sexta-feira, 8 de junho de 2012

Preparar 2012/2013 - Médios esquerdos (contratações)

Simão - "Não voltes a um lugar onde já foste feliz". É uma das frases mais ouvidas e lidas no futebol. No entanto, são muitas as personalidades que contornaram esta citação com sucesso. Eriksson foi feliz numa segunda passagem pelo Benfica, Toni deu-nos o campeonato de 1994, Humberto ainda ganhou 3 campeonatos em 6, Mozer idem, e porque não poderia acontecer o mesmo com Simão? O Benfica precisa de um líder experiente dentro do campo, de alguém que conheça a Mística do clube. Simão já nos levou ao colo rumo a um campeonato e poderia, a caminho dos 33 anos, ser a voz de comando que às vezes parece faltar. Pode não conservar as mesmas capacidades físicas, mas não duvido que tenha pés, cabeça e voz para dar ao Benfica aquilo que queremos. Seria a minha primeira escolha.

Ninis - Um pequeno génio. Sotiris Ninis é um jovem grego de 22 anos, 173 cm, de quem a Europa se esqueceu e deixou fugir para o Parma, a custo zero. Com capacidade para jogar em qualquer parte do meio-campo ofensivo, da direita à esquerda, impressiona pela capacidade de controlo da bola e pela compreensão do jogo em sua volta. Finta bem, é rápido, remata colocado e está constantemente bem posicionado. Será uma estrela da selecção grega a breve prazo e quem sabe se se tornará num dos maiores talentos da sua geração no futebol mundial.

Capel - Não devemos olhar para o clube ao qual estamos a contratar um jogador, apenas devemos focar atenções na qualidade do atleta. E Diego Capel, pela sua capacidade de carrilero, conseguiria suprir uma das principais necessidades do Benfica actual, a incapacidade de levar jogo pelos flancos, que invariavelmente conduz ao afunilamento das acções ofensivas. Se forem verdadeiras as mais recentes notícias, que indicam que o Sporting estaria disponível para negociar o jogador a partir dos 3,5 milhões de euros, não há razão nenhuma para o Benfica não avançar.

Melgarejo - deu nas vistas no Paços de Ferreira naquela que foi a sua época de estreia na Europa. Surpreendeu praticamente toda a gente ao apontar muitos golos que permitiram aos castores alcançar a manutenção no principal escalão do futebol nacional. Impressiona pela sua velocidade (lembram-se de o ver passar facilmente pelo Maxi?) e pela quantidade de golos que marca (só na Liga foram 10!). É um jogador a ter em atenção, e os 22 anos que terá quando a época começar justificavam a presença na equipa principal.

10 comentários:

wishmaster disse...

Já temos o reforço: Ola John.

Simão deu-nos muito, mas um jogador em fim de carreira não é a melhor solução - que o diga o Capdevila.

O Ninis é um bom jogador mas já estará contratado pelo Parma.

Capel?! O Godinho com a corda na garganta ia vender jogadores ao Benfica? Era linxado instantaneamente em Alvalade e sinceramente é um jogador rápido não muito bom no drible (procura sempre ganhar em velocidade) e normalmente não decide bem. Se é para pensar nos rivais eu pensaria em James (já que a clausula deve ser igual).

Melgarejo deve fazer parte do plantel, vamos ver a pré-época.

Cumprimentos.

Unknown disse...

JNF, acho que ao Simão aconteceria o mesmo que ao Saviola, sem a capacidade de explosão, mas com uma inteligência superior, Jesus não contaria com ele, pelo que pouco ritmo de jogo teria e consequentemente pouco rendimento, levando as pessoas a fazerem-lhe o funeral antecipadamente e a questionar o salário.

Ninis, confesso que não conheço.

Capel embora rápido é alguém que define de forma fraca, com Nolito, Ola John (eu sei que quando fizeste o post não pensavas nele, mas deverias adaptar o post à realidade), Melgarejo e quiçá Gaitán (o United comprou o Kagawa e diz-se que está interessado no Modric), receio que fiquemos com excesso de jogadores

JNF disse...

Poder podia, mas não conheço o suficiente do Ola John para fazer um post sobre ele em que digo que acho que deveria vir. Se não conheço, não posso avaliar.

John Wakefield disse...

Ninis acabou de assinar pelo Parma. É um grande talento, sem dúvida, mas já era...
O Sporting nunca negociará um jogador com o Benfica, muito menos, um dos seus elementos mais queridos - Capel.
Simão foi estrela no Benfica, todavia já está acabado para estas andanças e ainda por cima, aufere um salário chorudo...

Sobra Melgarejo que deveria integrar o plantel da próxima época com Ola John e Nolito, fechando assim o grupo dos médios-esquerdos. Creio que neste sector não precisamos de mais nenhum jogador, mesmo que o Benfica proceda à venda de Gaitán.

ps: Muito sinceramente, acho que o Benfica precisa:
-dum bom lateral esquerdo (Rojo ou Ansaldi, embora por valores aceitáveis)
-dum nº 10 (para dar descanso e rodar com o Aimar - aqui Éderson, em final de contrato com o Lyon, seria uma opção útil)
- dum avançado fixo (caso Cardozo saia - aqui preferia o Luuk de Jong do Twente).

Anónimo disse...

Ninis? Simão? enfim...

Não me parecem boas opções !

71460_5/8 disse...

Como já contratamos o Ola John e o Melgarejo já é nosso não se justifica contratar mais, até porque o Gaitán, Nolito e Bruno César ainda fazem parte do plantel.

Até gostaria de ver novamente o Simão de águia ao peito, mas são demasiados jogadores para um lugar.

TheConQueR disse...

Capel? Preferia o Yartley dax...

Opa eu gostava no Simão, tanto que no meu FM, comprei-o ( xD ), mesmo velho veja-se o Di Natale ontem , velhinho mas fez mais que o novo ( burro mas pronto )!

Enfim acho que o Simão mesmo velho, nos livres seria sempre um perigo, pode não correr muito mas o seu jogo não foi baseado não é muito baseado na corrida!

Outros dois que gostava seriam Manuel Fernandes e Quaresma, Quaresma não sei porque é tão mal amado, mas a meu ver mesmo fraquinho de cabeça seria o jogador com mais técnica e imprevisibilidades no plantel, e seria de longe melhor que Salvio...

Benfica sempre disse...

Capel? Por amor de Deus, o homem é sempre a mesma coisa: pega na bola, põe os olhos no chão e corre como se não houvesse amanhã. Se ele viesse para o Benfica só se fosse para a equipa de atletismo.
Gostava que o Simão voltasse mas o JJ nunca o iria por a jogar. Quanto ao Ninis não o conhecia até ver o jogo de abertura do Euro12 e logo aí me pareceu um bom jogador, mas como disseram, ele já foi contratado por outro clube.

Unknown disse...

não sabes porque é mal-amado ? talvez pelo seu comportamento em vários jogos quando jogava pelos porcos

Tobias Minus disse...

O Capel?!

A 'cabra' doida que até tropeça na bola.
Francamente!