sexta-feira, 4 de maio de 2012

Matar melgas, pulgas, piolhos, moscas, mosquitos e carraças

Não queria começar este texto recorrendo ao já habitual cliché "o Benfica está entregue à bicharada", mas começa a tornar-se difícil. Em entrevista à Benfica TV, António Carraça, trela oficial de Jorge Jesus para a época 2011/2012, além de catalogar os benfiquistas em bons e maus consoante o seu apoio ou não, respectivamente, ao presidente, teve ainda o condão de manifestar o seu não-descontentamento (chamemos-lhe assim) pelo segundo lugar alcançado no campeonato, apesar de termos estado com cinco pontos de vantagem sobre o Porto. Eu percebo que para um sportinguista como Carraça, o segundo seja algo muito bom, recordo-me perfeitamente de ouvir Rui Oliveira e Costa dizer que preferia dois segundos lugares seguidos no campeonato que um terceiro e um primeiro porque dava "estabilidade". A chamada estabilidade dos perdedores, mas é estável, lá isso é. Mas Carraça, isto não é o Sporting. Apesar de às vezes parecer.

Contudo, o que me motiva a escrever este post não é a entrevista que o vector de Rickettsias deu à Benfica TV. A sua incorporação nos quadros do Sport Lisboa e Benfica é que é completamente inaceitável. Todos podemos cometer um erro, mas voltar a repeti-lo só está ao alcance dos mais estúpidos (contratação de Carraça, apoio a Fernando Gomes, tudo isto aconteceu duas vezes...). E a contratação de Carraça, para um tacho que ainda não compreendi, foi um desses erros. Quando uma estrutura tem um tal de Rui Costa, que no passado já demonstrou capacidades para liderar o futebol encarnado, e não o aproveita, em detrimento de carraças e outra bicharada, está tudo dito. Veio para segurar o treinador? Não conseguiu. Veio para criar bom ambiente no balneário? Perguntem ao Amorim e ao Pérez se conseguiu. Não é benfiquista, é incompetente e falhou rotundamente. Rua.

8 comentários:

PC disse...

..." Quando uma estrutura tem um tal de Rui Costa, que no passado já demonstrou capacidades para liderar o futebol encarnado, e não o aproveita, em detrimento de carraças e outra bicharada, está tudo dito." ...

Tem um tal de Rui Costa ???

Agora percebo porque é o meu ex-colega redjan ficou farto !

Rebel Yell disse...

Rua ? Como se o Benfica fosse gerido de forma auto-crítica e capaz de discernir os seus pontos fracos e fortes ! Ele e muitos outros , só saiem quando...bem,no fundo quando bem entenderem. Porque o presidente é rei soberano e tem o apoio incondicional da quase totalidade dos seus "subditos" .

Rui Sérgio Guerra disse...

JNF,
... louvo-te a paciência,
em falares de novo nos compadrios dentro do SLB!

Estes pseudo-intocáveis e arautos do "bom-benfiquismo" (Luis Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, Domingos Soares Oliveira, Jorge Jesus, António Carraça,...) SOBREVIVEM, "ACOPLANDO-SE E ENCOBRINDO-SE UNS AOS OUTROS",... QUAL SANGUESSUGA AO "parasitado" - o n/ amado SLB!

Alguns VERDADEIROS BENFIQUISTAS (como Rui Costa,...),... AMOTINAM-SE NUMA INACçÃO E NUM MUTISMO INACREDITÁVEIS!

Entretanto, o SLB, salvo raras excepções,...:
- vai-se "afundando" em quase sucessivas frustrações desportivas, subsequentes a uma verborreia megalómana, balofa e vergonhosamente caricata!
- vai "sendo engolido" por uma espiral económico-financeira que nos sufoca progressiva e, quiçá, irremediavelmente!

Lamentável esta realidade do N/ QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA!

Muita. muita... FOrçA BENFICA:
- ao n/ VOLEIBOL (JNF, obg pelo teu post e pf publica o meu comment),
- ao n/ HÓQUEI,
- ao n/ BASQUETEBOL!
- aos escalões de Formação do SLB!

Um abraço benfiquista de Palermo,
RSG

Águia Preocupada disse...

Já comentei noutros espaços, mas não me canso de repetir: Vieira tem uma atracção fatal pelo abismo, que o mesmo é dizer por adeptos de outros clubes para a estrutura do Clube.
Há aqui algo que nos escapa. Ou goza connosco, qual déspota convencido da imortalidade ou está obrigado pelo sistema devido a pecados passados.
Que há algo, há!

Anónimo disse...

Estes blogues só servem para dividir os benfiquistas, o nosso Presidente é o Vieira e nós sócios vamos protege-lo até à morte. Deviam acabar blogues do Benfica es ó se poderem escrever no site oficial com moderação da direção e na Benfica Tv. Vieira é o Benfica, não queremos mais nenhum, quem falar mal dele ou votar contra é inimigo do Benfica.

Anónimo disse...

boa noite
Tenho pena que o benfica nao tenha sido campeao nacional,as arbitagens, os jogos de sorte do fc porto que ganharam a rasca,enfim,da pena ver isso,mas nao tolero parvoices, despedir jorge jesus?so um tolo fará isso. criticar toda a gente critica, mas quem esta la é que se ve aflito.

Vou começar pelo treinador, jorge jesus e mestre da tactica ofensiva, pois defensica jogadores andam a dormir e nao teem pedalada,jorge jesus apostou em emerson mas sera o emerson o maior defeito da equipa?sim, mas a equipa funciona como bloco, e como tal todos teem a culpa culpar so um jogador nao sera justo.O jogo que jorge jesus iventou foi o de guimaraes, unico jogo que benfiquistas se podem queixar,é verdade que benfica perdeu 5 pontos, mas se esquecem do calendario dificel, e dizem: devia ter mais jogadores para rotaçao. Mas a verdade é que benfica tinha esses jogadores,e que eles fizeram?queriam ser titulares,queriam jogar sempre,carlos martins, ruben amorim, o palhaço do enzo perez(de professional nao tem nada) e como eram inconstamtes na titularidade quiseram ir, é complicado gerir um plantel com muitos bons jogadores, saber dar a moral a eles,se jorge jesus nao apostta no emerson, ele fica sem moral, se jorge jesus fica pelos jornais, nunca mais emerson jogava, e que moral isso da a equipa?uma equipa que ve treinador a ficar por jornais?toda a gente critica, sao pontos que nao reparam,a meu ver benfica fez uma boa epoca, e nao é me contentando com o segundo, prefiro ver um benfica a crescer, nao ganhar nada em 5 anos, mas passados 5 anos ganhar tudo acho que vale a pena esperar, e nao concordo que andam ai com manobras de quem nos sabemos a tentar tirar jesus do benfica,é preciso ter paciencia. Na entrevista de jesus a bola parecia arrependido em escolhas que fez, vamos ver se aprende com os erros, toda a gente tem direito a errar.

vamos ao presidente, sinceramnte nasci nos anos 80, mal me lembro dos anos 90, mas nao é por isso que deixo de ser menos benfiquista, mas vou deixar aqui uma pergunta a todos os espertalhos,quem para o lugar de luis filipe vieira?nos sabemos o que temos e nao sabemos o que vai vir, todos os empresarios de portugal sao corruptos,pelos menos a maioria,se vendem jogadores com lucros estao a espera do que?que sejam burros?vivemos num mundo assim, havera sempre corrupçao e mentiras, ainda antes de o passos coelho ser ministro dixia que nao ia cortar nos subsidios, e mal entrou cortou.Nao quero que isso aconteça com benfica, luis sai, e entra uma merda pior que promete e depois faz pior, agora,eu concordo com o blog quando diz que isso foi uma palhaçada em 10 anos,mas a pergunta é que podemos fazer?acho que deviamos aproveitar os blogs para fazer greves nos estadios, tipo, reuniamos mt gente e faziamos nos ouvir la,isso sim sao boas ideias, ou entao quando um arbito fizer merda, ir para ao pe da sede deles e dazer pressao,axim e que as coisas vao la,temos que agir, nos organizar

por fim so peço que tenham pes e cabeça.obrigado

Aguilar disse...

O Benfica que não corra com estes PARASITAS que infestam a direcção do clube e depois que se admire de continuara de cócoras ante um FCP avassalador que com mais outra década típica suplantará o nº de campeonatos do Benfica.

Já não basta a HUMILHAÇÃO do FCP nos ter ultrassado no nº de título de futebol oficiais?!

Estamos à espera de quê?! Que o Benfica cai de maduro no jazigo do Belenenses, ou na morgue so sporting?!

Depois lamuriem-se com a treta da verdade desportiva para encobrir a incompetência de quem gere o Benfica.

Anónimo disse...

O Trabalho do Director desportivo é para um profissional do Futebol. SE carraça corresponde a esse profissional não o vamos saber após um ano de trabalho e com competências limitadas a uma função que tanto é absorvida pelo presidente, pelo administrador da Sad e até mesmo pelo Treinador que tudo aglutina. O problema é saber quem tem competência para fazer o quê?

Para quem não sabe. O Senhor Carraça ( e muitos outros) é directamente responsável por um trabalho que se fez á seis anos sete anos atrás e que estamos a ver agora reflectidos nas camadas jovens do nosso clube.

Nestas alturas é necessário cabeça fria. pedir responsabilidades sim. Disparar em tudo o que mexe não.

Luis