terça-feira, 22 de maio de 2012

Quanto custa um Fialho?

O povo não gosta, naturalmente, quando se dizem verdades por meias palavras. Hoje, abrimos o jogo e falamos de um caso muito específico. Mas antes disso, uma nota que quero deixar pública: Veiga, enganaste-te no NIB ou estás com problemas de liquidez? Não tenho recebido os pagamentos para escrever mal do Vieira no blog. E o Bagão? Anda desaparecido? A última vez que o vi foi no jantar em casa do Tavares... bom, adiante.

É com interesse que tenho assistido a este espectáculo de transformismo proporcionado por Luís Fialho. Não é pecado nenhum gostar-se de Vieira e defender-se o querido líder, o sagaz negociador, o Kim Jong-Il do Bairro das Furnas, o que lhe quiserem chamar. Mas vender a opinião e abdicar de princípios morais (que se calhar nunca teve) em troca de um tachinho no jornal do clube, é de uma baixeza intelectual que me espanta e transcende. Criticar os Oliveiras, atribuindo-lhes inclusivamente um capítulo no propalado post Vinte Anos de Mentira de A a Z, para depois dizer que o pobre Joaquim é, afinal de contas, um mero e simples (quem sabe se será humilde e honesto) homem de negócios, é aquilo que medicamente se chama de diarreia mental. Hoje, em período pré-eleitoral, coloca novamente a espinha de parte e assume o papel camaleónico uma vez mais, tentando vender a ideia de que Vieira é um dos mais bem sucedidos presidentes da História do SL Benfica. Haja gente disponível a desmascarar as mentiras e os mentirosos. Quanto custa um Luís Fialho? Um lugarzinho no jornal O Benfica? Umas presenças nos camarotes dos pavilhões? (esta sabemos nós, estávamos lá e vimos). Uns quinhentinhos ao final do mês? Diz-nos lá, Fialho, conta-me como foi. No dia em que eu tiver de escrever um post sobre os Dez Anos de Vieira de A a Z, podes acreditar que o "F" estará reservado para ti.

P.S. Não se pense que todos os benfiquitas são assim. Alguns houve que, num passado recente, rejeitaram a hipótese de se venderem em troca de um posto no jornal ou na televisão do clube. Felizmente há luar.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Oliveira é um FDP! E quem o defende também é!

Anónimo disse...

mas vamos lá a saber uma coisa: com o tipo de liderança que LFV exerce, alguma vez vai haver alguém no Benfica com o monímo de espirito crítico? NUNCA!

Já sabemos...é por nós, ou contra nós. São tudo vozes do dono!

O enigma para mim permanece: RUI COSTA! Que faz ele encostado a esta gente. Pelo andar da camionete, quando quiser sair já é tarde de mais!

ass. aalto

PS - nem tenho coragem para enunciar nada sobre o jogo de hoje. Coragem Carlos Lisboa!

Pedro disse...

Como é possível dizer o que ele disse da Olivedesportos e agora, depois de andar a escrever no jornal, dizer totalmente o contrário??
E sabes que mais JNF? Aposto, que se Vieira não renovar com os gajos, o Fialho irá dizer algo como " como eu desejava o SLB sai debaixo dos tentaculos desse polvo chamado Olivedesportos".

Anónimo disse...

e se a malta, que tem a mania de fazer videos a apoiar o benfica, fizesse um video a mostrar as humilhações do ano passado, acabando com o hulk a cantar a música que goza connosco de modo a relembrar a todos os lfv lovers os seus feitos magnificos? n era útil? parece que o facto de termos sido humilhados n chega para acordarem