segunda-feira, 30 de julho de 2012

E se...


O 'roubo' de Marcos Rojo ao Benfica por parte do Sporting não tenha sido mais que um acordo de cavalheiros para um outro assunto?

O Benfica abdicou do jogador argentino por 500.000 euros (se o Benfica quisesse, Rojo teria vindo para a Luz num estalar de dedos) e Adrien recusa-se a renovar contrato com o seu actual clube.

A informação corre nos bastidores. Desta vez não seria um negócio Moutinho. Desta vez o presidente do Sporting ficaria com os louros de ter roubado um jogador ao Benfica e de ter despachado um excedentário (pelo menos ainda o é).

A teoria pode ser rebuscada, mas ao que parece, as negociações estarão mesmo a decorrer.

Pessoalmente, é um cenário que me agrada bastante. Importa é não esquecer a urgência de contratar um lateral esquerdo.

Esperam-se desenvolvimentos nos próximos dias.

Entretanto, uma boa notícia, embora por valores pouco aceitáveis. É que já são (acreditando na notícia) 17 milhões de euros gastos em dois extremos e nem um cêntimo gasto num lateral esquerdo de qualidade indiscutível.

32 comentários:

POC disse...

Não desgosto do Adrien. Mas da forma que está descrito, só faz sentido quando for livre, para o ano.
E Axel sai já, infelizmente. Um Zidane...

Anónimo disse...

noticía da manhã: NÉLSON OLIVEIRA no Corunha...confirma-se: este plantel já não é uma loucura, é DEMÊNCIA!!!

Sinceramente já não tenho palavras para esta gente!

Ou um dia há um corajoso de um presidente que fixa estatutariamente uma quota de jogadores formados no clube, a fazer parte do plantel principal...ou é isto...negócio e mais negócio sem qualquer lógica de identidade, rentabilidade desportiva e até respeito pelos sócios.

Que miséria...que miséria!
e que dor sinto pelo meu clube!

aalto

BENFIQUISTA de Braga disse...

Teoria mesmo finissima meu caro Meddler, será que é mesmo?

JJ aceitar um tuga??? naaaaaaa

Anónimo disse...

Boas,

boas notícias essas mas preocupa-me a capa do jornal a bola de hoje. Witsel não deveria ficar mais um ano? A ver vamos...

Abraços do 177329

jcnaguiar disse...

Adrien nao é excedentário e não se recusou a renovar com o Sporting, estão a negociar valores, ele pede cerca de 50/75 mil euros para renovar.. o sporting não queria dar mais do que 40.

O Benfica nao comprou Rojo porque não pode comprar ninguem enquanto não vender e a aposta em Cancelo Comprova isso mesmo!

Bobe disse...

Adrien e André Martins seriam grandes reforços

Benfica sempre disse...

Como dizes e bem, é uma teoria muito rebuscada. Mas quem sabe.
Pessoalmente até me agradava esse desfecho pois acho o Adrien um bom jogador e que pode evoluir mais.
É esperar para ver.

eagle01 disse...

Sou anti Vieira mas acho estas opiniões sobre o lateral esquerdo de uma estupidez a toda a prova. Não basta ter opiniões, temos de saber o que dizemos. Depois de um total de 10-4 vir dizer que não temos defesas laterais, ou é idiotice ou masoquismo ...

Se jogassemos com o Atlético e o Belenenses então eu queria ver o que é que diziam ...

RB disse...

Talvez estejas certo na tua teoria e apenas te enganes no alvo final!

Antonio disse...

porque razão o benfiquista acha sempre que determinado jogador de clube rival, que se fala para vir para o nosso clube, diz logo que o gajo é bom? O Adrien no Benfica jogava quando? Nem para o zborting serve quanto mais para nós. Esta gente fala que a direcção compra jogadores ao desbarato mas se lá tivessem pareciam que estavam a jogar FM

Meddler disse...

@POC O Adrien, a vir, será mesmo para o lugar deixado pelo Axel. Porque ao que parece, Enzo Pérez poderá ser o natural substituto do belga no sistema do JJ. O ideal era vir o Adrien e mantermos o Witsel, mas é quase certo que rumará a Madrid.

@Anónimo das 09:58, o empréstimo, embora me apanhe de surpresa, poderá não ser mau. No final é que se fazem as contas. No caso do Rodrigo, o empréstimo ao Bolton foi fulcral no seu crescimento. Oxalá aconteça o mesmo com o Nélson. Mas claro, se o Nélson sair mas o Kardec ou Saviola ficarem no plantel, é mais uma asneirada monumental desta direcção e equipa técnica.

@BENFIQUISTA de Braga, a teoria tem mais de realismo do que parece à primeira vista. Apesar do Adrien não ser o único negociado neste momento, é uma probabilidade real a sua vinda para o Benfica. A ver vamos.

@177329, ao que parece o Axel está mesmo de saída. A capa d'A Bola de hoje tem muito das capas que anunciaram as saídas de Di Maria, Coentrão e Simão Sabrosa. Não perdoarei a Vieira a saída por um valor abaixo da cláusula de rescisão.

@jcnaguiar, para todos os efeitos, Adrien pode ser considerado um excedentário porque esteve emprestado e não no plantel do Sporting. Obviamente que a palavra 'excedentário' não se coaduna com o seu valor. Quanto a valores, falou-se que o Benfica pode estar a oferecer dez vezes mais ao Adrien do que aquilo que ele ganha actualmente. Mas não sei até que ponto isso será verdade.

@joao bobe, o André Martins é um alvo irrealista. Os dirigentes do Sporting já devem ter reparado que ele é a única mina de ouro que lhes pode salvar o cu nos próximos 2 ou 3 anos.

@Benfica sempre, é isso mesmo. É um bom jogador, tem muito para evoluir ainda e, quem o conhece, sabe que ele sempre foi um fenómeno nos escalões de formação. Fez uma excelente época na AAC e está na altura de provar o seu valor num grande clube. Contudo, é importante lembrar que não é nenhum Witsel.

@eagle01, não é questão de se ser ou não anti-Vieira. A questão é que o Benfica tem gasto milhões (muitos mesmo) em grandes nomes para o meio-campo e ataque e a posição de lateral esquerdo (já não falo de uma alternativa ao Maxi, porque o Cancelo ainda não está à altura do lugar, embora concorde que se deva apostar no miúdo) tem sido relegada para segundo ou terceiro plano. A partir do momento em que o nosso melhor lateral esquerdo dos últimos anos foi uma adaptação do nosso treinador (e mérito lhe seja reconhecido), está tudo dito. Oxalá que o Melgarejo se torne um bom lateral, é tudo o que desejo. E que o Luisinho cumpra bem o seu papel de suplente.

@RB, estarás a falar de quem? André Martins? Não acredito muito, embora fosse muito bom.

Meddler disse...

@Antonio, o Adrien é bom, muito bom. Sempre o disse, e não preciso que ele seja associado ao Benfica para ter essa opinião. Aliás, desde que o comecei a seguir quando ainda era juvenil, que sempre disse que seria um grande jogador. Ainda não o é, mas para lá caminha.

Jotas disse...

como disse em outros blogues,O contrário de muitos, não me alimento nem alimento novelas, só o faz quem quer, só acredito quando realmente houver fumo branco, como tal nem sequer comento notícias de jornais, senão já tinhamos uma equipa nova com tanta compra e venda.
Essa do Adrien não sei onde foste buscar essa notícia, mas acho que Adrien seria mais um excedentário.

Meddler disse...

@Jotas, eu também não alimento novelas. Mas quando existem informações credíveis, é natural que a partilhe com os Benfiquistas. Obviamente que até pode dar em nada, mas a possibilidade é real.

Antonio disse...

Meddler, temos um jogador tão bom como o Adrien que nunca vai jogar no SLB, que é o David Simão. Muito sinceramente, mal de nós se o substituto do grande Witsel for um Adrien qualquer. Adrien já teve a sua oportunidade há 2 épocas, e não mostrou nada de especial. Jogar bem na Académica é uma coisa, num grande é outra. Bons jogadores nos juvenis, também nós os temos e não aproveitamos nenhum.

Meddler disse...

O David Simão, como também já referi muitas vezes, é o jogador mais talentoso da sua geração, na minha opinião. Mas não podemos confundir que o David é um jogador diferente do Adrien e desempenham funções diferentes dentro de campo. Se for para a posição 8, box-to-box, o Adrien é muito melhor. Por outro lado, o David Simão devia ser aproveitado como médio de construção, onde é realmente forte.

J A disse...

Se invés do Adrien viesse o Insúa via isto com bons olhos.

Anónimo disse...

Rojo tinha vindo para Luz num estalar de dedos ?
Peço desculpa mas o meu amigo está a brincar comigo ? Então o Benfica demora um ano a estalar os dedos e quando o vai fazer já não tem dedos nem aneis? Peço dsculpa mas nao podemos tapar o Sol com a peneira.Abraço
JBN

Meddler disse...

O que eu quis dizer é que 500.000 euros não seriam problema para o Benfica cobrir a oferta do Sporting.

Olivera disse...

Seria uma contratação importante, até para substituir a saída do Witsel. Não que tenha a mesma qualidade, mas Adrien tem tudo para ser titular na Selecção Portuguesa na Mundial em 2014. Espero que isto seja verdade, quer Witsel saia ou não.

E Salvio? Não, obrigado. Já são demasiados extremos.

Pedro disse...

Deixai-o ficar por Alvalade....please...

John Wakefield disse...

Preferia pegar em 10-12 milhões e ia buscar o Elias ao Sporting (talvez o mais bem pago do plantel e os leões estão disponíveis a negociá-lo) e aí sim, tínhamos o jogador ideal, caso Witsel saísse...

Adrien ainda está naquela fase, onde pode ou não dar estrela...

Salvio é extremo, não é um médio box to box... Não cometam o mesmo erro há 2 anos atrás, aquando da saída do Ramires.

Meddler disse...

Pois é John, mas o mesmo erro está prestes a ser cometido. Esperemos que LFV e JJ saibam o que estão a fazer.

francisco disse...

gostava de saber de onde tiras-te isto do adrien.A minha agradava-se bastante (:,espero que se venha a concretizar se o que disses-te for verdade.

Meddler disse...

@francisco, o que disse é verdade. Pode é acontecer que o negócio falhe. E aí não haverá nada a dizer.

francisco disse...

Meddler eu acredito..espero que se concretize,não só porque aprecio bastante adrien como também eles viam o que é realmente "roubar" um jogador ao rival.

Francescoli disse...

O Adrien seria para este ano ou no fim do contrato?

JoãoSB disse...

@Meddler, "(...) Pode é acontecer que o negócio falhe."?! O Rojo já está no Sporting, caso esta teoria fosse verdade, o SLB não ia abrir mão dele sem ter a garantia de ficar com o Adrien... Ou o Sporting agora vai-nos pagar os 500.000? Pá esta malta que vem aqui dizer que sabe o que se passa nos "bastidores"... Enfim...

João disse...

É muito fácil mandar as coisas para o ar com a desculpa do "se o negócio falhar não há nada a dizer". Tem alguma forma de sustentar isto? Na minha opinião, é um tema muito sensível para ser abordado desta forma. Até porque, a ser verdade, colocar a nu algo desta força pode dar cabo das negociações...

Meddler disse...

Para este ano. Isso segundo as informações que pude obter.

SporLisboa disse...

O Adrien é um excelente jogador. No FM2008 deixei-o escapar para o Barcelona. Mas não se preocupem que daqui a um ano vai surgir um tal de José Santos, médio centro nas nossas camadas jovens que vai ser mil vezes melhor que o Adrien.

Anónimo disse...

Mas vocÊs pensam mesmo que isto é o FM ou que? foda-se