quinta-feira, 5 de julho de 2012

De todos, mais um

Caros Benfiquistas,

Foi com enorme orgulho que recebi o convite do JNF para colaborar com o Eterno Benfica. Pessoalmente, era o meu blog de eleição desde há muito, principalmente pelas palavras sagazes de defesa e crítica ao Benfica e à massa humana e científica que percolam pelos corredores da Luz.

Como tal, nunca podeira recusar este convite e a oportunidade de partilhar com a massa Benfiquista a visão que tenho e que quero para o lendário Sport Lisboa.

Espero, nesta nova etapa do meu currículo Benfiquista, defender o que deve ser defendido, atacar o que deve ser atacado, questionar o que deve ser questionado e, sobretudo,  apontar erros e pensar em soluções, por mais utópicas que possam parecer aos olhos dos Benfiquistas.

E não me peçam para ser racional. A racionalidade do Benfiquista reside, exactamente, na sua paixão. Foi assim que o Benfica se fez grande, será assim que voltará a ser arrebatador.

10 comentários:

Pedro Rocha disse...

Boa sorte.

Anónimo disse...

Também aqui? Acompanhava este blog e agora tenho que aturar os teus posts... Enfim.

Estou a brincar. Boa sorte!

Anónimo disse...

Já agora, foi comentado pelo Andris. Acho que não assinei.

John Wakefield disse...

Devemos nutrir paixão, mas também é necessária consciência crítica... Entretanto o plano B do Benfica para o lado esquerdo já se foi ao ar. Siqueira vai mesmo assinar pelo Valência. Nem a parceria com o Granada sabem aproveitar para trazer um bom jogador mas lá está é a apatia e inércia do Benfica no dossier lateral esquerdo.
E o Rojo??? Estão a pensar contratá-lo ou querem deixá-lo ir para o Sporting???
Sem Ansaldi, Rojo e Siqueira, quem é que resta???? Poucas opções seguramente...

PS: Fora isso, achei que ao menos estiveram bem quando trouxeram o Ola John. O miúdo tem categoria e parece-me que saberá substituir o Gaitán, sobretudo o da 2ª época que foi muito inconstante.
Quanto aos restantes craques, e aproveitando o facto de estarmos na Champions, gostaria que ficassem!

Meddler disse...

Na lateral esquerda temos um caso bastante bicudo. A minha preferência sempre foi o Ansaldi, mas por algum motivo nunca chegou a vir. Dos que são falados actualmente, prefiro o Siqueira, mas escapou-nos.

Podíamos (e devíamos) ter ido buscar o Monreal ou o Canella quando tivemos oportunidade. Não o fizemos e pagámos (e provavelmente iremos continuar a pagar) caro.

Meddler disse...

Abraço, Andris. As tuas larachas são sempre benvindas.

Unknown disse...

Venham os posts cheios de benfiquismo, racional ou emocional tanto faz, a elogiar ou a criticar, é sempre bom ouvir opiniões diferentes ...

Há tanto para abordar, desde os reforços à equipa b, das eleições à negociação de direitos televisivos, enfim, mais que perorar sobre as causas do insucesso anterior, queremos posts prospectivos, porque já todos sabemos porque se falhou, mesmo que certos indivíduos com responsabilidade pareçam dispostos a repetir os erros ...

Bem-vindo

JNF disse...

Bem-vindo e boa sorte, Meddler.

Meddler disse...

Vou dar o meu melhor. Cheers.

Duarte disse...

Leio o blog TODOS OS DIAS e raramente comento mas é um prazer ver que ainda há pessoas com sentimento benfiquista. Bem vindo e obrigado