domingo, 22 de julho de 2012

A mesma equipa

Tenho visto os jogos da pré-época aos soluços. Não vi ainda um único jogo completo, apenas bocados. No entanto, há algo de positivo que penso que merece destaque e que pode fazer com que o Benfica arranque para 2012/2013 com um registo positivo, ao contrário do que vem sendo hábito desde a época em que Ronald Koeman assumiu o comando encarnado: as rotinas. Os mesmos jogadores, os mesmos hábitos, as mesmas rotinas. O Benfica manteve (até agora) a espinha dorsal da equipa, o que, aliado ao facto de os jogadores se conhecerem e conhecerem igualmente as ideias do treinador, faz com que não haja dúvidas quanto à forma de jogo. A equipa não parece em pré-época. O futebol praticado e as rotinas evidenciadas quase remetem o espectador para a competição a sério. E não andamos longe disso, seguramente.

Haja competência para reforçar os sectores em falta e este Benfica pode ir longe. Se, claro, um grande "se", os principais protagonistas internos pela negativa no ano passado nao quiserem cometer os mesmos erros do ano passado. Nas tribunas e nos bancos de suplentes. O caminho é longo e há muito para percorrer, como se viu hoje com o PSV.

7 comentários:

JC disse...

Sim, tenho a mesma sensação. Nesta pré-época, sendo os jogadores praticamente os mesmos, não se nota aquela falta de entrosamento entre eles. É basicamente uma questão de forma: à medida que esta sobe, a qualidade de jogo sobe também e já para níveis bastante aceitáveis.

Agora é como dizes: conservarmos as peças-chave dá-me alguma confiança. Mas tem faltado competência para suprirmos as lacunas (que são sempre as mesmas todos os anos).

M. Silva disse...

És um lírico, JNF. Como é que tu ainda tens esperanças, com aquele jumento no banco...

Anónimo disse...

A mesma equipa, os mesmos erros...será que vamos pagar o mesmo preço!?
Como é possível pagar 1,5 milhões de euros ano a um jogador para fazer meia dúzia de jogos!?
Para que contratar e gastar dinheiro com jogadores que nunca iremos valorizar!? Luisinho, Michel, Kardec, Rodrigo Mora,etc

JNF disse...

Calma, M. Silva, estou a escrever um post em que explcio por que é que acho que as coisas não vão mudar. Porque há sempre certas coisas que nunca mudam.

Anónimo disse...

Eu dispensava Melgarejo (culpa em 4 golos!), Mora (fraquinho, fraquinho), Nelson Oliveira (quantos jogos terá que fazer para vermos que é um bom júnior apenas?), Djaló (um escarro), Kardec (um cepo). Comprar 2 laterais (esquerdo e direito é imperioso). Um avançado e CHEGA! Depois é só ter cuidado com arbitragens desastrosas como a de hoje! Como é possível expulsar Maxi e a mão do defesa do PSV ficar em branco? Como não expulsar o gajo de 18 anos que lhe saltou a tampa?

Anónimo disse...

nao vi o jogo de hoje mas ja ouvi dizer q jogou praticamente a mesma equipa de ontem , este jj é imbecil é a imagem do presidente , com estes dois gajos juntos no benfica nunca iremos a lado algum , so o presidente com um bom treinador sim é possivel agora dois otarios juntos dá merda , este tipo nao sabe motivar os jogadores enfim .
compraram um puto por 8 ou 9 milhoes que ainda nao mostrou nadinha mas nem que mostra se nao era necessario para a sua posiçao , mas um lateral esquerdo posiçao carenciada nao contratam um jogador de jeito , no benfica é so meninos e incompetentes .

Anónimo disse...

Oh Anónimo 18h38, dispensar Melgarejo? Culpa em 4 golos? A culpa foi dele ou de quem o pôs numa posição que não é a dele e que nunca será?
Dispensar Melgarejo não, apenas fazer aquilo que deve ser feito, ou seja, colocá-lo na sua posição: extremo.