segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Palavra

Quanto vale a palavra de um homem? E os valores que defende?

Dizem que tudo tem um custo na vida. Para mim, há coisas que não posso vender. A palavra, a opinião, as ideias e os ideais, por exemplo. Outros não poderão dizer o mesmo. Foi com tristeza que assisti e compreendi que, com o passar dos anos, as pessoas mudam, muitas vezes não por convicção pessoal mas por interesse em obter algum benefício. É um processo comum em muitos seres humanos, mas particularmente truculento para os que observam esta metamorfose do lado de fora, especialmente quando se admira a pessoa em causa.

No Benfica, há muitos indivíduos desta espécie: advogados, políticos profissionais, eternos boys, foristas, bloggers e, ao que parece, um novo elemento está prestes a juntar-se à família. Até ao dia em que um Humberto Delgado tenha coragem para relatar o que viu e o que sabe que se passa lá dentro, este clube continuará adiado.

21 comentários:

joo disse...

concretiza camarada... Porque não peço nada ao sr humberto que não te peça a ti caro consórcio... Nomes aos bois já

JNF disse...

Vamos aguardar.

Stranger disse...

Humberto Delgado = Rui Costa?
Palavras assim lançadas ao ar o que valem sem concretizar?

JNF disse...

As eleições estão aí ao virar da esquina e quando virmos certas pessoas manifestar o apoio a Vieira, muitos queixos vão cair ao chão.

Stranger disse...

Sim,já vi o Moniz manso, só me faltava o Bagão Félix e o Fernando Tavares tambem a apoiar para me cair o queixo.E já agora uma pergunta-o Rui Costa tambem "acardita"?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Confesso que perante tantos erros de gestão - não compreendo o lugar de Rui Costa nesta procissão toda... será que ele genuinamente acha razoável gastar 8 milhões num extremo, dispensar o lateral direito suplente da dinamarca e continuarmos, sem lateral direito suplente e sem lateral esquerdo titular?
Senhor Rui você que eu aprendi a admirar, acha esta gestão "normal"?

Posso continuar benfiquista e deixar de ser sócio, espero que a nossa nação se erga... doutra forma o pmais provável é sair de cena e ir contracenar para outro lugar... continuo a guardar, sem compreender o enredo deste filme!
É que nenhum de nós com dois dedos de testa consegue compreender, só alguém com fortes inclinações auto-destrutivas conseguiria ir por este caminho... é estranho, estranho, estranho tudo isto!

JNF disse...

Stranger,

Nem digas mais. Fica-te pelo Moniz.

Moléculas,

essa é outra questão que me transcende. O Rui é benfiquista, todos sabemos. Mas também não é parvo. Por que motivo pactua com isto? Boa pergunta.

Anónimo disse...

tudo isto é assim porque fala se fala se mas votam todos no vieira e tambem ninguem se chega a frente , porque que ninguem se chega a frente ? é porque o benfica é uma coisa complicada demais e nao sao benfiquistas o suficiente .

Rui Silva disse...

"Até ao dia em que um Humberto Delgado tenha coragem para relatar o que viu e o que sabe que se passa lá dentro, este clube continuará adiado."

Falas como se tivesses conhecimentos. No entanto não concretizas nada. E porque é que não fazes??? Se não queres tacho qual é o problema??? Se calhar o problema é que estás mesmo a escrever por escrever.

Já alguma vez paras-te para pensar que nem todos os que apoiam o Vieira ganham nada com isso? Achas que agora o Benfica arranja um tacho para cada descontente? Ou agora ninguém pode achar o trabalho de Luis Filipe Vieira positivo nem podem mudar a opinião que têm do seu trabalho com o tempo?

Constantino disse...

"Dizem que tudo tem um custo na vida. Para mim, há coisas que não posso vender. A palavra, a opinião, as ideias e os ideais, por exemplo. Outros não poderão dizer o mesmo"

Ate prova em contrario, esta é a minha opinião acerca do "Principe da Luz", o faz tudo mas não faz nada. Está já tão enraizado no problema que dificilmente algum dia vai ser solução.

Abraço.

joo disse...

se for algum desses nomes adianto já que nada me espanta, nem rui costa, fala o princípio da sobrevivência

a pés juntos disse...

exacto: o que é que Rui Costa sabe de futebol, não é? e o que é que Rui Costa conhece do Benfica, certo?

quanto ao Wass, gostava de saber quantos jogos é que as viuvas do costume viram para justificar tanta choradeira. e depois, desses jogos que (nao) viram, quantas vezes jogou a defesa direito.

e Ola John, por 8 milhões, foi uma pechincha!!!


enfim.

Unknown disse...

Com que então o Moniz. Ele há coisas difíceis de compreender.

O Rui ama o Benfica, que ninguém duvide disso. Mas se calhar não quer virar as costas a quem lhe deu oportunidade de regressar, e quem lhe deu a oportunidade de andar nas estruturas do Benfica, ou quem tão bem fala dele. Pode ser isso. Não sei, não sou o Rui.

Abraço

shadow disse...

Hello Friends. I'm looking for information about your centre-back Jardel. What about his game character, his physical and mental skills, etc. Our club, Trabzonspor linking with him. I'm waiting for your help.

Thanks.

Luis Rosario disse...

Somos tantos e tão poucos...

Anónimo disse...

palavras leva-as o vento...

e ouvir benfiquistas a afirmarem que deixarão de ser sócios, acho que só demonstra o estado do seu desespero e ódio relativamente a quem lidera a luz.

Infelizmente, não se trata de debater o Benfica aqui. Trata-se de fazer assassínios de carácter e demonstrar que os verdadeiros valores da humanidade só existem nos autores deste blogue!E assim, entendem que possuem moral para até criticar Rui Costa e muitos outros que possam dar o seu apoio ao Vieira!

Acho que estamos num país e clube livre, onde cada sócio é livre de apoiar quem quiser. Mas se for uma personalidade que vocês desejavam verem como lideres do clube da luz, já lançam teorias de conspiração a invocarem que são uns vendidos e possuem interesses!

Peço-vos, enquanto defensores de tão altos valores e de espinha dorsal inquebrável, para se candidatarem aos orgãos do SLB... quero ver o vosso projecto e ao mesmo tempo, descobrir o vosso verdadeiro valor!

Não se esqueçam... palavras leva-as o vento... mas a responsabilidade de um cargo deixa marcas na vida de uma pessoa. Assumam-se como protagonistas da vida do Benfica e sejam responsáveis!

JNF disse...

Anónimo(1), Rui (Gomes?) Silva(2), Constantino(3), joo(4), a pés juntos(5), shadow(6), anónimo(7):

1 - Falta-te aí um "não" nessa frase. Com certeza que quererias dizer "é porque o benfica é uma coisa complicada demais e nao sao NÃO benfiquistas o suficiente .". A avaliar pela cor clubística dos nossos dirigentes, é isto.

2 - E quem é que te disse que há um Humberto Delgado? Que poder de interpretação tão fraquinho, meu Deus. Mas quem é que diz o contrário do que referes no terceiro parágrafo? Ou não queres perceber ou não consegues. Seja qual for, parece-me grave.

3 - Até ao dia em que apareça um Humberto Delgado. E, pessoalmente, gostava que o Humberto Delgado fosse ele mesmo.

4 - É ir ver acima quem é o membro que está prestes a juntar-se à família. Rima com giz.

5 - Eh pá, mas quem é que falou no Wass?! De que planeta vieste? E quantos jogos da viste do Ola John? (até tenho medo desta resposta...)

6 - Regular defender for a team such as Benfica, but not capable of being in the starting lineup on our team. From what I know about Turkish football, he could fit in a team like yours, or play for a title contender.

7 - Gostas de ver o Passos Coelho a ir-te ao bolso? Não? Então candidata-te e faz melhor. Tolinho.

xirico disse...

A mim também há coisas que,de tão óbvias,não consigo entender o que a célebre estrutura para o futebol do nosso clube anda a fazer.Estou estupefacto e totalmente sem discurso.Equaciono,pela 1ºvez em 60 anos,em deixar de pagar cotas comprar camisolas e não ir aos jogos ou seja,vão gozar outro,estou farto.

JNF disse...

Ainda vais ser chamado de garotão, xirico.

Anónimo disse...

Existem coisas graves numa estrutura tipo SAD que ainda funciona como uma estrura dos anos 80 onde ainda se ganhava regularmente, não havia concorrência e tudo era desculpado. E sim há muita função cruzada, muito tacho, muito antigo jogador que é so isso mesmo antigo Jogador a receber dinheiro como jogador a sério. Há marketeiros e funcionários herdados de uma cultura de somos o benfica as coisas acabam por acontecer. Não formámos directores intermédios e Jogadores do Benfica para ocupar lugares de liderança nos tempos que correm numa realidade competitiva moderna e global. Vai ser precisa uma mudança de paradigma e não sei se quem está consegue essa mudança.

Luis

JNF disse...

A questão, Luís, é que nos anos 80 já havia Porto, já havia Pinto da Costa e já havia corrupção. Ainda assim, na década de 80, o Benfica venceu, em 10 anos, 5 campeonatos, 5 Taças, 2 Supertaças e ainda foi a duas finais da Taça dos Campeões Europeus.

O Benfica dos anos 80 dava uma tareia, em campo e em gestão fora dele, a este Benfica.