segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vieira terá concorrência em Outubro

Surgiram notícias nos últimos dias de que Vieira terá concorrência nas próximas eleições, a realizar a 26 de Outubro de 2012. A notícia surgiu em declarações prestadas por Bruno Carvalho, ex-candidato às eleições de 2009, ao site Relvado, mas não teve, inexplicavelmente, eco ao nível da restante comunicação social, nomeadamente dos grandes diários desportivos.

A notícia, só por si, é excelente. Significa que os benfiquistas terão escolha entre continuar com a actual direcção e com os resultados que se conhecem, ou mudar. Para melhor ou para pior. Mas, sinceramente, só a perspectiva de ser alguém diferente agrada, uma vez que a actual Direcção está, a meu ver, em fim de ciclo há já três anos.

O problema é haver um Bruno Carvalho. Não reconheço competência nenhuma ao senhor. Acho que vive num mundo à parte. Num mundo em que as apresentações de candidaturas se fazem em voos do Porto para Lisboa, num mundo em que o Carlos Azenha é um bom treinador, num mundo onde as promessas eleitorais são frases feitas mas a substância e o sumo das coisas são mínimos, num mundo em que contratar Lisandro, Anderson, Ganso e outros é possível e fácil, como se a vida real fosse um jogo de Football Manager. Não confio, nem me peçam para confiar. E quem aceita um cromo destes, porque é o que este senhor é, numa candidatura?

É importante que haja um nome acima de qualquer suspeita, um homem cujo benfiquismo seja reconhecido, que tenha um staff competente por trás, projecto, ideias e mentalidade reformadora e vencedora para voltar a dar ao Benfica a dimensão que já teve e que não mais voltou a ter. Precisamos de alguém que nos faça ganhar em campo.

P.S. Quem é o Grupo da Luz, além de Bruno Carvalho? E tem alguma ligação com o movimento Por ti Benfica?

15 comentários:

Águia Preocupada disse...

Sempre que surge esta questão não posso deixar de perguntar:

- Porquê exigir a Bruno Carvalho ou outro qualquer candidato, o que não se exige a Vieira?

Vieira por acaso, em alguma das suas candidaturas apresentou algum projecto? Algum programa? Pelos menos ideias genéricas? Que eu saiba, NÃO!
Porque raio então exigir a uns e ao que lá está dar-se carta branca? O homem não é nenhum Deus, embora alguns e ele próprio ache que o é!

O Benfica precisa de mudança. E de coragem para a mudança! E se não arriscarmos, não sairemos do buraco. E nunca passaremos de galinhas!

JNF disse...

Hmmm... mas tu achas que eu não exigo isso a Vieira? Até parece que não costumo criticar Vieira.

Bigode de Betão disse...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=373200306079839&set=a.373151266084743.83895.372165799516623&type=3&theater

O portista elogia a iniciativa.
O Director deixa o aviso... "agora é que o Benfica vai bombar".

Ai, ui, a máquina vieirista que se cuide.

JNF disse...

O Bruno Carvalho não se pode candidatar a presidente do Benfica uma vez que não tem anos de sócio suficientes.

nunomaf disse...

JNF

Foi por isso mesmo que não percebi a oportunidade do post.

Fora isso acho que pensamos basicamente o mesmo.

JMS disse...

Gostaria de ver Bagão Felix a fazer a fazer alternativa. Um grande Homem, e acima de tudo, um enorme Benfiquista!

RuiMotaSLB disse...

O Bruno Carvalho??? Nas ultimas eleições fez campanha sem apresentar ideias para o Benfica, a unica coisa que fez foi criticar e meter o CArlos Azenha ao barulho (só levou 8 nesse ano no Estádio da Luz). Um senhor que só é sócio do Benfica há dez anos porque andou não sei quantos anos a deixar para amanhã fazer-se sócio?

boloposte disse...

E tens noção de que o nome que encabeçará a lista será um presidente-fantoche, manipulado pelo pai do projecto, certo?

Muito bonito, estou muito entusiasmado com esta "junta de salvação": Bruno Carvalho, Veiga e Tavares, a equipa de excelência escudada no nome de um benfiquista acima de qualquer suspeita mas que se presta ao papel de testa-de-ferro com os poderes de uma rainha de Inglaterra. Começa bem, mal posso esperar.

JNF, vamos apostar que, apesar da rigidez da tua espinha, vais votar Bruno de Carvalho (via marioneta credível) desta vez? ;)

Anónimo disse...

Caro Amigo
Sou o sócio 5857 do Sport Lisboa e Benfica e pertenço ao Grupo da Luz e nunca pertenci ao movimento Por Ti Benfica. Quer listar os nomes que acha que reunem qualidades para serem candidatos ? Saudações Benfiquistas
José Barão das Neves

Anónimo disse...

bruno carvalho é um palhacinho e nao sou vieirista ou anti vieirista simplesmente olho para as coisas como elas sao , critico esta direcçao muitas e muitas vezes , vieira e os amigos parece que andam a gozar com os benfiquistas , mas este bruno carvalho cheira me a outro vale e azevedo , um tipo populista e oportunista , basta ver que ele ataca vieira quando vieira responde curto e grosso aos tripursos no caso do basquete , bruno carvalho ate podia ter muita razao no que disse , mas naquele momento ele nao pode atacar o vieira quando o vieira defendia o clube de um calhordas que nos achincalha à 30 anos , so nisto bruno carvalho diz tudo , nao tem sentido de clube e uniao e olha para o seu umbigo nada mais , se ja tinha situaçoes um pouco ridiculas para im nesta passou mesmo a ser um merdas .
para termos um candidato serio tem de ser um bagao felix , temos de ter um tipo serio e em quem se possa confiar , vieira ja fez muito pelo benfica mas rodeou se das pessoas erradas , rgs um tipo que vale pouco , silvio cervan outro merdoso enfim , o benfica precisa de homens serios e briosos , orgulhosos de servirem o benfica e servirem no com coragem, dedicaçao ,valentia sendo serios com o clube e com os benfiquistas

Anónimo disse...

O nivel dos comentarios tambem me parece um factor relevante.

JNF disse...

JMS,

um homem com um histórico de vida e de benfiquismo exemplar, um senhor, com capacidade de liderança e de executar?

Não, pá, o Benfica não precisa dessa gente. Precisa é dos sócios do Porto.

RuiMotaSLB,

não sei que motivos o levaram a tornar-se sócio há apenas dez anos, mas não é isso que o torna menos benfiquista. Deviamos interrogar o porquê de o senhor que foi sócio do FCP por 24 anos não se ter desfiliado quanto antes. Porque se alguém me fizesse sócio desse clube, no dia seguinte eu percorreria os quilómetros necessários para anular o documento.

boloposte,

é? Sabes muito, tu. Mas esse teu comentário foi, uma vez mais, como o teu nick. Ao poste.

Sócio 5857,

Bagão Félix, Luís Tadeu, Fernando Tavares, Marques Mendes, por exemplo. Mas há-de haver mais. Até dentro da actual direcção há.

Anónimo disse...

Caro Amigo
Desses 4 que listou posso dizer-lhe que 3 nao querem ser candidatos. A actual Direcção não tem ninguem com o espirito benfiquista para ser candidato. Perfiro um desconhecido mas BENFIQUISTA em vez de um Jose Eduardo Moniz que pelos vistos desta vez esta de acordo com Luis Filipe Vieira e vamos lá ver o que dá esse acordo. Luis Filipe Vieira já fez muito pelo Clube ( assim como o Benfica ja fez muito pelo senhor) mas penso que no Benfica quem nao ganha tem de ser sustituido. Por fim julgo que "nestas conversas" tem de haver respeito, pelos actuais corpos gerentes e pelos candidatos sejam eles quais forem. Saudações benfiquistas sócio 5857

Anónimo disse...

O boloposte é tão giro, parece aquele fulano anafado ( o termo correcto é gordo) que aparece na Benfica Tv ( não me lembro do nome do homem) ......... o boloposte tambem quer um mercedes e uns euritos (2000) mensais ?
Marcagolo

FAS disse...

O Grupo da Luz é composto por dois órgãos em separado. A Direcção Geral eleita e que exerce as funções executivas no Grupo e a Coordenação da Câmara de Membros que funciona como uma "espécie" de Mesa da Assembleia Geral que modera o debate e as votações . Ambas são eleitas democraticamente por um período de dois anos . Poderá encontrar os eleitos para os órgãos sociais deste mandato num dos albuns das nossas fotografias .

http://www.facebook.com/GrupoDaLuz