria. Mas não foram. Vamos supor que era tudo bem planeado e delineado, as coisas eram executadas até à perfeição e o Benfica acabava por falhar. Se o falhanço não se devesse a erros do presidente e de treinador, eu defendê-los-ia. Mas não é o caso.

Mojo disse...

Como é possível isto? 8 títulos de campeão em 10 anos!! Isto é incrível! Como é que nós benfiquistas não rebentamos com estes gajos todos de lá, desta corja execrável.
Como é possível este conformismo? Outubro é demasiado tempo, tem que sair já!!!!!!!

Dói-me tanto a alma.

Miguel disse...

MAIS UMA ÉPOCA FALHADA!! Zero!!

Com o melhor plantel de sempre JJ, vem justificar a perda do título com o facto de estarmos em duas competições...

Então não sabia qual era a prioridade da época?... Náo se devia ter centrado nesse objectivo?

Repito exactamente o que disse neste blog há um ano. Acho que há falta de crítica interna e externa.

Crítica externa - O departamento de comnunição do SLB criou uma "redoma" à volta de JJ que não lhe permite responder a perguntas difíceis dos jornalistas, não sentido assim o seu trabalho escrutinado.

Acho que a imprensa alimenta as imbecilidades todas que JJ diz, como a história das profecias, não pondo em causa as decisões estapafúrdias como as apostas nos Robertos e Emersons, entre outras.

Por outro lado, o SLB actual, muito preocupado como a comunicação, mais do que com rendimento desportivo, põe os soldados do regime, i.e. os tachistas, como aquele imbecil do Gomes da Silva, a atirar areia para os olhos do povão benfiquista (este povão, na sua maioria iletrado, que é a nossa maior força e a nossa maior fraqueza, que continua a apoiar o Vieira, esse D. Sebastião que nos tirou das mãos do Vale e Azevedo, o presidente que até pouco tempo esse mesmo Povão idolatrava).

Crítica interna - que é feito da nossa massa crítica?? Fico estupefacto com as opiniões que vejo neste blog... Tanta gente (alguns que pensam!) que defende a continuidade de LFV e JJ, depois dos resultados dos últimos anos, tudo em troca da estabilidade..

Pois MERDA para a estabilidade, eu quero estabilidade nas vitórias, não estabilidade na MEDIOCRIDADE!!

ACORDEM!!

LFV rua!! JJ rua!! Somos um clube exigente, porra! Somos um clube campeão, porra!! Parem de nos fazer pequenos!!

Vermelhusco disse...

Rivus, basta fazer uma análise crítica para se compreender se os dirigentes estão a fazer o que lhes compete. Se sim, são defendidos.

Vermelhusco disse...

Germano Bettencourt, e quanto a alguém se chegar á frente: Se alguém se chega á frente antes de tempo como costuma ser apelidado? Abutre.

O campeonato terminou para o Benfica agora em Abril. As eleições são em Outubro. Logo faltam 5 meses. Mais do que suficiente para se organizarem alternativas.